[GGM] Dragon Games Studios

[center][size=200][font=Garamond Bold][b]GamersGoMakers
Dragon Games Studios

Apresentação[/b][/font][/size][/align]

[justify][tab=30]Jogo: GamersGoMakers
[tab=30]Objetivo: Não falir enquanto possível
[tab=30]Opções:
[/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Dificuldade: Easy (já é fácil o suficiente falir no easy…)
[tab=30]Década: 1980

[tab=30]House Rules: Nenhuma específica. Apenas uma maior tendência de fazer jogos de acordo com os bônus locais. Além disso, embora haja uma wiki do jogo, vou me ater a criar jogos de acordo com minhas próprias convicções (o que certamente vai me dar problemas…) e com o feedback que o jogo me der.

[tab=30]O Jogo: Em GamersGoMakers, você funda uma pequena empresa de criação dos primeiros videogames da história. Crie o seu primeiro jogo com apenas o som básico e gráficos simples disponíveis no ano de 1980, você é um dos pioneiros que entram no mercado global crescente por jogos de computador. No início, há apenas alguns gêneros que você pode escolher para criar seus jogos, mais tarde você terá muitas opções para mais gêneros e subgêneros.[/font][/size][/align]

[center]Link do review do jogo aqui no GSB:
viewtopic.php?f=65&t=15263
[/align]

[center]Índice:
Início
1980 - 1
1980 - 2
1981 - 1
1981 - 2
1982 - 1
1982 - 2
1983 - 1
1983 - 2
1984 - 1
1984 - 2
1985 - 1
1985 - 2
[/align]

Dragon Games Studios

Início[/b][/font][/size][/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Pode-se escolher 3 Conhecimentos no qual o personagem começa com maior… bem, conhecimento… Escolhi Jogabilidade, Design de Níveis e Design de Conteúdo, começando, assim, com:
[tab=30]Jogabilidade 3
[tab=30]Engine de Jogo 3
[tab=30]Gráficos 1
[tab=30]Som 1
[tab=30]Design de Som 1
[tab=30]Design de Níveis 3
[tab=30]Design de Conteúdo 3
[tab=30]Programação do Jogo 1

[tab=30]O próximo passo é escolher em qual país nosso estúdio será fundado. Cada país dá um bônus para as softwarehouses locais.[/font][/size][/align]

[justify][tab=30]Estocolmo (Suécia) – O trabalho em equipe comanda na Suécia: Bônus no número de empregados trabalhando pra você (-20% no tempo de desenvolvimento).[/align]

[justify][tab=30]Tóquio (Japão) - No Japão, jogar em consoles é muito popular: Bônus em desenvolvimento de consoles (-10% no tempo de Desenvolvimento e +10% nas vendas).[/align]

[justify][tab=30]Seul (Coréia do Sul) - A Coréia do Sul possui, de longe, a maior quantidade de jogadores no mundo: Bônus em vendas e fãs (+10% em cada).[/align]

[justify][tab=30]Shangai (China) - Bônus na produtividade (-20% no tempo de desenvolvimento).[/align]

[justify][tab=30]Nova Iorque (EUA) - Bônus na contratação da equipe (mais empregados e com maior conhecimento disponíveis).[/align]

[justify][tab=30]São Paulo (Brasil) - Fanáticos por jogos de esporte: No Brasil, jogos de esporte são muito populares. Bônus em jogos de simulação de esporte (+20% nas vendas).[/align]

[justify][tab=30]Moscou (Rússia) - Pensadores tem um início melhor na Rússia: Bônus em Engine do Jogo e em jogos de estratégia de guerra (+10% em Engine do Jogo e +10% de avaliação de jogos de estratégia de guerra).[/align]

[justify][tab=30]Buenos Aires (Argentina) - Você possui o tango nas veias: Bônus em seu conhecimento pessoal em Som (Som +50).[/align]

[justify][tab=30]Hamburgo (Alemanha) – Alemães amam pesquisa e jogos de gerenciamento: Bônus em pesquisa (-20% no tempo de pesquisa) e em jogos de gerenciamento (-10% nas vendas)![/align]

[justify][tab=30]Londres (Inglaterra) – Jogadores no Reino Unido se mantém fiéis a seus favoritos: Todas as tendências duram mais! (+20% nas tendências de gêneros e de ambientações)[/align]

[justify][tab=30]Johannesburgo (África do Sul) – A vida selvagem africana é inspiração para seus jogos: Bônus em jogos de aventura! (avaliação +10%, vendas +10%)[/align]

[justify][tab=30]Toronto (Canadá) – Canadá suporta oficialmente as desenvolvedoras de jogos: Tenha um início mais fácil com gastos mensais reduzidos (-20% nos gastos mensais).[/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Sydney (Austrália) – Na Austrália, jogos casuais são mais populares que outros jogos: Bônus na venda de jogos casuais (+20% nas vendas).

