Corram para as colinas! Salve-se quem puder! É o fim do mundo! O governo optou pela opção tecnologicamente superior! Estamos condenados!
Pior mesmo são os pseudo-entendedores que dizem que o Gripen era a última escolha. O Gripen era o melhor da lista, escolhido pela FAB várias vezes como o melhor. O molusco que era amigaço do Sarkozy e queria gastar Bilhões naquele Rafale, que, além de ser francês (se avião e tanque francês fossem bons, não tinham perdido a segunda guerra), era o mais caro de todos, tanto em preço quanto em manutenção!
O melhor são os comentários dos profiçionais em aviação militar que comentam nesses grandes sites de noticia.
Olha o nivel: g1.globo.com/politica/noticia/20 … uecia.html
Minha opinião é a seguinte: eu gostei achei que foi a melhor opção mesmo e só não achei perfeito pq eu tava esperando os russos.
Os Su-35 russos foram propostos porem foram descartados das decisões finais, eu acho . Quem sabe futuramente o governo tente adquirir alguns Sukhoi PAK FA.
Até que o governo esta indo no caminho correto, espero que futuramente o governo de uma revisada no projeto EE-T1 Osório.
Me tirem uma duvida se possível, e verdade que o Brasil adquiriu um submarino nuclear ?
Esta construindo o submarino.
desde os tempos coloniais.
Não adianta nada enquanto não tiverem nukes. Não teremos respeito de ninguém, e continuaremos sendo “estocados” pelos EUA. Eles precisam reativar o projeto nuclear…
Quanto aos tanques franceses na Segunda Guerra, eram melhores que os alemães na ocasião (inicio da guerra), o que fez os franceses perderam foram duas coisas:
1- no início os tanques franceses eram distribuídos pelo exército, 1 para cada número “x” de soldados.
2- depois de Gaulle propôs que fossem usados em massa, e aí sim, em maioria e em maior qualidade fizeram frente aos Panzers, até que a força aérea entrou em ação, e nisso a França tinha menos e piores, então os Stukas “deram cabo” dos tanques franceses…
Eu tava só zuando os franceses, se bem que ser conquistado em um mês é brincadeira… o que realmente fez eles perderem foi a diferença populacional entre a França e a Alemanha, que era de 39 000 000 contra 70 000 000.
Realmente, tinha uma grande diferença de população… se não fosse pela Bélgica nunca a França perderia a guerra pq a Alemanha não iria avançar pela Linha Maginot… alem de ser diicil iria ter baixas muito grandes…
A diferença de população podia até ser maior (Alemanha tinha 80 milhões em 39), mas o exército francês era menor só por pouco em homens (mas tinham a vantagem de defenderem) e aviões, no resto era bem mais bem equipado. A população não salvou a Alemanha, foi a Blitzkrieg. Eles cercaram os franceses em Dunquerque, os Aliados lutavam como se fosse a Primeira Guerra.
Os franceses foram negligentes, as Ardenas eram a porta de seu território, e a Linha Maginot foi praticamente piada depois de tomada pelos alemães…
Henry, o Gustav foi usado na França? Achava q não…
E a França duraria mais de um mês, mas eles se renderam, mesmo com um exército razoável ainda.
Eu me pergunto o q essa discussão de vcs tema ver com a futura compra do Grippen…
Na verdade, é só uma discussão saudável sobre como a defesa da França influenciou a Força Aérea Sueca na ajuda na criação e desenvolvimento de caças voltados para a defesa e segurança da integridade do território nacional
…
…
…