[GDT] BDSoft

[center]BDSoft[/align]

[justify][size=200][font=Informal Roman][tab=30]Jogo: Game Dev Tycoon 1.5.12
[tab=30]Tipo de Jogo: 35 anos, Tutorial desativado, Dicas Importadas desativado
[tab=30]House Rules: Somente jogos de Estratégia até desbloquear o Multi-Genre, após isso somente jogos de Estratégia/Simulação; criar jogos na seqüência de Tópicos recebida; pesquisar uma nova Engine a cada 5 jogos
[tab=30]Objetivo: Não falir (o que será complicado com as House Rules)

[tab=30]O Jogo: “”Inicie sua própria empresa de desenvolvimento de jogos e reviva a história dos games neste jogo de simulação de negócios. Inicie o seu negócio em uma garagem nos anos 80. Pesquise novas tecnologias e crie jogos memoráveis. Contrate e treine pessoal. Mude-se para escritórios maiores e desbloqueie laboratórios secretos. Torne-se o líder do mercado e ganhe fãs no mundo inteiro.”

[tab=30]Comece sua aventura em uma pequena garagem na década de 1980. Desenvolva seus primeiros jogos simples, ganhe experiência, desbloqueie novas opções e crie a sua primeira engine.

[tab=30]Em Game Dev Tycoon as decisões que você faz durante o desenvolvimento realmente importam. Decida em quais áreas você quer focar. Será que o seu jogo precisa de mais gameplay ou você deve se concentrar mais em quests? Estas decisões terão um grande impacto sobre o sucesso do seu jogo.
Depois de ter lançado com sucesso de alguns jogos que você pode mudar-se para seu próprio escritório e forjar uma equipe de desenvolvimento de classe mundial. Contrate pessoal, treine-os e desbloqueie novas opções.

[tab=30]Com experiência e uma boa equipe, você pode liberar jogos maiores e mais complexos. Jogos maiores trazem novos desafios e você terá de gerir bem a sua equipe para entregar jogos de sucesso.”[/font][/size][/align]

[center]Índice[/align]

[center]Capítulo 01: Garagem, Doce Garagem
Capítulo 02: Pesquisando…
Capítulo 03: Percalços?
Capítulo 04: Um pouco de sucesso não faz mal a ninguém…
Capítulo 05: Coordenando a Equipe (ou tentando…)
Capítulo 06: Crise?
Capítulo 07: O Fim?
[/align]

[center]Capítulo 01: Garagem, Doce Garagem[/align]


[justify][size=200][font=Informal Roman][tab=30]“Bem-vindo a Game Dev Tycoon!
Nesta simulação de negócios você foi transportado de volta no tempo para iniciar a sua própria companhia de desenvolvimento de games, exatamente no início da revolução dos computadores.
Nos próximos 35 anos você poderá construir sua companhia dos sonhos, criar os melhores e mais vendidos games, ganhar fãs esse tornar o líder do mercado.”


[tab=30]“Mas, antes que você possa começar sua aventura você deve dará sua futura empresa um nome.”


[tab=30]Olá, eu sou o Hiryuu, sou o fundador, presidente, programador, designer, engenheiro de som, testador e fazedor oficial de café da Blue Dragon Software, conhecida carinhosamente pelos nossos fãs por BDSoft. Não que nós tenhamos algum fã no momento, mas isso é apenas uma questão de tempo.


[tab=30]E este é o escritório dos meus sonh… er, bem, por enquanto ainda estou na garagem da casa dos meus pais, mas, afinal, tenho que começar de algum lugar, não?

[tab=30]Nós da BDSoft (ou deveria dizer “eu”, já que sou apenas eu por enquanto? Anyway…) procuramos criar uma empresa especializada em jogos de Estratégia, procurando qualquer idéia plausível (ou não!) para nossos jogos. Eu inclusive já separei alguns tópicos que podem (ou não!) serem interessantes para nossos primeiros jogos. Vamos dar uma olhada?


