[Filme] Hysteria

[center]Hysteria[/align]

Sinopse

Esta comédia romântica inglesa se passa em 1880 e é baseada historicamente na criação revolucionária do Dr. Joseph Mortimer Granville: o primeiro vibrador.

A invenção realizada pelo Dr. Mortimer em nome da ciência médica, tinha como propósito ser usada por médicos para uma certa “massagem pélvica” com o objetivo de alcançar o “paroxismo histérico” (termo médico utilizado para o orgasmo, durante a era vitoriana), e assim curar a “histeria feminina”.

Notas da Tradução

Tivemos uma complexidade extra no caso das expressões inglesas de época que adaptamos para melhor compreensão. Pelo fato de ter sido feita exclusivamente a partir do áudio, caso verifiquem alguma impropriedade pedimos que nos notifiquem que corrigiremos prontamente.

Um filme leve, uma deliciosa comédia romântica dirigida por Tanya Wexler que conta na linha de frente de seu elenco com Maggie Gyllenhaal, Hugh Dancy, Jonathan Pryce, Felicity Jones e Rupert Everett.

Glossário

PAROXISMO - termo médico usado para o orgasmo durante a Era vitoriana, período da história Inglesa de 1837 a 1901, que se caracterizou pela prosperidade e por grande valorização da moral e do pudor.

SAMUEL SMILES - pensador reformista e escritor escocês que dentre outras idéias pregava o direito a voto para as mulheres, patrocinando fortemente esta causa, durante a Era Vitoriana.

ESCORBUTO (do latim scorbutus) - doença que tem como primeiros sintomas hemorragias nas gengivas, tumefação purulenta das gengivas (inchaço com pus), dores nas articulações, feridas que não cicatrizam, além de desestabilização dos dentes. É provocada pela carência grave de vitamina C na dieta.

FRENOLOGIA - Ciência, atualmente refutada, que estudava a suposta relação existente entre as características de personalidade e a estrutura do crânio de uma pessoa. Ciencia largamente difundida na Era Vitoriana se concentrava em examinar com as mãos o crânio identificando o formato e consistencia das áreas encontradas e traçar características psicologicas ao indivíduo.

By Legendas.tv

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=4FWReqkTWfA[/BBvideo]

Eu vi, ahauhuauhauah… recomendo ver acompanhado para exercitar o ‘tratamento’ ahuahuahuahu…

Muito bom.

:hihi