[center]A Águia Negra, símbolo da Companhia e um dos símbolos da Casa Real da Romania.[/align]
[tab=30]Sendo a segunda estação criada em Gesébia, a Estação ferroviária de Áquila se tornou um ponto importante no transporte ferroviário sendo o ponto de ligação da ferroviário entre norte, sul e oeste da Gesébia Oriental. Tendo o maior porto comercial do Reino, a estação de Áquila ganha um uma importância maior, facilitando assim a comercialização dos produtos de todo o Reino com o resto mundo.
[tab=30]Após a independência romaniana, e a posterior estatização da empresa, haja visto o desmembramento da Kaiser Ferroviária e Logística - administradora da ferrovia - suas linhas passaram por intensas reformas e melhorias, garantindo maio rapidez e segurança às viagens realizadas até Monte Bello. Além disso, a empresa possui linhas ligando cidades do Reino da Dracônia e também o Arquiducado da Gardenha, oferecendo a todos os cidadãos uma grande integração entre as três nações.
[tab=30]Agora sob o nome de Companhia Ferroviária Águia Negra, a empresa continua a ser uma das mais importantes do reino e contribui para o progresso e desenvolvimento da nação.
[center]HORÁRIOS.[/align]
Dados Empresariais
[spoil]Razão Social: Companhia Ferroviária Águia Negra
Tipo e Porte: Serviço Grande (16)
Funcionários: -
Custo Base: A$ 400.000
Matérias-Primas necessárias: Trens e Carvão
Importação: Carvão
Produção: Disponibilização de transporte de passageiros
Proprietário: Governo Real.
Conta Corrente: G0012 - 1[/spoil][/size][/font]
A carruagem que trazia as Excelências chanceller Alexander e juiz Julio Cesar, bem como sua graça o Barão Victtorio e o senhor Luciano chega a estação. Os quatro muito bem arrumados descem, tudo estava pronto; a nova locomotiva montada pela Kaiser ja se encontra nos trilhos, na porta do vagão de primeira classe havia um fita vermelha.
Vários cidadão de Áquila, bem como operários da Kaiser, se encontravam aglomerados formando um semi circulo, deixando apenas o espaço onde se encontrava o juiz Julio Cesar e o Chanceller Alexander.
Excelentíssimo chanceller Alexander. - Começo o discurso olhando para o chanceller. - Barão de Firgen Victtorio, senhor Luciano, ferroviários aqui presentes, demais cidadãos de Áquila, bom dia. É com imenso prazer que venho hoje até vos para inaugurarmos a primeira ferrovia do império gesebiano.
Palmas e gritos de congratulações ecoam pela estação.
Primeiramente tenho que agradecer a todos os acionistas da Kaiser, sem eles esse projeto nunca teria saído do papel, obrigado por confiarem em mim. Segundo agradecer o estado, na pessoa do chanceller aqui. - Penso em mencionar o imperador e seu estado delicado de saúde por causa da guerra, mas a tensão entre romanios e o resto do império ainda era grande. - Obrigado por me autorizarem a escavar e fixar trilhos em um grande pedaço de terra do governo. Depois, tenho que agradecer cada operário da Kaiser, da qual homenageio todos pela pessoa do Sr. Bohannon, o grande encarregado que chefio essa construção muito bem.
Nesse momento varias caixas de whisky eram trazidas.
Esses é um pequeno agrado para que você senhor Bohannon distribua entre o funcionários.
Mais gritaria e palmas. Senhor Bohannon pede a palavra.
Como todos, nos ferroviários sabemos, toda ferrovia só é inaugurada a fixação do ultimo grampo. - Uma marreta foi trazida até Bohannon onde o mesmo repassa para o Juiz. - A honra do ultimo grampo é sua chefe.
Retiro meu paletó e me dirijo até o trilho, e com 3 marretadas fixo o ultimo grampo, causando mais agitação nos presentes.
Agora o momento que todos esperavam, o batismo da locomotiva que fará o trajeto ÁquilaxFirgen. Chanceller, passo essa honra para vos. - Digo enchendo uma taça com champagne e passando ao chanceller.
Todos ficam em silencio esperando as palavras do mesmo.