[tab=30]Escola, Governo, Viagem no Tempo e Negócios, com certeza todos vão adorar jogos de estratégia com essas temáticas! Ou, pelo menos, assim espero…


[tab=30]Podemos escolher entre os 5 grandes gêneros de jogos, mas como iremos focar em jogos de Estratégia, então podemos ignorar os demais.


[tab=30]Dois grandes sistemas de computadores pessoais estão disponíveis para escolhermos: o Govodore 64 e o PC. Apesar do G64 possuir uma fatia maior de mercado, 56%, seu alto custo de $20.000 para desenvolver jogos é uma clara desvantagem. Vamos focar em fazer jogos para PC.

[tab=30]Neste primeiro ano de nossa empresa, começamos com $70.000 em caixa. Espero que seja suficiente para nos mantermos até lançarmos nosso primeiro blockbuster.



[tab=30]Mas chega de falar, hora de colocar a mão na massa! Ainda na primeira semana de Janeiro inicio a programação do jogo School Days para PC. Em Gráficos 2D top-down, você deve guiar seu estudante pelas salas de aula, recrutando outros estudantes e encontrando itens que irão ajudar a combater os valentões da escola, que podem estar em qualquer lugar.


[tab=30]Começamos o desenvolvimento na 2ª semana de Janeiro, e foco meus esforços no Gameplay e na Engine do jogo. Estória? Nah…


[tab=30]Na 4ª semana de Janeiro entro no Estágio 2, e o foco será na Inteligência Artificial, afinal ninguém quer enfrentar inimigos burros, e no Design das Fases. Diálogos? Quem prefere conversar com o valentão invés de atirar um apagador na cabeça dele?


[tab=30]Na 2ª semana de Fevereiro, o Estágio 3 inicia. Vou dar atenção ao Design do Mundo do jogo, e nos Gráficos 2D usados.Com um Som Básico, não vale muito a pena focar nesse aspecto (eu acho…).


[tab=30]Finalmente, na 1ª semana de Março finalizo o jogo, após resolver alguns bugs inesperados.


[tab=30]E na semana seguinte recebo os primeiros Reviews do jogo. 5.75? Esperava uma nota melhor, mas até que não é tão ruim para um início…


[tab=30]News: “BDSoft, um estreante na indústria de jogos, lançou seu primeiro jogo, School Days. O jogo recebeu críticas favoráveis. Com esse bom começo a BDSoft deve ganhar fãs rapidamente.” Bom, espero que seja verdade!

[tab=30]Na 4ª semana de Março chegam os dados das primeiras vendas: 2.035 unidades vendidas na primeira semana. Meu caixa já estava em somente $34.000, então qualquer venda é uma boa venda.


[tab=30]Faço uma análise do jogo, agora que ele já foi lançado, e chego às seguintes conclusões:
[tab=30]“1 – Escola e Estratégia é uma ótima combinação.
[tab=30]2 – Design do Mundo de jogo parece ser muito importante neste tipo de jogo.”
[tab=30]Vamos continuar focando em Design do Mundo, então!



[tab=30]1ª semana de Abril, hora de começar a programar novamente! Desta vez o tema será Governo. Em El Presidente, você é o ditador de uma ilha perdida no mar do Caribe, e é o responsável pelo crescimento da mesma, fornecendo comida e moradia aos habitantes, tudo em incríveis Gráficos 2D!


[tab=30]Mantenho o foco anterior no Estágio 1, em Gameplay e na Engine.


[tab=30]No Estágio 2 da programação, iniciado na 3ª semana de Abril, continuo com o foco na Inteligência Artificial e no Design das Fases.


[tab=30]No Estágio 3, mesma coisa, Design do Mundo do jogo e Gráficos.


[tab=30]Na 4ª semana de Maio finalmente termino El Presidente. É, sem dúvidas, superior a School Days e deve fazer um bom sucesso.


[tab=30]Realmente, a crítica aprovou e El Presidente recebeu média 7 nas revistas especializadas!

[tab=30]Com El Presidente alcançando a 29ª posição no ranking de vendas em sua semana de estréia, com 3.500 cópias vendidas, recebo o relatório de vendas de School Days: 7.582 unidades, que geraram $53.102. Além disso, nossa base de fãs chega a 56 fãs!


