Ferramenta de Setor onde foi Parar?

Após um longo periodo que parei de jogar stellaris voltei com a atualização da raça de pedra e realmente muita coisa mudou e eu consegui me adaptar bem porem algo que esta me encomodando e não sei onde foi parar é a ferramenta de gerenciamento de setores onde eu podia criar setores e removelos.

tipo até onde eu vi parece que agora o planeta centro do setor precisa ter uma estação upada pelomenos 1 vez para poder ser capital de um setor ao mesmo tempo reparei que quando eu transformo em uma capital de um setor idependente ela ganha uma estrela azul similar a da capital do imperio e que só existe 1 dessas em cada império.

então seria que eles deletarão a ferramenta de setor para substituir por uma mecanica nova ou, ela ainda existe e eu que to sendo o cego ouuuuu nenhuma dessas opções?

2 Curtidas

Não é mais possivel editar setores, add ou remover sistemas e etc… O q acho um tiro no pé da Paradox, automatizar isso… O q se pode fazer é escolher um planeta a mais de 4 hyperlanes e definí-lo como capital do novo setor, e daí qualquer planeta dentro do limite de 4 hyperlanes passa a fazer parte. Única vantagem é q setores diminuem (por assim dizer) o empire sprawl, mas deixar nas mãos da AI é foda…

1 Curtida

sim a IA é aquela coisa mais eu gostava antigamente pelo fator de late game com aquele IMPERIO ENORRRRRRRRME se la ja era dificil prestar atenção em cada planeta imagina agora é exatamente por isso que eu gostava de deixa os setores trabalhando la etc eu vi agora que tem como dividir uma parte dos lucros de creditos e minérios para uso somente dos setores oque é uma baita de uma ajuda para deixa a IA trabalhar ao mesmo tempo agora da para vc meio que fazer pela sua propia mão as atualizações e aumentar o planeta em si ou seja não é só a IA vc mesmo pode decitir etc eu gostei ao mesmo tempo que não pq a propia IA ta bem mais preguiçosa e economista antigamente vc via ela mudando alterando agora é tipo a cada 1 ano Stellar vc ve de fato alguma mudança

1 Curtida

Sim, pode-se definir focos pra setores ou planetas, mas no geral ainda é melhor cuidar “semimanualmente”. Por isso mtos preferem um jogo mais tall, pra desenvolver melhor poucos planetas… Eu até gosto de ter controle total, embora demande bastante tempo isso…