[Filme] My Honor Was Loyalty, Leibstandarte

Ao que parece será um filme focado na história da Leibstandarte SS Adolf Hitler.

Trailer:
[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=vIwimWccIoM[/BBvideo]

Looks interesting

Parece que vai ser bom, mas propaganda é propaganda…

Parece bem interessante, mas tem data de estréia já?

Ainda não, deve ser pro meio do ano.

Este filme vai ser loco de foda!!! Quero assistir…

Já da para comprar on-line… mhwl-movie.com/

Parece que vai ser show mesmo… :smiley:

Com certeza vou assistir ;/

[justify][tab=30][tab=30]Sem dúvida deverá ser bom, além de ser pioneiro. Pois sempre temos filmes que narram a história de unidades do lado vencedor (Vide Band of Brohthers da 101th Airbone; Red Tails do 332nd Fighter Group, etc. etc.). Acho que será a primeira vez que vemos um film moderno sobre uma unidade do Eixo.[/align]

Eu concordo que será pioneiro. Mas não espero nada patriótico ou ultra-nacionalista como Band of Brothers (e notem que aqui não me refiro à qualidade, apenas aos ares do enredo, vamos dizer assim). Não sei não. Honrar nazista, mesmo que se trate de heróis, nunca é bom pra carreira de alguém. O presidente Reagan que o diga.

É verdade, há o caso do “Escândalo Rudel”, quando ministros caíram quando deram atenção ao soldado alemão mais condecorado da Segunda Guerra, um nazista não arrependido.

A propósito, qual o incidente com Reagan?

Eu me referia ao bláblá instalado entre os judeus quando o Reagan decidiu visitar um cemitério onde está enterrado um pessoal da Waffen-SS. Leia mais aqui (não é a fonte que eu chamaria “imparcial” rsrs, mas é mais objetiva que o artigo na wikipedia).

[justify][tab=30][tab=30]Eu não tenho dúvidas que qualquer patriotismo ou ufanismo será suprimido. Primeiro porque os produtores não seriam loucos de gastar uma grana dessas para produzir um mega filme e depois ter que usar os lucros para defesa de processos que viriam de sociedades judaicass (e até mesmo sociedade dos direitos humanos, além da sociedade em geral). Nem se fossem os russos (que odeiam os nazis), fariam isso.
[tab=30]E segundo, porque não há cabimento exaltar o projeto que eles (a Schutzstaffel, instituição a qual o Regimento SS-Leibstandarte estava vinculada) representavam. Porém, há que se exaltar os feitos heroicos daqueles que bravamente lutaram honrando seu dever para “defender” sua nação (mesmo que fosse atacando outra nação, como é o caso da Werhmacht e da Luftwaffe e mesmo da Kriegsmarine).
[tab=30]Tomara que depois desse venham mais, com não com as unidades ligadas a grupos de extermínio.
[/align]

Quase chorei com a menina cantando o hino … Acho que vai ser um bom filme

Sim, deve ser bem complicado fazer um filme sobre as SS, e em especial sobre uma unidade da Waffen, de tão mal postura, como a Leibstandarte, fanáticos, xenófobos e radicais, responsáveis diretos por massacres de crianças e mulheres e demais civis ao longo da guerra, até mesmo na França e em especial em uma grande massacre na Bélgica, no início da guerra.

Mas como sempre ocorre em filmes, eles devem pegar a tal unidade e mostrar o drama pessoal de alguns personagens, defendendo a honra, o dever e a lealdade, como soldados “normais” e devem mostrar alguma história que fique longe do ponto já conhecido da Leibstandarte.

Bom, pensando puramente em questões de marketing, se vai meter o pé na jaca e fazer um filme sobre uma unidade da Waffen, que faça logo da Leibstandarte, não concordam? Muitos vão pagar para ver, mesmo que seja para criticar. Foi a primeira unidade da Waffen e sua história é anterior a própria guerra…

E filme de nazista malvado já tem de monte mostrando as ss totenkopf nos campos de concentração.

Boa Observação Phillipus! Provavelmente ocorrerá algo muito parecido ao apresentado na minissérie “Unsere Mütter, unsere Väter” (Generation War para os EUA, Os Filhos da Guerra para o Brasil). Foco nos dramas pessoais, distanciando-se das instituições.

Vídeo que achei interessante…

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=snwh4ynRe-c[/BBvideo]