Aproximando-se da locomotiva, coloco uma mão sobre seu ferro frio, como um afago, e, olhando para as pessoas presentes, faço um pequeno discurso:
Esta máquina, senhores, pode parecer apenas um conjunto de ferro e aço, para alguns. Para outros, pode ser uma nova fonte de renda. Para outros, ainda, talvez um desperdício de dinheiro. Mas, para o povo gesebiano, é muito mais que isso. Esta locomotiva, esta estação, estes trilhos… forjados pelo suor e sangue de milhares de gardenhos, de romanianos, de draconianos, trabalhando em conjunto… são a prova de que o progresso está chegando a Gesébia, que estamos iniciando uma nova era onde todos seremos, cada vez mais, somente um, independente das distâncias que nos separem. Isto, meus caros, é o futuro!
E, após esta fala, arrebento a taça em minha mão na locomotiva, exclamando:
O Sr. Valeyard acabara de deixar a sua Mansão quando avista a multidão entorno da nova estação, segurando a sua maleta e usando a sua cartola ele se dirige até o evento.
Palavras interessantes, mas até onde eu vejo parecem apenas palavras - diz o Sr. Valeyard ao Sr. Graystone.
Meu caro vejamos como será esse evento.
[offtopic]Essa é a nova, a operaria so serve para a construção, a operaria vai seguir a construção da ferrovia. Ja a comendadeira vai ser a que vai ficar fazendo o translado do povo entre firgen e aquila, a operaria é velha, a comendadeira foi construida aqui no imperio, ela é nova e brilhante[/offtopic]
O Barão paga a sua passagem e a do sr. Salvatore e ambos adentram a Primeira-Classe. O Barão pede uma garrafa de whisky da destilaria Solitude, para esquentar e umedecer a goela enquanto conversa com o sr. Salvatore, o Marquês da Dracônia e o Comendador Julio.
Todos estavam maravilhados com a primeira classe, pois não eram montada com os bancos enfileirados padrão, mas sim com belas poltronas acolchoadas e com mesas para que os convidados pudessem bebericar algo enquanto aproveitavam a viajem.
A “comendadeira” começa a se locomover em um velocidade baixa, mas logo pega sua velocidade de cruzeiro de 20 km/h.
Pois bem Victtorio, chanceller e Luciano, belas acomodações essas da primeira classe não? Creio que temos umas 6 horas de viajem até Firgem, da pra falarmos de negócios, políticas.
Enquanto vejo os convidados maravilhados, dou uma pausa para que admirem o local e me volto ao chanceller.
Alexander, acha que podemos agilizar a economia do império transportando o dinheiro pela ferrovia?
Certamente, caro Julio. Facilitará muito o transporte de valores entre a Casa da Moeda e as demais Agências do Banco G&D, bem como os impostos recolhidos à Coroa e seu eventual retorno às províncias.
Após bebericar mais um pouco do vinho em sua taça, o Chanceler continua:
Sei que o governo não conseguiu dar o apoio necessário para o início da Kaiser no Império, mas vós sabeis bem como era precária nossa situação econômica. Ainda não é nenhuma maravilha, mas já está bem melhor do que naquela época.
Lucky estava contente por estar na presença de ilustres, se sentou proximo a eles e acompanhou a boa conversa, estava mais observando esperando a oportunidade certa de falar.
"Aqui estão reunidos alguns dos manda-chuva do imperio, creio que poderei tirar algum proveito desse encontro
Voltando de Firgen, Richard faz uma refeição simples e depois pega seu cavalo, pagando o cuidador pela estadia e cuidados prestados, partindo para Gardignon.
[offtopic]A ação aconteceu ontem ao final da tarde.[/offtopic]
Chegando ao entardecer à Áquila, o Duque e seus acompanhantes se informam do próximo trem com destino a Firgen, e ficam sabendo que o mesmo parte às 21h. Sabendo disso, o Duque vai até a EGCT enviar alguns telegramas.
Exatamente às 21h, o trem apita e se prepara para partir, os poucos passageiros que ainda não haviam embarcado correm antes que a composição comece a se mover em direção à Firgen.