[GDS] Dragon Studios

[center]Game Dev Story
Dragon Studios
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[center]Apresentação[/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Jogo: Game Dev Story (Android)
[tab=30]Objetivo: Chegar ao ano 20
[tab=30]House Rules: Jogo “zerado”, ou seja, sem a experiência acumulada de gameplays anteriores; produção de jogos somente para PC e consoles próprios.
[tab=30]O Jogo: Game Dev Story é um simulador/tycoon que coloca o jogador na posição de CEO de uma empresa de desenvolvimento de jogos iniciante. Sua função é contratar funcionários e guiar a companhia, decidindo que jogos criar e para qual plataforma.

[tab=30]Bem, com todo esse rolo de vem e vai da casa dos meus pais, sendo que lá não tenho nem PC nem internet, me sobra o bendito smartphone pra jogar algumas coisas às vezes. Então, pra não ficar sem escrever nada, que tal inovar na seção e trazer pro GSB o primeiro AAR de um jogo Android? E nada melhor que o jogo que me “trouxe” pro mundo mobile e, de quebra, inspirou os “Game Devs” que vieram depois.[/font][/size][/align]

[center]Índice
Capítulo 001: Montando a Equipe
Capítulo 002: Começando o Primeiro Jogo
Capítulo 003: Primeiro Jogo, Completo
Capítulo 004: Entraremos nos Top?
Capítulo 005: Treinando e Comprando?
Capítulo 006: Como Assim???
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[center]Game Dev Story
Dragon Studios
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[center]Capítulo 001
Montando a Equipe
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[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Começamos criando um jogo novo (após limpar os dados do app) e nomeando nosso estúdio. Dragon Studios, obviamente :slight_smile:


[tab=30]Recebemos as boas vindas de nossa fiel secretária, que pede que contratemos mais alguns empregados para completar nossa equipe. Mas não tão rápido! Primeiro vamos ver os empregados que já temos.



[tab=30]Começamos com Newb Ownerton, um Coder, e S. Presso, um Writer, ambos no nível 1. Os stats não são nenhuma maravilha, mas faz parte.


[tab=30]Empregados conhecidos, agora sim vamos tentar contratar mais dois para completar a equipe.



[tab=30]Vamos de Word of Mouth, no boca-a-boca mesmo. Com raras exceções vem alguém que preste, mas o dinheiro é curto no começo…


[tab=30]E chegam os “currículos” dos candidatos…


[tab=30]Opa, 3 candidatas: Ann Deroid, Sound Engineer, Dee Coder, que apesar do nome é uma Designer, ambas no nível 1, e Gilly Bates, Coder nível 2.


[tab=30]Como já temos um Coder e um Writer na equipe, e tivemos sorte de aparecerem uma Sound Engineer e uma Designer, Ann Deroid e Dee Coder (quem escolheu esse nome, afinal?) são as escolhidas. Sorry, Bill Gates, digo, Gilly Bates…


[tab=30]E em uma conversa entre Newb e Gilly, “ganhamos” 6 pontos de pesquisa. Com isso, podemos aumentar o nível de um dos empregados.


[tab=30]Newb, eu escolho você! Mais porque gosto de dar level-up em ordem pra manter a equipe nivelada. A secretária nos informa que aumentar o nível dos empregados também aumenta o salário deles, mas pensamos nisso depois… Equipe formada, hora de pôr a mão na massa.[/font][/size][/align]

Esperemos que essa termine sem percalços…

Acompanhando…

[center]Game Dev Story
Dragon Studios
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[center]Capítulo 002
Começando o Primeiro Jogo
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[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Hora de começar a trabalhar. Mas, primeiro, vamos ver nossas opções.


[tab=30]Apenas dois “consoles” para escolher inicialmente, o PC e o Microx SX. Mas $200 mil por uma licença? Nah…


[tab=30]Apenas 5 opções de Gênero…


[tab=30]… e 8 opções de Tipo…


[tab=30]Na Direção a ser usada, sempre vou de Budget+. Custa o dobro e cansa mais rápido, mas os funcionários produzem mais rápido e com mais qualidade.


[tab=30]Bom, vamos de algo simples, então… Um jogo para PC, de Mesa, Reversi, com Budget+.


[tab=30]Hora de alocar os pontos de Direção. Inovação e Polimento sempre ajudam.