[tab=30]Na 1ª semana de Julho concluo minha análise sobre El Presidente:
[tab=30]“1 – Governo e Estratégia é uma ótima combinação.
[tab=30]2 – Estória/Missões parece não ser importante neste tipo de jogo.”

[tab=30]Já imaginava!


[tab=30]E na semana seguinte a informação de que El Presidente bateu a marca de 10.000 unidades vendidas! Um recorde para a BDSoft – o primeiro de muitos, espero!



[tab=30]Continuum, nosso próximo jogo com temática de Viagem no Tempo, começa a ser programado na 2ª semana de Julho. Com belos Gráficos 2D, lidere exércitos de homens das cavernas, cavaleiros medievais, tanques e dinossauros, alterando a história para se tornar o conquistador do mundo.


[tab=30]O foco em Gameplay e na Engine é mantido, afinal já sabemos que Estória não é muito importante em jogos de Estratégia.


[tab=30]Da mesma forma, deixamos os Diálogos de lado em favor da Inteligência Artificial e do Design das Fases.

[tab=30]Enquanto trabalhamos no Estágio 2 de desenvolvimento, chegam notícias:



[tab=30]Industry News: “Recentes estudos de mercado sugerem que o Govodore 64 continua vendendo mais que os seus competidores. Os consumidores preferem seu preço baixo, maior disponibilidade e configuração flexível de hardware sobre os computadores pessoais. Especialistas dizem que isto pode sinalizar o final da competição nas fabricantes de hardwares.” Mas eu tenho fé no PC!


[tab=30]O Estágio 3 inicia na 2ª semana de Agosto, e sabendo que Design do Mundo de jogo é muito importante, continuamos focando nele, bem como nos gráficos.

[tab=30]Na 1ª semana de Setembro, o relatório de vendas de El Presidente aponta um total de 15.384 unidades vendidas e uma receita de $107.731. E chegamos à marca de 110 fãs.


[tab=30]Na semana seguinte, terminamos de corrigir os bugs de Continuum, e o jogo é lançado, mas infelizmente fica bem aquém do que esperávamos. Talvez Viagem no Tempo não seja uma boa combinação com Estratégia…



[tab=30]Industry News: “De acordo com rumores, a companhia japonesa Ninvento planeja lançar um console de games próprio. Ninvento é conhecida pelo famoso árcade “DinkeyKing”. Muitos especialistas duvidam que consoles caseiros venham a fazer sucesso, mas estamos ansiosos para ver o que a Ninvento irá revelar.” Consoles caseiros?


[tab=30]Saem os Reviews acerca de Continuum. Com uma média de 5, os críticos o consideram inferior a School Days. E eu tinha tanta esperança nele…

[tab=30]Enquanto trabalhava na análise pós-lançamento de Continuum, recebo uma carta com uma proposta de trabalho:
[tab=30]Contract Work: “Olá. Acabei de finalizar Continuum e estou impressionado com seus talentos. Estou no negócio de contratos e podemos usar habilidades como as suas. Me deixe saber se estiver com pouco dinheiro e verei se consigo algum trabalho pra você. Jason.” Contratos? Mal tenho tempo e me dedicar à BDSoft! Espero não precisar recorrer à ele, mas manterei esse contato guardado…


[tab=30]Minha análise de Continuum aponta que:
[tab=30]“1 – Viagem no Tempo e Estratégia é uma combinação terrível.
[tab=30]2 – Engine parece ser importante neste tipo de jogo.
[tab=30]3 – Combinação Gênero/Plataforma (Estratégia/PC): Ótima.”

[tab=30]O mercado parece não aprovar idéias inovadoras… Mas, mesmo assim, Continuum chegou à 39ª posição nas vendas em sua primeira semana…



[tab=30]Como diz o ditado, “Quem fica parado é poste”, então na 3ª semana de Outubro começamos a trabalhar no próximo jogo. Pizza Wars é um mix de Estratégia e Negócios, onde você deve levar sua pizzaria a se tornar a maior da cidade, disputando posições pelos bairros ao melhor estilo War em um belo mapa em Gráficos 2D.


