Fidelização

Já conversei com alguns users mas é extremamente visível a necessidade de termos um Projeto de Fidelização dos users(sejam novos ou veteranos), algumas pessoas já deram suas sugestões mas peço que todos trabalhem em equipe e auxiliem o JC no desenvolvimento desse projeto que é de extrema importância para a comunidade, muito obrigado pessoal.

Como funcionária este projeto

Fidelização… manter os users em nossa Comunidade, temos um grande número de users registrados mas o número dos que participam não chega aos 5%, precisamos elaborar uma estratégia para manter eles no GSB e fidelizá los

Acabei de comentar a respeito disso em outro tópico. Urge a nos o Login via faCE.

A questão é, novamente, que não é a questão do registro o problema. Temos registros “quase que demais”. Fidelização? Ok, interessante… mas… how? Batemos na velha tecla do fato de que não podemos forçar um usuário a participar se ele não quiser… o user quiser entrar e participar, ele vai fazê-lo, o user q quiser se registrar só pra ver a resposta pra alguma dúvida, vai fazê-lo, o user q se registrar pra acompanhar o fórum e só decidir participar 6 meses depois (meu caso, by the way), vai fazê-lo…

Falando com sinceridade total aqui: não tem por que usar o fórum.
Se tu não escreve AARs nem quer participar de uma comunidade, não existe motivo nenhum pra voltar no fórum depois de tirar uma dúvida. Não tem muito o que fazer a respeito, é a natureza desse tipo de fórum.
Olha os stats do TWCenter: Members: 396.917 Active Members 12.488

Ferreira, o que mais precisamos no momento é de sinceridade, concordo contigo Hiryuu e Steph a ideia de implementar o login via face ainda está na lista mas o Departamento Técnico é o mais desfalcado no momento, iremos implementar o login… Quando… infelizmente não posso disser.

Nesse ponto tenho que concordar com o Hiryuu, também já havia manifestado essa opinião antes, mas também acredito que nesse meio de novos usuários sempre tem aquele que precisa só de um empurrãozinho pra participar, como foi nosso caso Hiryuu, e é exatamente esse empurrãozinho que to tentando elaborar como fazer?

Sobre o login pelo face, acho interessante mas acredito que ainda não vai solucionar nosso problema de fazer a pessoa participar, basta ver a movimentação da pagina do GSB no face.

Eu ainda acho que vai aparecer o “booom” da ideia, tá só faltando acender aquela luzinha, enquanto isso vamos quebrando a cabeça :cabecada

IMO, login pelo Facebook não vai ajudar em nada nessa questão.
Eu não usaria.

Pior q eu não uso tbém… vários forums e sites q pedem registro eu não uso pq meu email padrão não é o mesmo q uso no FB…

Eu Uso. E aí? ?? Uma palavra contra a outra, não podes afirmar que não funcionaria pq vc não usa.

Eu só aconselho q login pelo FB n acredito q traria mais users a participar do fórum n achas , teríamos a achar outra maneira (to comentando oq acho entoa se tiverem outra opinião comentem e só ora avisar , qualquer user q achar pertinente sugeri algo sugira post quem melhor para sugeri medidas de fidelizaçao do q os próprios users né

Olha gente se não trouscer tbm não vaia afastar!

Claro q n , afastar isso n via mas precisamos pensar um pouco melhor em medidas q tragam fidelizaçao e tb convencer os users a nós sugerirem coisas pois é a eles q buscamos fidelizaçao

O melhor eh atividade, mp’s

Bm, ok mas a primeira medida a ser tomada é tirar o acesso restrito a users e deixar os visitantes tb verem pq sem esse acesso n estaria aki até hj , o hiryuu tb n e deve ter mais muita gente tb

Já foi feito

Eu não afirmei q não funcionaria. Só levantei o ponto q, no momento atual, o registro de novos users não é o problema. Vocês melhores q ninguém deveriam saber q mesmo sendo contra algumas coisas eu apóio mesmo assim ==|

IMO = In My Opinion.
E sinceramente, o que, na tua opinião, vai mudar se colocar login pelo Facebook?
Ninguém(que não voltaria normalmente) vai voltar no fórum só porque tem essa opção de login. Não to dizendo pra não colocar, acho que não tem por que não colocar, mas acho meio irrealista esperar que mais gente vá participar por causa disso.

@edit: E pra afirmar isso é só ter um pouco de bom senso. Ninguém deixa de participar por achar difícil ou chato se registrar, na boa.

Enfim, discordo de ti, facilitar o registroféu, alavanca participação sim. Eh o q acontece quando trancamos o fórum. Porém tem q abrir ele novamente depois de um tempo, pois quem ia se registrar já se registrou. Tô no celular. Eh ruim de escrever, mas eh isso.