Ford assina primeiro contrato de utilitário híbrido na Europa

[b]Ford assina primeiro contrato de utilitário híbrido na Europa O serviço de correios da Noruega vai comprar 20 vans da montadora.

O utilitário pode rodar até 130 km com uma carga de eletricidade.
[/b]

O serviço de correios da Noruega será o primeiro cliente europeu da van Ford Transit Connect Eletric. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22)
pela Azure Dynamics, que desenvolve os motores para a Ford.

O governo norueguês encomendou 20 modelos do primeiro utilitário elétrico da montadora inglesa, que pretende lançar outros cinco veículos como este até 2013. A van, com emissão zero de poluentes, pode rodar até 130 km com uma carga completa da bateria. O utilitário também pode alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h apenas com eletricidade.

Utilitário Ford Transit Connect pode rodar até 130 km com uma carga de eletricidade (Foto: Divulgação/Ford)

O veículo é equipado com um motor da norte-americana Azure Dynamics, que tem uma parceria com a Ford para o desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa que vai montar uma sede europeia em Londres para ficar mais perto da montadora.

As vendas da van Ford Transit Connect começam oficialmente no segundo semestre de 2011. Depois, a montadora pretende lançar o Focus EV e duas versões do C-MAX (todos híbridos).

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/03…-na-europa.html

No futuro será comum ouvir este dialogo:

  • Amor vamos dar uma volta de carro?

  • Putz, me esqueci de botar o carro na tomada!

.-.

O problema é que a autonomia do carro ainda é pequena, mas creio que em uns 15 anos eles resolvem isso.

Gostei da iniciativa e o carro é bonito