Gabinete Real

[justify][tab=30]Aqui o Rei recebe, quando em Firgen, convidados e despacha no que lhe competir.[/align]

Chegando da rua ao seu (novo) gabinete, o Marquês se assenta, após chamar pela secretária:

• Kim, como têm estado as coisas em minha ausência?
  • Estão se levando, senhor. Paradas, na realidade.
  • E o Conselho, têm trabalhado?
  • Não que eu esteja sabendo.
  • Aqueles vagabundos… bem, que seja. Vou reanalisar os dados econômicos da Marca, irei emitir alguns decretos e depois precisarei discutir com o Barão de Firgen as prioridades da cidade. Traga os relatórios mensais, por favor.
  • Em um momento, senhor.

Ao voltar com os relatórios pedidos, Kim encontra o Marquês caído no chão, desfalecido.

Após despachar alguns telegramas, o Marquês se põe a redigir alguns documentos…

Dr. Javier pede licença e adentra.

• Marques! - Diz o Dr. - O senhor já se encontra curado, mas o risco de contaminação ainda é alto, oriento a ter sempre copos e talheres de uso apenas do senhor. Bom Marques declaro o senhor em alta.

Dizendo isso o medico sai.

• Agradeço, meu caro, e como disse a seus auxiliares anteriormente, sinto-me perfeitamente bem. Fico feliz por não ser nada grave, e por vossa presteza em vir de Gardignon ajudar a cidade.

Chegando ao Gabinete, o Duque pergunta à administradora os assuntos por resolver no dia:

• Olá, Kim. Algo interessante hoje?
  • Bem, senhor, temos a questão do Centro Médico, foi aprovado pela população mas ainda necessitamos que autorize o início das obras.
  • Perfeitamente, perfeitamente.
  • E temos um telegrama de Gardignon.
  • Sério? Deixe-me ver. Hum… Ora, ora, ora… O Papa em visita à Gesébia novamente? Creio que o mesmo deva ter gostado do clima, hahaha… Será que ele gostaria de um pouco de frio? - pergunta o Duque, escrevendo uma missiva - Kim, peça para que seja despachado imediatamente.
  • Perfeitamente, senhor.

Um mensageiro chega, dizendo trazer novas do ITGA, de que os novos mapas oficiais finalmente ficaram prontos, entregando uma cópia dos mesmos:

[spoil]Novo mapa geral do Império:

Novo mapa político do Império:

[/spoil]

• Ora, ora… muito bom, muito bom… isso será de grande valia… de fato… - murmura o Duque, enquanto analisa os mesmos - Diga aos encarregados do ITGA que estão de parabéns.

Um oficial da Empresa de Telégrafos entrega uma mensagem urgente.

• Ora essa! Estes dois ainda levarão o país à ruína, mal assumem já entram em guerra, e justamente contra o Papa!

• Kim, preciso que leves este telegrama com urgência até a agência da EGCT.

Um mensageiro deixa um telegrama para o Duque.

Uma carta chega de Gardignon:

[spoil]

[/spoil]

Surpreso por receber os relatórios pedidos há tanto tempo, o Duque se põe a escrever algumas cartas para enviar os dados aos responsáveis atuais pelos rumos da nação.

[justify]Um homem vestindo um longo sobretudo fechado e um ushanka preto na cabeça, entrega um envelope fechado na Secretaria do Palácio dos Dragões.[/align]

[center]CARTA-TELEGRAMA

[font=Palatino Linotype]Não fui informado sobre isto ainda por meios oficial Duque, porém, sou-lhe grato por levantar o tema, chamarei o Chanceler para uma conversa sobre isto.

Cordialmente,

Augusto Leopoldo[/font][/align]