[tab=30]Pessoalmente, prefiro Rússia ou Alemanha, mas, pelo bem do AAR, vamos abrir nosso estúdio no Brasil.[/font][/size][/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]São Paulo (Brasil) - Fanáticos por jogos de esporte: No Brasil, jogos de esporte são muito populares. Bônus em jogos de simulação de esporte (+20% nas vendas).

[tab=30]Isso não quer dizer que farei apenas jogos de esporte; mas digamos que a cada 3 ou 4 jogos, um será de esporte.

[tab=30]Por fim, o AAR não será exatamente “técnico”, mas será, por causa do próprio jogo, altamente “visual”. Tentarei fazê-lo o mais narrativo possível, mas não será algo exatamente simples, então, sorry desde já por capítulos mais “gameplay”.[/font][/size][/align]

Acompanharei. Escolhia Rússia, GS lá é bom demais. Se os desenvolvedores de GGM e GDT se juntassem para criar um novo jogo de Game Dev pegando o melhor dos dois mundos seria um ótimo jogo!
Prochnost!

Vou acompanhar :wink:

Acompanhando

Dragon Games Studios

1980 - 1[/b][/font][/size][/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]“02 de Janeiro de 1980. Finalmente a Dragon Games Studios está fundada. Embora eu tenha que trabalhar no meu quarto. Mas é um começo. Tenho só 18 anos, afinal. Meus pais ainda estão um tanto quanto ressentidos que larguei a faculdade para fazer jogos. Mas esse é o futuro que quero pra mim.”

[tab=30]Hiryuu
[tab=30]Designer de Jogos
[tab=30]Programador e Designer de Jogos
[tab=30]Jogabilidade 3
[tab=30]Engine de Jogo 1
[tab=30]Gráficos 1
[tab=30]Som 1
[tab=30]Produção 1
[tab=30]Desenho 1
[tab=30]Composição 1

[tab=30]Softwarehouses pelo mundo.

[tab=30]Jogo lançados este ano, até o momento.

[tab=30]Vamos começar com um jogo de Simulação de Esporte.

[tab=30]Um jogo de Simulação de Esporte para o Commandore VZ20. Vamos chamá-lo de “Golaço!”.

[tab=30]Sem muitas opções… Som Básico e jogo em Texto.

[tab=30]Vamos focar um pouco mais em Jogabilidade, Engine de Jogo, Gráficos, Som, Design de Nível e Design de Conteúdo.

[tab=30]“07 de Janeiro de 1980. Comecei a trabalhar no “Golaço!”, meu primeiro jogo. Lendo algumas revistas especializadas, parece haver uma tendência para jogos de Estratégia de Guerra e baseados no Império Romano. Talvez o próximo siga essa direção…”

[tab=30]“Golaço!” vai ser um jogo de Futebol. Vou gastar $10k para criar a estória do jogo. Não é muito, mas estamos começando. Também vou gastar $5k para traduzir o jogo para Português – mais linguagens, mais mercado, espero. Vou procurar manter a Violência, a Linguagem e o Conteúdo Sexual pouco importantes. É um jogo de Futebol, afinal!

[tab=30]“03 de Fevereiro de 1980. Vejo em uma revista que a Sky Games, uma nova empresa de Beijing, lançou um jogo de Simulação de Esporte, Billiard Elite, para o Commandore VZ20. Mas a crítica deu apenas 36% de avaliação para o mesmo. Ruim pra eles, bom pra mim. Espero.”

[tab=30]Hora de definir uma capa bonitinha para o jogo chamar atenção nas lojas.

[tab=30]Uma nova tecnologia, Som Monoaural, fica disponível.

[tab=30]A experiência com “Golaço!” me permite subir um nível. Escolho ganhar conhecimento em Programação.

[tab=30]Apenas Billiard Elite foi lançado este ano como Simulação de Esporte. Isso pode me favorecer.