[tab=30]Nossa secretária nos explica sobre a escolha de alguém para escrever a proposta do jogo…


[tab=30]… e como temos um Writer na equipe, é contigo, S. Presso!


[tab=30]Sério? Imagina se não fosse tua especialidade…


[tab=30]Pelo menos a combinação é boa, já nos dando 10 de Hype no jogo.


[tab=30]Isso mesmo, inspiração é bom, e Research Points são sempre bem-vindos.


[tab=30]Ok… se tu não me contasses, eu não faria a menor idéia disso…




[tab=30]Saímos em uma matéria na Game Guy! Tomara que ajude nas vendas…


[tab=30]Alpha pronto, hora de trabalhar nos gráficos.


[tab=30]Novamente, já que temos uma Designer, é contigo, Dee Coder![/font][/size][/align]

começando realmente.

[center]Game Dev Story
Dragon Studios
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[center]Capítulo 003
Primeiro Jogo, Completo
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[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Espero que saia melhor que a proposta…


[tab=30]Até que não foi tão ruim…


[tab=30]Bugs… em todo caso, não são de todo ruim… Bugs por Research Points é uma boa troca.


[tab=30]Versão beta concluída, hora de trabalhar o Som.


[tab=30]Ann Deroid, te contratei pra trabalhar, então mostre o que sabe.


[tab=30]E o resultado é até bom… menos mal!


[tab=30]Nossa secretária nos explica que é hora de “debugar” o jogo. Vamos à caça!


[tab=30]Bugs sumindo, Research Points surgindo…


[tab=30]A Jogabilidade até que daria pro gasto também, se Inovação e Gráficos acompanhassem…


[tab=30]Reversi pronto para a venda. O que diz a crítica?


[tab=30]16 pontos… Ok… Jogos bons não dependem do que a crítica diz!



[tab=30]Nossos primeiros fãs! E agora podemos investir em marketing.


[tab=30]Fora do Top100? Bom, é só nosso primeiro jogo, melhores virão (espero).


[tab=30]E com Research Points suficientes, subimos o nível de S. Presso e Ann Deroid. Agora, hora de pensar no próximo grande sucesso.[/font][/size][/align]

[center]Game Dev Story
Dragon Studios
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[center]Capítulo 004
Entraremos nos Top?
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[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Vamos para nosso segundo jogo. Dessa vez, um Educacional Histórico.


[tab=30]Selecionamos nossa segunda opção para escrever a proposta, não queremos deixar nossas brilhantes mentes sem idéias, não é? E Dee Coder até que manda razoavelmente bem…


[tab=30]Mas essa combinação não parece ter nada de especial… como assim?


[tab=30]Isso mesmo, bora se empolgar com o trabalho!


[tab=30]Ann Deroid se apresenta para tentar melhorar a Diversão do jogo…


[tab=30]$50 mil… Ok, vai lá, mas com o mínimo de Research Points possível.


[tab=30]E não é que conseguiu? Mais Diversão pro jogo!


[tab=30]Alpha concluído, hora de pensar nos Gráficos.


[tab=30]Nossa segunda opção é Steve Kingly, um Fã de Quadrinhos… Damos uma chance pro guri e o serviço sai melhor que o esperado.


[tab=30]Que tal um pouco de Marketing?


[tab=30]O dinheiro ainda é meio curto, então vamos só colocar algumas Propagandas em Revistas.


[tab=30]Reversi sai do mercado. Apesar do lançamento fraco, nos deu um bom lucro.


[tab=30]Conferência da Senga anunciando um novo console? Vamos lá!


[tab=30]Exodus… boa sorte com ele, desde que não atrapalhe minhas vendas…


[tab=30]Hora de mexer no Som… Nossa segunda opção agora é B. Toven, um Fã de Música… e faz um trabalho ainda melhor! Desse jeito vou terceirar tudo aqui!


[tab=30]Mais uma propagandinha básica em revistas…


[tab=30]Hora do debug… com só 7 pontos, deve ser rápido…


[tab=30]Dois recordes, alta Diversão e nota ainda pior que Reversi? Esses críticos tão de sacanagem…


[tab=30]Mas mesmo com a nota baixa, entramos no Top 100! Top 21 na semana de lançamento!


[tab=30]Nossa secretária nos informa que podemos ganhar mais dinheiro desenvolvendo pra consoles… Nah, thx![/font][/size][/align]

Jogos legais rejeitados pela critica.

