Formando um reino em Mount & Blade Warband

Como me torno um reino independente em Mount & Blade Warband?

Calma ai cara…

Primeiro você tem que juntar dinheiro, e o melhor jeito é se filiando a algum reino, onde você pode receber vilarejos e castelos, aumentando sua income. As tropas no começo sempre vão ser uma merda, então a maneira é melhorá-las. Recrute homens em vilarejos e vá a luta, ou mesmo, tedo alguma companhia, que tenha o atributo Trainer elevado, assim no fim do dia as tropas sempre ganharão experiência. Outro jeito é contratar mercenários, são poderosos, mas muito caros, eu não recomendo.

Tudo no início é difícil, incluindo fazer seu império.

Afilie-se a um reino, quando te derem um castelo deixe as suas tropas mais fortes dentro dele e vá upando as fracas, então depois de upá-las, coloque-as no castelo e contrate mais e upe-as, etc. Coloque o máximo que conseguir em “Comando”, para carregar mais tropas, quando chegar perto de 160 você pode tentar atacar alguém (você tem de ser muito habilidoso no mouse).

Quando você se desfilia do seu reino, seus castelos são tomados de você, então você tira todas as tropas de seu castelo e vá pedir pra se separar, logo após ataque o seu antigo castelo sem proteção. Como você vai ter uma amizade alta com seu rei, peça a paz, ele pode aceitar e você vira um reino de 1 castelo e vila só. Daí é só esperar a forma mais oportuna para atacar outro reino, por exemplo os Swaden, que vivem em guerra com todos e constantemente seus Lord’s andam fracos.

Interessante a dica, mas acho que sendo um reino de um castelo e vila a coisa fica bem difícil não é mesmo?

Imagina, na primeira guerra com um reino forte babaus…

Não exatamente, se você tiver 200 das melhores tropas fica fácil, ainda mais se atacar os Swaden que vivem em guerra com 3/4 reinos ao mesmo tempo.

Hunn… então o negócio é so tentar algo assim depois de ter evoluído bastante o personagem, para poder recrutar uma forte companhia. :wink:
Legal, vou tentar isso mais adiante…

E além de você falar com seu herói e dar a ele por exemplo a vila, então ele vai vagar igual os nobres so que em vermelho (sua facção) e também vai escolher tropas, o que vai te facilitar nas guerras.

Foi isso a minha bobeira então, invadi um castelo com 30 campeões nordidos e 19 esgrimistas e ganhei, criei meu reino com menos de 2000 denarios, não passava pela minha cabeça que vc pagava uma taxa bem alta pra manter um reino…Agora deixei os caras tomar meu castelo e derrotar minha façção, e to a luta novamente, dessa vez vou fazer igual o Spartacus disse. O problema é conseguir Carisma pra ter skill de comandante, porque pra consegui comandar 70 é bem dificil…

É cara,a coisa mais fácil,é se aliar aos Sweden que tem aquela cavalaria trollada,ajudar eles na guerra contra os Rodoks,e pedir as cidades mais protegidas (mais afastadas do sarranids),e dps é só pedir paz com rei e ser feliz…apesar que é mt fods…tentei manter um reino naquele castelo dos sweden bem dps da capital,que do outro lado do mar tem as terras dos nords,mas foi só montar o reino que todo mundo queria comer meu tob… sweden caiu de um més pro outro,e fiquei levando cerco direto,ai é difícil…mais fácil é ficar sendo aliado dos sweden mesmo…mater suas cidades e ajudar eles onde precisam xD

nota-na minha campanha to com 4 cidades grandes (2 conquistadas apos cerco inimigos +/- 15 soldados na guarnição,e o resto full),e uns 2 castelos na fronteira com os vaegirs que por sinal tão caindo,ou seja em breve,vamos nos lascar,ataque dos sarranids e dos nords,mas Ave Harlaus!Avante Sweden!

Bom

Agora ja estou craque em montar reino, montei 2 reinos nos meus últimos 2 jogos e todos vingaram. Mas tudo no Brytenwalda…

O negócio é nem tentar antes de:

• Sua companhia tem de ter capacidade de treinamento forte, vc precisa no mínimo de 1000 a 1500 de experiência por dia. Vc deve ter uns 6 heróis junto com vc para lhe ajudar nisso, instrução é uma skill de grupo…

• Vc deve ter um renome altíssimo, uns +250 de renome, e uma reputação imaculada, o máximo possível. Pq isso? Pq ai vc ganha uns eventos de direito ao trono e a população local passa a te aclamar como salvador, herói e etc, assim, quando vc montar seu reino, nem todos os outros reinos vão te atacar, pq eles ja vão te ver como tendo direito naquilo, uma pessoa respeitável e temível. Por isso nada de atacar vilas, vc deve é defender elas, matar bandidos… fazer o bem.

