Funcionalidades do modo Campanha

Olá!

Comecei a jogar o Total War a pouco. Gostaria de saber se no modo campanha tem como alternar entre a visão do mapa e as cenas de batalha, por exemplo, quando ataco uma cidade. E se sim, se dá pra controlar o exército durante a batalha como no modo Batalha.

Agradecido.

Olá amigo, seja bem-vindo!
Sim, quando vc atacar uma cidade ou outro exército você pode escolher se deixa a AI realizar o combate (dando o resultado de imediato) ou se prefere você mesmo combater, controlando o exército.
Qualquer dúvida, é só perguntar :wink:

Legal. Mas como faço isso, clico aonde?

Outra coisa: porque quando tento mover uma tropa aparece uma linha vermelha e o bonequinho não anda mais?

Na tela da batalha vai ter um botãozinho com 2 espadas cruzadas. Aperta lá que vai entrar no mapa pra você controlar suas unidades.

Qualquer coisa vê esse tópico aqui: http://www.gsbrazil.net/forum/viewtopic.php?f=33&t=11250. É uma campanha do Medieval 2 que tô filmando com a Polônia. Logo na primeira parte já luto uma batalha pra tomar uma cidade. É só olhar onde eu vou e fazer igual, é sempre assim pra entrar no mapa e lutar as batalhas.

E a linha vermelha é o limite do mapa da batalha, além dele não se pode ir mais. A batalha sempre acontece dentro da linha vermelha e não há nada que se possa fazer pra ir além dela.

Acho q vc se refere quando vc seleciona um exército no mapa e ele anda um pouco e daí ñ anda mais, certo? OS exércitos (e outras unidades, como diplomatas, mercadores, etc) têm um limite de movimento por turno, após usar todo o movimento, somente podem se mover no próximo turno.

Então é um pouco lento este modo de jogo… Como faço pra ficar mais rápido? Ah, consegui mudar pro modo batalha durante a campanha. Obrigado.

Vc qr dizer a passagem dos turnos? Olha, se está jogando o vanilla (sem mods) é assim mesmo, aqui demora em torno de 20seg pra passar cada turno, já com mods fica bem mais pesado.

Grato pelas dicas!

Aproveitando uma pergunta offtopic: Qual é a edição mais jogada online da serie Total War?

Acho que foi acelerar o movimento dos personagens no mapa de campanha, enfim se for isso é só apertar em espace-bar(barra de espaço) que a velocidade muda.

Acho que toda a serie é bem jogada Wallace, mas com certeza o RTW é o que mais move a comunidade multiplayer pois o mesmo pode ser jogado on-line em sua versão original como tmbm na “alternativa”. Se quiser marcar MP com galera aqui do fórum da uma passada na seção Multiplayer de TW aqui do GSB.

Edit. Seja bem vindo ao forum :welcome

Porem para achar jogadores as versões mais novas são mais faceis,por ser jogado em grande parte por lan é mais dificil marcar uma partidinha no rtw,ao contrario creio do shogun e do ntw…