[tab=30]Em time que está ganhando não se mexe, então mantemos o foco em Gameplay e Engine no Estágio 1.


[tab=30]No Estágio 2, também continuamos focando na Inteligência Artificial e no Design das fases.


[tab=30]Industry News: “Hoje, a Ninvento confirmou os rumores recentes e anunciou o lançamento de um novo console caseiro de jogos chamado “TES” para o início do próximo ano. O console usará jogos em cartuchos e terá um controle diferenciado.” Desde que não interfira no mercado de games para PC, pode ser considerada uma boa notícia para a última semana de Novembro.


[tab=30]E na 1ª semana de Dezembro inicio o Estágio 3 de Pizza Wars, focando ainda mais no Design do Mundo de jogo e, também, nos Gráficos.

[tab=30]Encerramos nosso primeiro ano com $102.900 em caixa e 148 fãs.[/font][/size][/align]

Show de bola, Hiryuu! Ótimo início! Acompanharei!

Opa, faz tempo que eu não vejo uma AAR de Tycoon, bela escolha.

Legal o jogo,achei bem interessante,posso esperar alguma Lony no futuro?

Acompanhando! Até deu vontade de tentar esse jogo, vale a pena gastar R$20 ou espera-se uma promoçãozinha? xD

Muito bom e divertido! Quando puder vou querer jogar este game!

Lony? :confused:
Não quer dizer Vonny?

Pra quem gosta do estilo, vale… se bem q eu mesmo comprei numa promozinha de 75% :hihi

Aos demais, brigadaum pelo apoio :smiley:

Eu fui em Nassau e negociei com Sir Francis Drake o jogo ( :hihi ) ele é ótimo, gostei! Quem sabe em um futuro próximo ele não saí em uma promoção de 75% também aí eu pego :hihi

Po, muito massa hiryuu!! Qe bom que voltou a fazer AAR! Quero ver todos os tipos de jogos de estratégia, ein! Desde um starcraft até um constructor! =D

[center]Capítulo 02: Pesquisando…[/align]


[justify][size=200][font=Informal Roman][tab=30]Entrando em nosso 2º Ano, logo na 2ª semana de Janeiro finalizamos Pizza Wars, com leves melhorias sobre Continuum.


[tab=30]Na semana seguinte saem os Reviews. 5.75 não é uma grande nota, mas estamos melhorando, embora 68º na semana de lançamento não seja nenhuma maravilha.


[tab=30]Minha análise das primeiras reações aponta:
[tab=30]1 – Negócios e Estratégia é uma ótima combinação.
[tab=30]2 – Estória/Missões não parecem ser muito importantes para este tipo de jogo.

[tab=30]Uma ótima combinação mal-aproveitada…




[tab=30]Sem mais tópicos não utilizados, hora de fazer um pouco de Pesquisa. Artes Marciais? Ok…


[tab=30]Enquanto a Pesquisa se desenrola, na 2ª semana de Março chegam notícias:
[tab=30]News: “Hoje a nova plataforma de jogos TES da Ninvento foi lançada.” Veremos como ela se sairá frente aos computadores.


[tab=30]Na mesma semana, a Pesquisa é concluída.


[tab=30]38% do mercado??? Parece que esse TES tem potencial… embora $80.000 para uma licença e $30.000 de custo de desenvolvimento seja um valor elevado… vamos continuar no PC…



[tab=30]E começamos a trabalhar em Kung-Fu Wars, jogo onde clãs de lutadores de kung-fu se enfrentam pelo domínio de territórios na China Antiga, em simples mas eficazes Gráficos 2D.


[tab=30]Pela lógica, e em relação às análises anteriores, continuo mantendo o foco no Gameplay e na Engine.


[tab=30]Iniciando o Estágio 2 de desenvolvimento na 4ª semana de Março, decidimos manter o mesmo tempo de dedicação para cada aspecto do jogo que já temos utilizado.

[tab=30]Na 2ª semana de Abril encerram-se as vendas de Pizza Wars. Com 10.567 unidades vendidas e $73.997 de receita, o jogo merecia mais pela qualidade…


[tab=30]Também mantemos o mesmo projeto para o Estágio 3.


