[FILME] 47 Ronin

[justify][tab=30]Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingança contra o traiçoeiro Lorde Kira (Tadanobu Asano), o responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai (Keanu Reeves), que passa a ser questionado após se apaixonar por Mika (Kô Shibazaki), a filha do mestre morto.[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=j8cKdDkkIYY[/BBvideo]
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=DwYhrgDc1uE[/BBvideo]

Parece interessante, com várias armas japonesas clássicas (identifiquei Shinai, Kusarigama, Ninjaken (também conhecida por Ninja-to), Yumi (Daikyu e Hankyu) além, claro, de Katana), a boa ambientação (aparente) e, principalmente, o uso da lenda do Genrokuakōjiken, ou Incidente Aki da era Genroku, também conhecida por Shijū Shichishi (literalmente, Os Quarenta e Sete Guerreiros), considerada a lenda nacional do país e a mais conhecida do Bushi-do. A lenda fala de 47 Samurai que, após seu Daimyo ter que cometer seppuku após agredir um alto funcionário do governo, tornam-se Ronin e plaejam vingar a morte de seu mestre, assasinando o funcionário e toda a família dele, se entregando após e sentenciados a cometer suppuku.

Agora, será q colocar o Highlander Keanu Reeves como um dos Ronin vai ser uma boa? E espero não cagarem com a história, como Hollywood tem feito com suas “adaptações” de outros países.

Se eu fosse japonês eu iria ficar muito puto com holywood,todos os filmes de samurais o protagonista é ocidental wtf?

Sem comentários… se pegassem nem q fosse um Jet Li ou um Jackie Chan ainda, ao menos “pra enganar”…

Eu vi alguns teaser’s na net a um tempo… eu nem estranho essas cosias em holywood, bom que pelo menos é um puta ator como o K. Reaves.

Idem, mas agora q fui ver q o filme sai dia 31

Se eu não estou muito errado esse filme teve uma pré-estreia no Japão já… bem pode ser que tenha sido só uma turnê de divulgação mesmo.

Eu achei interessante!

Achei interessante mas concordo com o Guilherme, todo filme de samurais o protagonista é ocidental… Como disse o CK, pelo menos é o Keanu Reeves.

Filme sensacional… hollywoodiano mas muito bom. A luta do final deixa um pouco a desejar, mas o encerramento é comovente… muito bom, recomendo. Mais uma atuação muito boa do Neal hehehe. :smiley:

Sabe o q ele me lembrou um pouco? A saudosa série Samurai Shodown…

Rapaz é mesmo! lembrou bem ;/