Gabinete da Arquiduquesa

[center]Gabinete da Arquiduquesa[/align]

[center]Arquiduquesa Selma I[/align]

O Gabinete é o recinto mais solene de todo o palácio, onde pessoas convocadas especificamente pelo Imperador são autorizados a entrar pelo Mordomo-mor. Membros da alta Nobreza e da cúpula do Governo são constantemente vistos por aqui, reivindicando seus direitos feudais e organizando e discutindo o futuro da Nação. O gabinete é uma grande sala retangular, com uma mesa de madeira-de-lei ao centro, de onde o Imperador despacha os seus ofícios e recebe seus convidados. Em um dos lados há um enorme sofá ao estilo antigo, com estofamento verde e pernas douradas e, atrás da grande cadeira do Imperador, está na parede o primeiro mapa de Gesébia feito pelo ITGA. Pela sacada da janela, pode-se ver o grande rio Gardennay, que corta a cidade ao meio e passa próximo ao Palácio. Conta-se que, nos dias de verão, o Imperador costuma receber os seus visitantes na grande sacada, tomando um leve Chardonnay de Romania enquanto conversa com seus íntimos.

Vossa Majestade, atendendo à sua audiência, venho aqui explanar meu projeto.

O projeto consistirá em simplesmente catalogar e deixar para melhor visualização os decretos publicados por Vossa Majestade.
Consistirá em por a data e por os decretos que na mesma foram publicados, e logicamente com o assunto tratado em tal decreto, por exemplo:

Segue-se abaixo a lista dos decretos Imperiais publicados pessoalmente por Sua Majestade Imperial, Stephano I.

Decretos publicados no dia 26/11/2011:

Decreto Imperial nº 1/2011: Outorga o título de Cavaleiro Imperial, ao até então cidadão, Hansnery.
Que de agora em diante, deverá ser chamado Sua(Vossa) Senhoria, recebendo todas as prerrogativas legais pertencentes à nobreza.

E assim por diante, catalogando todos os decretos publicados até os dias atuais.
Acredito que com este exemplo, consegui dar uma boa visão do que será o projeto, se por assim for aprovado por Vossa Majestade.

Att, Couto.

Sim, mas baixo de que forma? Abrir um tópico informando isso onde?

Ah claro Vossa Majestade, havia me esquecido.
O local no qual seria postado, seria na área do Império Gesebiano, onde os ducados e o IIGH foi publicado.
Se caso Vossa Majestade tenha melhor ideia, por favor diga.

Att. Couto.

Hummmmmm
Façamos o seguinte meu caro couto, o Imperador abre uma licença, para que seja aberto um jornal, que gostaria que se chamasse A Gazeta Imperial, no qual o Sr. será o edtor chefe e proprietário do periódico.
Inicialmente faça um post mostrando a estrutura e historia do Jornal, e os seguintes posts do tópico do jornal, serão informativos.

O que acha?

O Partido Liberal é ABSOLUTAMENTE contra ao meio de comunicação para um membro de outro partido.

As soluções são duas, ou o Sr. Couto abdica de quaisquer pretensões sejam em partidos ou na vida pública ou cada partido deverá ter o seu a fim de garantir a equidade.

Será um grande prazer, Vossa Majestade.

Vê Vossa Majestade? A intempérie que estes luzias causam ao vosso estado? Invadem reuniões privadas aos quais não foram convocados.

Att.
Couto.

Exatamente velho Almirante, esta é uma reunião privada, mas ja que a invadiu sem bater na porta, e empurrando agressivamente o Mordomo-Mor do Palácio, abrirei uma audiência para a Chefia do Partido Liberal para tratar do tema, com vossa graça.

Quanto ao Sr. Couto, o dispenso da audiência, ja temos nossos assuntos resolvidos.

Como não há segredos ao Imperador, informo que o Mordomo-Mor é Liberal e não foi empurrado, kkkkkkkkkk.

Agora, meu Imperador… como sabes, há uma nação tupiniquim que adotou seu nome de uma profissão que tem, como praxe, ceder meios de comunicação para os detentores e amigos do poder vigente.

A politicagem, coronelismo, corrupção, bandidagem e conformismo são lugar comum por ali onde os meios de comunicação são calados por sua dependência do estado.

Creio que não devemos incorrer na mesma falta de zelo e por isso, creio que a melhor proposta não seja a do Sr. Couto sair daquele Partido ou termos dois canais de comunicação e sim, ter apenas um com total independência e imparcialidade a exemplo da BBC de Londres ou a DW da Alemanha.