[tab=30]E na 3ª semana de Maio finalmente finalizamos o jogo, que infelizmente aparenta não ter a mesma qualidade de Pizza Wars.


[tab=30]O que realmente se reflete nos Reviews, com apenas 4.5 de nota média… mas continuo achando uma boa idéia… mesmo que não tenha nem entrado no Ranking na primeira semana…


[tab=30]E termino minha análise na 2ª semana de Junho:
[tab=30]1 – Artes Marciais e Estratégia é uma combinação ruim.
[tab=30]2 – Design do Mundo de jogo parece ser muito importante para este tipo de jogo.
[tab=30]3 – Engine parece ser importante para este tipo de jogo.

[tab=30]Por mais que o mercado e os críticos digam que não, continuo acreditando que um dia Artes Marciais darão um bom jogo de Estratégia…


[tab=30]Bom, hora de sermos mais agressivos. Vamos pesquisar uma Engine própria!


[tab=30]E na 4ª semana de Julho terminamos de pesquisar os fundamentos para criarmos uma Engine própria.


[tab=30]Juntamente com possíveis funcionalidades, como Tutoriais e Som Monoaural.



[tab=30]Mas vamos devagar! Começaremos criando uma Engine com Gráficos melhorados. Iremos chamá-la de… vejamos…sim, de Draco V1.

[tab=30]A criação da Engine Draco V1 segue de vento empopa quando, na 2ª semana de Agosto, encerram-se as vendas de Kung-Fu Wars. Apenas 7.963 unidades vendidas e $55.776 de receita parece me contradizer quando afirmo minha confiança em um jogo nesse estilo…


[tab=30]Por fim, na 3ª semana de Agosto finalizamos a Engine Draco V1.


[tab=30]Mas precisamos de um novo Tópico para estreá-la, e, assim, iniciamos a Pesquisa sobre Ficção Científica.


[tab=30]Concluída na 2ª semana de Setembro, é hora de colocarmos nossas últimas descobertas à prova.



[tab=30]Command & Destroy é um marco nos jogos de Estratégia. Utilizando a novíssima Draco V1 e Gráficos 2D de2ª Geração, e com uma temática de Ficção Científica, duas facções se enfrentam em uma guerra global pela hegemonia sobre o Tibrerii, um misterioso mineral que se mostrou uma fonte de energia como nenhuma outra até hoje.


[tab=30]Apesar dos percalços até agora, nosso foco em Gameplay aparenta ser correto, então continuamos mantendo o Estágio 1 padrão até agora.



[tab=30]Na 4ª semana de Setembro, há novidades causando frisson no mercado:
[tab=30]Industry News: “O recém-lançado console caseiro TES da Ninvento tem se mostrado um sucesso massivo. Os números das vendas excederam quaisquer expectativas. Como um consumidor disse: “Eu amo os jogos que vem com o TES e jogar com um controle é muito mais divertido que em um teclado.” Controle? Para jogos de Estratégia? Sem chance…


[tab=30]No Estágio 2, mantemos, também, o foco na Inteligência Artificial e no design dos Níveis.


[tab=30]E o mesmo fazemos para o Estágio 3.



[tab=30]Agora sim acredito que acertamos! Na 3ª semana de Novembro laçamos o jogo e as primeiras impressões são muito animadoras.


[tab=30]O mercado reage muito bem, de fato! 8.25 é uma nota respeitável para um Review! E ser o 7º jogo mais vendido na semana de lançamento prova isso! Hora de fazer uma análise do que o mercado diz.


[tab=30]1 – Ficção Científica e Estratégia é uma ótima combinação.
[tab=30]2 – Gameplay parece ser muito importante para este tipo de jogo.

[tab=30]Justamente o que eu imaginava!


[tab=30]O ano está acabando, mas sem descanso! Iremos aproveitar a boa fase, pesquisando sobre o Velho Oeste para nosso próximo jogo.

[tab=30]E a BDSoft termina seu 2º ano com $155.800 em caixa e 299 fãs.[/font][/size][/align]

Ótimo capítulo, Hiryuu! No aguardo do 3°capítulo!