[tab=30]Hora de lançar meu primeiro jogo! Com o preço médio de jogos de Simulação de Esporte em torno de $18, vamos baixar um pouquinho, e vender nosso jogo por $17.

[tab=30][i]“Parece Horrível” - Dragon Games Studios lança seu primeiro jogo, uma Simulação de Esporte não de todo ruim, para o Commandore VZ20. – por Anna Prez
[tab=30]Prós:
[tab=30]Agradável aos ouvidos
[tab=30]Design de Nível brilhante
[tab=30]Programação imersivamente inteligente
[tab=30]Contras:
[tab=30]Parece horrível
[tab=30]Não é uma simulação realística

[tab=30]“23 de Abril de 1980. Meu primeiro jogo está no mercado, e as análises especializadas começam a sair. Avaliação de 59%… Acho que deveria ter focado um pouco mais em Gráficos e Jogabilidade… Fica de experiência para o próximo.”[/i]

[tab=30]Vamos pesquisar Som Monoaural então, para dar uma melhorada nos jogos futuros.

[tab=30]Que haja som! Traga seus jogos à vida com suas habilidades no canal Monoaural.

[tab=30]Vamos para nosso segundo jogo. Aproveitando a tendência atual, um jogo de Estratégia de Guerra para o Commandore VZ20. Vamos chamá-lo de “Campo de Batalha”!

[tab=30]Vamos usar nosso novíssimo Som Monoaural e jogo em Texto.

[tab=30]O foco dessa vez será em Design de Nível, com maior esforço também em Jogabilidade, Engine de Jogo, Gráficos e Design de Conteúdo.

[tab=30]Para um jogo de Estratégia de Guerra, temática Militar parece uma boa. Vamos investir $15k para termos uma boa estória. E mais 43k para traduzir para todas as línguas possíveis. Isso dever dar um bom up nas vendas. Como é um jogo de Guerra, deve haver bastante Violência, mas não demais; e a Linguagem e Conteúdo Sexual podem ficar medianos.

[tab=30]“24 de Junho de 1980. Estou emocionado. Meus primeiros fãs! Mesmo com “Golaço!” tendo sido um jogo fraco, alguém gostou dele! Isso é um incentivo para que eu continue criando mais e melhores jogos.”

[tab=30]“24 de Junho de 1980. Leio em uma revista que a Ogre Studios, uma empresa de Paris, lançou um jogo de Estratégia de Guerra chamado “American Star Ruler”, e o mesmo não é ruim… Competição à vista…”

[tab=30]“26 de Junho de 1980. Leio em outra revista uma matéria comentando que jogos de Estratégia de Guerra não são mais uma tendência… Oh Lord… Whatever, vou seguir com o projeto, afinal, que escolha eu tenho?”[/font][/size][/align]

Acompanhando!

Podia ter chamado de Brasfoot, ou Elifoot! hahahaha

=))

A tendência era Rome Total War!!!

E concordo com o Uhtred.

Cara, eu fiquei imaginando agora como seria um text-game de RTW xD

"As tropas estão posicionadas, qual sua ordem?

_avançar"

"As tropas avançam e se aproximam. A cavalaria inimiga tenta flanquear, qual sua ordem?

_mover lanceiros sobre cavalaria"

"Os lanceiros defendem o aatque da cavalaria, enquanto os arqueiros inimigos começam a disparar, qual sua ordem?

_avançar cavalaria sobre arqueiros"

:hihi

Muito engraçado mas acho que seria cansativo depois de algum tempo.

De acordo contigo e com o Uhtred.

Que brisa esse jogo! Só achei interessante já ter a Rússia em 1980, mas blz xD

Acompanhando :wink:

Dragon Games Studios

1980 - 2[/b][/font][/size][/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]Vamos tentar fazer uma capa adequada para o jogo.

[tab=30]*esqueci de printar o outro jogo, tirei depois :confused:

[tab=30]“02 de Agosto de 1980. Dois jogos de Estratégia de Guerra são lançados: The first Gods, da Red Lab Games, é fraco, mas Magica, da Diamant games, é razoável. Mais competição…”

[tab=30]“Campo de Batalha” finalmente é concluído, e ganho um pouco de experiência por trabalhar nele.

[tab=30]Temos 3 jogos de Estratégia de Guerra no mercado.

[tab=30]Hora de lançar o jogo. Com o preço médio em $18, vamos lançar “Campo de Batalha” por $17.