Será que o Lucas Lue não cuidaria disso? Apesar d´ele ser notadamente pró moderados.

Compreendo o Almirante, e me agrada mais a ideia do Partido Liberal organizar um periódico com sua voz, concedo a licença de abertura de periódico tambem aos liberais, cabe a vossa Graça caro Conde da Arca Perdida, escolher o editor chefe.

Esta Dito, o Vossa Graça esta dispensada desta audiência.

Sua Majestade Imperial, humildemente me ponho mais uma vez a frente de vos, solicito o direito de nois cavaleiros da Ordem Gesebiana podermos criar e envergar o Brasão de nossa classe, eu juntamente com o diretor do IIGH sua graça Cav. Gesebiano Luan Miguel iniciaremos um projeto de confecção do mesmo, sendo assim subsequentemente poderia ser fundada tambem a casa dos Guerreiros de nossa ordem que estarão ao seus serviços sempre que solicitado. Sem mais para o momento agradeço pela atenção de sua Majestade imperial.

Att.

Crusader_Knight
“Cavaleiro da Ordem Gesebiana”

Lembro-lhe Cavaleiro, que és um Cavaleiro de uma Ordem sim, mas não sois um guerreiro, sois um nobre, de calça e jaleco de linho inglês, que pode optar entre usar um chapéu côco ou cartola, cinza, marrou ou preta.

Mas esta autorizada a criação de uma comenda e não um brasão heráldico da Ordem dos Cavaleiros de Gêsébia, território mitológico onde prosperou o Império Gesebiano.

Grato pela atençao de vossa majestade Imperial, quanto a minha posição simbolica ja estava ciente da mesma, so fiz menção a palavra guerreiro para ressaltar os tempos gloriosos de nossa ordem. Em breve eu juntamente com a sua graça Luan Miguel estaremos elaborando e lavrando a comenda de nossa Ordem.

Grato

Crusader_Knight
“Cavaleiro da Ordem Gesebiana”

Lembro-lhe meu caro, que os cavaleiros não tem o tratamento de vossa graça, se não o de vossa senhoria, espero que se adeque as novas normas de nobreza deste império, renomado cavaleiro.

Esta dispensando desta audiência.

UHHuhauahuhahauhua.a.a… BOH… q coisa… onde conseguimos montar esses personagens??? Alguém sabe???

Se há tamanho descontentamento por parte do Conde D’Arca, sugiro que sua agremiação escolar, alcunhada partidária, abra seu próprio jornal, e deixe que o Jonral Oficial do Império continue refletindo as visões corretas para o progresso do Império

Sem mais, beijo a mão do Augusto Imperador.

Seu humilde Servo

Conde de MAndela

Progresso??? Isso vindo de Conservadores??? Caro Conde de Mandêlê (a culpa é sua de ter usada esse nick no CGII, hehe), estás a migrar para o Liberalismo???

Nota-se o baixo conhecimento do nobre Senador a respeito dos anseios do Partido Conservador.

Creio que todos nos estamos em busca do progresso, bem como os partidos duais das monarquias no XIX. Entretanto, as vias de se alcançar tal progresso e civilização são os aspectos que diferenciam nossas propostas. Se os conservadores optam por uma via ordeira, estavel, com a presença do Imperador, os LIberais procuram a sua propria sorte, largando todo o pais no fosso da instabilidade, e quiçá da guerra civil

Engana-se ó, caro Mandêlê, suas premissas de um Estado controlador e burrocrático com um amplo funcionalismo (incompetente e desmotivado) público não funcionou em nenhum lugar do Universo conhecido.

As propostas liberais são justamente para valorizar a livre iniciativa deixando o dever do estado para a intervenção quando de problemas ou apoio ao que for interessante. Isso é uma gestão moderna e de resultados.

Regras e ordem são importantes desde que não causem o estrangulamento e estagnação do Império.

Assim, refuto com veemência seu ‘achismo’ de que o Liberalismo procura o fosso da instabilidade. Isso é uma falácia e um tolo argumento de membros acomodados sobre os louros do passado ou benefícios do presente.

P.S.: Alguém tem a senha do Twitter do GSB?

Cavalheiros, nao quero um duelo no meu Gabinete!

Por gentileza, peco licenca dos senhores, tenho muito trabalho a fazer!

Passar Bem!