Cada vez mais interessado pelo jogo!

Boa! Você ainda vai fazer a cada cinco anos uma engine?? O que eu acho ruim, pelo que me lembro, é que não dá para fazer dois projetos ao mesmo tempo =\

Acompanhando! Gostei da referência do "Command & Conquer " =D
Quero mais! hehehehe

5 jogos :stuck_out_tongue:
Jogo de estratégia de ficção-científica… ñ tem tem outro q venha primeiro à mente a não ser C&C :slight_smile:

[center]Capítulo 03: Percalços?[/align]



[justify][size=200][font=Informal Roman][tab=30]Industry Report: “Estudos recentes sugerem que a crescente variedade de equipamentos para jogos também cria um mercado para jogos mais especializados. Algumas plataformas se tornam mais populares com gamers jovens enquanto outras atendem a grupos mais maduros. Conforme mais e mais desenvolvedoras entram no mercado nos esperamos que elas foquem seus jogos em grupos etários específicos para realmente fazerem impacto.” Faz sentido… talvez…


[tab=30]E o começo de nosso 3º ano traz além dessa notícia da indústria de games, a possibilidade de pesquisarmos Audiência Alvo.


[tab=30]Na 4ª semana de janeiro concluímos a pesquisa do tópico Velho Oeste. Hora de usá-lo!


[tab=30]Mas, antes, decido pesquisa esse tal de Audiência Alvo. Quem sabe pode ser vantajoso?


[tab=30]Industry News: “Seguindo o massivo sucesso do console TES, agora há rumores de que a Vena, outra empresa japonesa, está planejando lançar um console caseiro próprio.” Mais um?


[tab=30]Na 4ª semana de Fevereiro finalmente a pesquisa da Audiência Alvo é concluída.

[tab=30]Na mesma semana, Command & Destroy é retirado do mercado após vender 26.142 unidades, gerando $183.036 de faturamento.



[tab=30]E iniciamos a programação de Gunmans & Indians, jogo feito na engine Draco V1 onde pistoleiros devem defender o forte do ataque de índios. Cliché, eu sei…


[tab=30]Nada a relatar no Estágio 1.


[tab=30]E nada a relatar no Estágio 2, também.


[tab=30]Industry News: “Hoje, a Vena confirmou os rumores sobre um novo console de jogos e anunciou o Master V. A companhia afirma que o Master V é tecnicamente superior ao estrondoso sucesso TES da Ninvento e planeja lança-lo nos próximos meses.” Master V, huh? O mercado está ficando animado…


[tab=30]Sabendo que o principal de um jogo no Estágio 3 é o Design do Mundo, decidimos dar menos foco ao Som.



[tab=30]E na 4ª semana de Abril finalmente finalizamos Gunmans & Indians. Mas admito que não foi exatamente um… grande trabalho… Ao menos a experiência ganha nos permite pensarmos em novos horizontes, como um Mundo Aberto…


[tab=30]Apesar de reconhecer que não foi um grande trabalho, 6.5 é até uma nota razoável da crítica, embora ficar em 80º na semana de lançamento não foi inspirador…


[tab=30]Uma análise mais crítica me mostra porquê:
[tab=30]“1 – Velho Oeste e Estratégia é uma combinação terrível.
[tab=30]2 – Gráficos não parecem ser muito importantes para este tipo de jogo.
[tab=30]3 – Combinação Plataforma-Audiência (Todos/PC): Boa.
[tab=30]4 – Combinação Tópico-Audiência (Todos/Velho Oeste): Boa.”

[tab=30]Nonsense! Eu me diverti bastante com o jogo…


[tab=30]Mas, fazer o quê? Hora de escolher um novo tópico para pesquisar… Corrida? Ok…


[tab=30]Na 2ª semana de Junho terminamos a pesquisa… vejamos o que conseguimos fazer a respeito…



[tab=30]Continuaremos fazendo jogos para Todos enquanto pudermos, e Corrida certamente é para todos. Off-Road Challenge apresenta, em belos gráficos 2D criados pela engine Draco V1, competidores de rally enfrentando inimigos traiçoeiros enquanto tentam alcançar a linha de chegada.