[tab=30][i]“Bonito, com variadas interpretações de uma estética minimalista em videogames” – Dragon games Studios chega com outro divertido jogo de Estratégia de Guerra para o Commandore VZ20 – por George McFly
[tab=30]Prós:
[tab=30]Certas áreas e efeitos são visualmente impressionantes
[tab=30]Som legal
[tab=30]Longa e desafiante campanha com algumas missões realmente legais
[tab=30]Design de nível aprimorado leva a batalhas desafiantes e excitantes
[tab=30]Escolhas passadas e atuais impactam o jogo de formas magníficas e inesperadas

[tab=30]“13 de Agosto de 1980. O primeiro review de “Campo de Batalha” é publicado, e gostaram dele! Isso é ótimo, deve me tornar mais conhecido e impulsionar as vendas.”[/i]

[tab=30]Enquanto o mercado passa a seguir uma tendência em jogos de ambientação Medieval, inicio um treinamento, “Programação para Idiotas”.

[tab=30]“26 de Agosto de 1980. “Golaço” deixa o mercado com 7.293 cópias vendidas e $94k de lucro. Nada mau, apesar dos baixos reviews. Espero que “Campo de Batalha” vá ainda melhor!”

[tab=30]As avaliações do mercado chegam, e podem servir de guia para meus futuros jogos.

[tab=30]Termino o treinamento “Programação para Idiotas”.

[tab=30]E vamos fazer mais um treinamento, “Programação Avançada para Idiotas Avançados”.

[tab=30]E logo concluo o mesmo.

[tab=30]Hora de iniciar um novo jogo então. Que tal um Adventure para o Commandore VZ20, aproveitando a tendência em Jogos de Aventura?

[tab=30]Som Monoaural e gráficos em Texto.

[tab=30]Jogo de Aventura… deve ter bastante conteúdo, então nosso foco vai ser Design de Conteúdo, com um pouco mais de dedicação em Jogabilidade, Engine do Jogo, Gráficos e Som.

[tab=30]Também aproveitando a tendência atual, a ambientação será Medieval. Vamos gastar um pouco mais para termos uma boa estória. E investir em traduções, quanto mais mercado melhor. Vamos fazer algo mais adulto, com bastante Violência, Linguagem mais adulta e Conteúdo Sexual.

[tab=30]Nova pesquisa disponível: Gráficos Vetoriais.

[tab=30]Um novo console é anunciado no dia 26 de Novembro, o Atari 5200.

[tab=30]Uma capa que tente captar a atmosfera do jogo…

[tab=30]“15 de Dezembro de 1980. “Campo de Batalha” deixa o mercado, com 20 mil unidades vendidas e $268 mil de lucro. Foi melhor do que eu esperava, visto que ainda somos uma empresa praticamente desconhecida.”

[tab=30]As avaliações do mercado mostram que encontrei um bom nível em “Campo de Batalha”. Anotado.

[tab=30]“30 de dezembro de 1980. O ano termina, e faço o balanço do mesmo. Fechando com $223 mil de lucro, foi um bom começo, a meu ver.”

[tab=30]Mais e mais softwarehouses abrem suas portas pelo mundo.

[tab=30]Dentre 47 softwarehouses, fui ranqueado pelo mercado em 11º lugar!

[tab=30]74 jogos lançados em 1980. Enquanto “Golaço!” fica somente no 54º lugar, “Campo de Batalha” é considerado o 8º melhor jogo do ano!

[tab=30]“Golaço!” terminou o ano em 54º, tendo chegado a estar em 10º quando lançado. 59% de avaliação dos críticos e nota 5.7 dos usuários.

[tab=30]“Campo de Batalha” terminou o ano em 8º, tendo chegado a estar em 4º quando lançado. 79% de avaliação dos críticos e nota 7.5 dos usuários.[/font][/size][/align]

Bom trabalho! RPGs e Adventures bem feitos rendem bem que é uma beleza!

Opa, muito bom trabalho do Strategy game! 79% é bastante! =))

Se eu lucrasse mais de 200 mil dólares por ano, acho que os seus pais não estão ainda tão tristes! haahahha

Continuo acompanhando aqui! :3

Dragon Games Studios

1981 - 1[/b][/font][/size][/align]

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]A vida continua – e a programação não para.

[tab=30]Finalmente termino o jogo, e ganho mais um pouco de experiência.

[tab=30]Sem nenhum “adversário” no mercado, decidimos cobrar um pouquinho menos que o esperado.