COmpanhando

[center]Game Dev Story
Dragon Studios
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[center]Capítulo 005
Treinando e Comprando?
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[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]A Game Guy Magazine informa que o Exodus passou a marca de 1 milhão de consoles vendidos. Bom pra ele!


[tab=30]Com um pouco mais de dinheiro em caixa, vamos treinar nossa trupe? Todo mundo assistindo maratona de animes, então! (Melhor treino inicial, a meu ver, porque melhora todos os conhecimentos)


[tab=30]E Ann Deroid ainda tem um insight durante a sessão, com a idéia de criarmos jogos de Damas.


[tab=30]Pois vamos fazer um Jogo de Mesa de Damas, então!


[tab=30]Voltamos a S. Presso para criar a proposta do jogo…


[tab=30]… e até que sai bem, ainda mais que é uma combinação popular. Vejamos o que vai sair no final.


[tab=30]Todo mundo animado por iniciar um novo projeto.


[tab=30]Ann Deroid pede para melhorar o Som do jogo… dou uma chance, que sai errado… bom, pelo menos esses bugs todos vão virar Research Points – até prefiro assim.


[tab=30]Alpha pronto, hora dos Gráficos… volto a Dee Coder, mas o resultado é sofrível… aiai…


[tab=30]History sai do mercado, e mesmo com a baixa nota dos críticos gera um bom lucro.


[tab=30]Beta concluído, Hora do Som, mais uma vez a cargo de Ann Deroid, que dessa vez acerta a mão.


[tab=30]Final de Abril, fim do ano fiscal (japonês). Mas esse ano não preciso pagar salários :smiley:


[tab=30]Hora de caçar bugs, 28 Research Points à vista!


[tab=30]Um vendedor da Itens & Coisas aparece na empresa, oferecendo seus produtos.


[tab=30]Praticamente os únicos que valem a pena são o Dead Bull e o Career Change Manual, mas por enquanto não vou comprar nada não, obrigado.


[tab=30]Mais uma edição da Game Guy Magazine, dessa vez falando que treinar os funcionários permite que descubram novos gêneros… Er… já descobri isso na prática, tá meio atrasado…


[tab=30]Jogo concluído, recorde em Criatividade e Som. Que venha a crítica…


[tab=30]3? Sério? Pelo menos voltei aos 16 pontos…


[tab=30]Nossa primeira carta de um fã!


[tab=30]E mais alguns fãs!


[tab=30]Top 20, nada mau, mesmo sem publicidade dessa vez, pra economizar um pouco.[/font][/size][/align]

[center]Game Dev Story
Dragon Studios
[/align]

[center]Capítulo 006
Como Assim???
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[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Hora de dar mais um Level-Up, dessa vez em Dee Coder e Newb Ownerton.


[tab=30]E tome maratona de Anime pra todo mundo!


[tab=30]Novo jogo em produção (Sorry pelo primeiro print, esqueci de tirar… é um Adventure, de Piratas, pra PC). Dee Coder podia ter feito um trabalho melhor… E… COMO ASSIM ADVENTURE + PIRATAS NÃO É UMA BOA COMBINAÇÃO??? Nunca ouviram falar de Monkey Island, não???


[tab=30]Pelo menos estão todos bem animados…


[tab=30]Newb Ownerton tenta melhorar os Gráficos, mas o resultado são Bugs… ok…


[tab=30]Hora de ver os Gráficos… Terceirizamos novamente para Steve Kingly, e o resultado, mais uma vez, é bom.


[tab=30]Um pouco de Marketing…


[tab=30]Checkers sai do mercado, gerando um ótimo lucro.


[tab=30]Beta completo, hora do Som… Terceirizado para B. Toven, mais um ótimo resultado.


[tab=30]Newb Ownerton pede, mais uma vez, para tentar uma melhoria no jogo, dessa vez na Diversão. É, mais Bugs, pra variar…


[tab=30]Jogo concluído, recorde em Gráficos, mas nota baixa e nem ficamos entre os mais vendidos na primeira semana… Oh Kami…[/font][/size][/align]

Newb Ownerton, diga tchau!

Olha, da vontade…

Just one more time!

Newb Ownerton é um infiltrado da concorrência, ein…

Boa teoria.