[tab=30]Apesar dos últimos percalços, sabemos, de certa forma, o que funciona, de forma que mantemos o foco no Estágio 1.


[tab=30]News: “Hoje a nova plataforma de jogos Master V da Vena é lançada.” Competição?


[tab=30]Apesar das incertezas no Estágio 2, mantemos o foco na Inteligência Artificial e no Design dos Níveis.


[tab=30]Parece que Gráficos não devem receber tanta importância, mas daremos mais uma chance no Estágio 3.

[tab=30]Na 4ª semana de Julho, Gunmans & Indians é retirado do mercado. Seu total de vendas chega a 20.408 unidades, totalizando $142.891 em receita.


[tab=30]Industry News: “O console recém-lançado Master V da Vena agitou o mercado mundial. Especialistas dizem que o console não foi muito bem recebido na América do Norte mas deverá florescer em outras partes do mundo.” Hum… É, competição…



[tab=30]E na 2ª semana de Agosto concluímos nosso novo jogo. Um resultado mediano, espero que os críticos o aprovem.


[tab=30]5.5 não é exatamente o que eu tinha em mente… Hora de fazer uma análise do jogo.


[tab=30]“1 – Corrida e Estratégia é uma combinação ruim.
[tab=30]2 – Diálogos parecem não ser importantes para este tipo de jogo.
[tab=30]3 – Combinação Tópico-Audiência (Todos/Corrida): Ótimo.”

[tab=30]Já esperava que Corrida seria complicado, mas não esperava uma recepção tão negativa… Embora 28º na semana de vendas não seja tão ruim, foi até melhor que Gunmans & Indians…


[tab=30]Sem muito o que fazer, começamos a pesquisar o próximo tópico, Esportes.


[tab=30]Concluída a pesquisa na 3ª semana de Outubro, vamos ar uma olhada no mercado.



[tab=30]O mercado está bem dividido… mas como sabemos que Estratégia funciona bem no PC, vamos nos manter fiéis, até o fim!



[tab=30]Na mesma semana, começam os trabalhos em Sport Warriors, jogo onde deve-se guiar um exército formado por esportistas diversos rumo à vitória, tudo na bela engine Draco V1.


[tab=30]Seguimos o protocolo no Estágio 1.


[tab=30]O mesmo no Estágio 2, iniciado na 1ª semana de Novembro.

[tab=30]Na mesma semana, fico sabendo da existência de jogos Casuais, mas não pretendo trazê-los para a empresa.



[tab=30]Industry News: “Recentes dados do mercado mostram que o Govodore G64 parece estar, lentamente, perdendo participação no mercado frente a outras fabricantes de PCs. Em um comunicado não-oficial um empregado da G64 afirma que a companhia tem sido mal sucedida ao introduzir computadores mais caros para competir contra os novos e mais avançados PCs.” Bem, será um competidor a menos, eu acho…


[tab=30]Algo me diz que deveria para de focar em Gráficos no Estágio 3, mas uma última chance não deve doer… muito, ao menos…

[tab=30]Na 4ª semana de Novembro, Off-Road Challenge é retirado do mercado, após faturar $118.174 com a venda de 16.874 unidades.



[tab=30]Retiro o que disse… o resultado está muito aquém do que eu gostaria… pelo menos o conhecimento acumulado nos permitirá criar um Editor de Níveis para futuras engines…


[tab=30]3-4-5-6, Flush! Pena que, nesse caso, é uma péssima jogada… 4.5 é definitivamente uma péssima avaliação…

[tab=30]E assim acaba o 3º ano de funcionamento da BDSoft… $232.800 em caixa e cerca de 585 fãs.[/font][/size][/align]

Companhando… :t+

Nossa, só burro nágua agora…
Quando dá para mudar de sala mesmo? Ai o menagement fica mais doido…

Precisa de $1.000.000 :confused:

Hiryuu pq voce não usa a tradução para o portugues gamedev? É só ativar nas opções… Vai lhe poupar do trabalho de ficar traduzindo tudo!