[tab=30][i]“Diálogo hilariamente ruim” – Dragon Games Studios chega com outro fraco jogo de Adventure para o Commandore VZ20 – por George McFly
[tab=30]Prós:
[tab=30]Agradável para os olhos
[tab=30]Agradável para os ouvidos
[tab=30]Classes permitem diferentes estilos de jogo
[tab=30]Contras:
[tab=30]Enredo e diálogo absolutamente incompreensíveis

[tab=30]“Enredo incompreensível? Acho que esses críticos que não entenderam o jogo!”[/i]

[tab=30]“Não disse? Quem jogou gostou mais que os críticos – certo, nem tanto, mas…”

[tab=30]Estar sempre estudando é a chave para o sucesso – vamos então realizar um curso sobre Introdução ao Design de Games.

[tab=30]Concluído o curso, mais experiência!

[tab=30]E estar à frente das tecnologias também sempre é bom – vamos então aprender a mexer com Gráficos Vetoriais.

[tab=30]Chega de jogos em texto! Gráficos Vetoriais são o futuro! (espero)

[tab=30]Vamos mudar totalmente de mercado: Guerreiros do Beco será um jogo de Luta para o Commandore VZ20 onde a escória de um futuro próximo irá se enfrentar pelo comando do submundo cyberpunk. Tudo com Som Monoaural e grandiosos Gráficos Vetoriais.

[tab=30]Sem muito conhecimento no gênero, sigo meu instinto: Gameplay é essencial em um jogo de Luta, seguido pela Engine de Jogo, Gráficos, Design de Conteúdo e Design de Som.

[tab=30]A ambientação será Cyberpunk, e vamos investir o máximo possível em enredo e traduções. É um jogo de Luta, então tem que ter bastante Violência e Conteúdo Adulto, e ainda Linguagem Explícita

[tab=30]“20 de fevereiro, e leio em uma revista que finalmente o Atari 5200 é lançado. Espero que isso não impacte no mercado do Commandore VZ20…”

[tab=30]Anúncios em revistas? Como ninguém pensou nisso antes? Vamos anunciar!

[tab=30]A capa não é das melhores, mas acho que passa o clima sombrio do jogo.

[tab=30]Jogo concluído, mais experiência adquirida.

[tab=30]Nenhum outro jogo de Luta para comparação, então vamos fazer um precinho camarada. E alguns anúncios em revistas são bem vindos.

[tab=30][i]“Design de Nível maçante e derivativo” – Dragon Games Studios chega com outro interessante jogo de Luta para o Commandore VZ20 – por George McFly
[tab=30]Prós:
[tab=30]Movimentos perversamente brutais
[tab=30]Missões variadas e sempre divertidas
[tab=30]Contras:
[tab=30]Gráficos sem graça com muitas texturas e personagens reutilizados
[tab=30]Áudio intermitente e sobrecarregado
[tab=30]Alguns níveis são desorientadores

[tab=30]“Pelo jeito a crítica acha que faltou algo ao jogo… Bom saber, para corrigir no próximo.”[/i]

[tab=30]E o pior que os jogadores também não gostaram…

[tab=30]Logo após o lançamento de Guerreiros do Beco, Assassino das Sombras sai do mercado, totalizando 11 mil unidades vendidas e lucro de $146 mil. Nada mau, já que deram uma nota tão baixa para o jogo.

[spoil]

[/spoil]
[tab=30]O feedback dos jogadores pelo menos mostra que, em linhas gerais, estou no caminho certo quando o assunto são Adventures.

[tab=30]Vamos continuar os treinamentos então, sempre procurando melhorar. Introdução ao Desenvolvimento de Jogos é o curso da vez.

[tab=30]Experiência sempre é bom.

[tab=30]E para continuar atento às novas tecnologias, vamos aprender a programar uma Inteligência Artificial Simples.

[tab=30]Que espero chame atenção para os jogos futuros.

[tab=30]E o semestre chega ao fim, me deixando com $396 mil em caixa e 35 fãs.

[tab=30]53 jogos lançados no primeiro semestre de 1981. Guerreiros do Beco em 49º e Assassino das Sombras em 50º. Ruim, muito ruim…

[tab=30]E com isso minha posição entre as desenvolvedoras desaba para o 17º lugar…[/font][/size][/align]

É… caindo. Mas ainda com lucro.

Se continuar assim a DGS vai entrar ralo logo logo…