[justify][tab=30]Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa (Charlize Theron). Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado. Desesperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu exército e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.[/align]
Opinião pessoal de quem é fã da série e acabou de assistir: é o melhor filme da quadrilogia. Pra quem achava que um Mad Max sem Mel Gibson ficaria aquém dos demais, foi um belo queima língua. Tom Hardy ficou ótimo no papel de Max, e Charlize Theron também foi muito bem como Furiosa. O mesmo velho clima apocalíptico com suas facetas inumanas e a briga constante por poder e interesses em uma nova roupagem atualizada que faz valer cada minuto.
De todos os remakes, reboot, continuações e tudo o mais (Jurassic Park, Terminator, Mad Max, Ghostbusters, Star Wars, Tartarugas Ninja, Independence Day, Peter Pan, Anjos da Noite, etcetcetc…) programados pra 2015 e 2016, sem dúvida Estrada da Fúria dá um banho em todos, fácil. (ainda tenho algum esperança por SW e Underworld, mas é pouca, muito pouca…)
Como fã da série eu gostei demais! O melhor de toda a quadrilogia! Conseguiu superar o 2! Realmente um filme sensacional! O Tom Hardy só fez confirmar - mais uma vez - que é um ator fantástico, justamente como eu havia visto em The Dark Knight Rises e Lawless.
Só para terminar, um futuro ator consagrado e um ator já consagrado juntos:
É complicado… enquanto o próprio diretor diz ser uma sequência, o mercado diz ser um reboot pq mostra, de certa forma, o pq de Max ser Mad (tá, foi horrível essa )
Alguns críticos, no entanto, dizem que Fury Road é tanto um reboot quanto uma seqüência…
Eu vi na época do lançamento… Assisti em 3D, por falta de opção apenas legendado. Não dava muito por ser um “reboot”, mas fui surpreendido. A produção fílmica é espetacular. Áudio, cenário, imagens, atuação, enredo… Tudo foi feito com excelência. Um excelente filme com amplas implicações.
Além disso, para quem assistiu, o Max é um personagem principal e coadjuvante no próprio filme, como puderam ver. E essa é a grande sacada do filme, dentro do roteiro planejado