• Tem de ter uma tropa mínima de 450 ou mais, sendo uns 200 elite.

• Tome uma cidade e não um castelo, pois a cidade lhe proporciona melhores condições de defesa e adm, e tb pq depois vc não precisa transferir a corte para um lugar mais defensável, ja vais estar nele. Procure uma cidade regionalmente bem defensável… se ela não estiver fraca de guarnição, faça vários ataques, até tomar ela. Lembre, vc deve tomar ela com forças suficientes para montar uma guarnição rápido. Por isso, o seu último ataque deve pegar a cidade com umas 50 tropas dentro contra umas 450 suas.

• Tenha muito dinheiro, uns 100 mil ou mais.

Negocio é o dinheiro…jeito facil de conseguir é pilhando aldeias…

Quando falei isso me crucificaram e ainda acho que é o melhor jeito para conseguir dinheiro.

Mas se pilhar aldeias complica pra conseguir formar um reino… Dependendo do q, o comércio pode ser bem lucrativo até…

Sim, esse do comercio é uma manha praticamente do jogo; ainda mais se usar a trapaça de se movimentar, dá pra pegar 300 de lucro do que você for vender.

nem curto muito…ou é campanha chitada ou sem cheat…

Tipo ai é o seguinte,tu quer tomar castelo nord…tranks…pilha os sarranidas que até eles chegarem ne vc vai demorar muitooooooo

Isso aí, mas nota-se que isso é adaptado para o MOD… O jogo em si não é necessário 400 tropas, umas 170 já bastam, e eu ainda não baixei esse Mod velho… Eu vou baixar em Março ainda… E valeu pela dica, nunca joguei um MOD que mudava toda a realidade do jogo.

É o Bytrenwalda deixa bem mais difícil… então tem que ter uma ótima base para se segurar depois. hehehe

Gente olha o off topic.

O tema aqui é como formar reinos e não como ganhar dinheiro fácil.

Ganhar dinheiro fácil é saquear vilas, mas isso deixa sua reputação e renome em baixa.

Enfim, uma forma boa de ganhar grana, renome e reputação, traçando o caminho para se formar um reino, é:

• Realizar missões para os taberneiros e nobres locais.
  • Com a grana acumulada recrutar o máximo de tropas e ir para um campo de treino treinar até completar tudo e treinar uns 20 soldados a nível 2.
  • Se colocar a serviço de um reino como mercenário e ficar catando batalhas para vc entrar, onde a vantagem seja para os seus aliados… ficar cuidando e no final da batalha entrar para ajudar. Não ataca, deixa os aliados atacarem, assim vc não perde tropas e de quebra ganha reputação e experiência na tropa e em vc. De quebra tb vc ganha uns itens e reféns… com a venda disso vc mantem sua tropa particular.
  • Catar pelo reino heróis para seu exército até uns 6.
  • Continuar entrando em batalhas de oportunidade e aos pucos vc vai participando mais delas, começando a atacar tb. Com o tempo vc vai poder atacar bandos de bandidos, caravanas, exércitos inimigos menores, e etc…
  • Jura lealdade a um reino… vai trocando de reino conforme forem as guerras, sempre procurando onde existam mais batalhas de oportunidade para vc e sua tropa crescer.
  • Assim vc acumula dinheiro, experiência, reputação, renome e vai aumentando sua tropa… tudo junto… este é o caminho para formar seu reino.

Qual é um bom direito a reinar para poder formar um reino.

Fundei o meu perto de 50, e no Brytenwalda depende bastante de sua relação com outros personagens, é melhor ser amiguinho do povo e garantir um tempo para a evolução do seu reino.

Caraca, lendo esses post’s que eu percebo o quanto eu sou Noob no WarBand.

Eu já chegar a Tomar toda a Swadia, mas foi uns 3 anos in-game para isso…
Nenhum lorde queria ser meu vassalo, e a tropas Swadianas tinhas deficit de moral por que eu destruí o reino deles, não tinha dinheiro para nada. E os castelos tinhão uns 20 soldados no máximo, as cidades 50 :X.