[center][size=200][font=Garamond Bold][b]GamersGoMakers
Dragon Games Studios
1981 - 1[/b][/font][/size][/align]
[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]A vida continua – e a programação não para.
[tab=30]Finalmente termino o jogo, e ganho mais um pouco de experiência.
[tab=30]Sem nenhum “adversário” no mercado, decidimos cobrar um pouquinho menos que o esperado.
[tab=30][i]“Diálogo hilariamente ruim” – Dragon Games Studios chega com outro fraco jogo de Adventure para o Commandore VZ20 – por George McFly
[tab=30]Prós:
[tab=30]Agradável para os olhos
[tab=30]Agradável para os ouvidos
[tab=30]Classes permitem diferentes estilos de jogo
[tab=30]Contras:
[tab=30]Enredo e diálogo absolutamente incompreensíveis
[tab=30]“Enredo incompreensível? Acho que esses críticos que não entenderam o jogo!”[/i]
[tab=30]
“Não disse? Quem jogou gostou mais que os críticos – certo, nem tanto, mas…”
[tab=30]Estar sempre estudando é a chave para o sucesso – vamos então realizar um curso sobre Introdução ao Design de Games.
[tab=30]Concluído o curso, mais experiência!
[tab=30]E estar à frente das tecnologias também sempre é bom – vamos então aprender a mexer com Gráficos Vetoriais.
[tab=30]Chega de jogos em texto! Gráficos Vetoriais são o futuro! (espero)
[tab=30]Vamos mudar totalmente de mercado: Guerreiros do Beco será um jogo de Luta para o Commandore VZ20 onde a escória de um futuro próximo irá se enfrentar pelo comando do submundo cyberpunk. Tudo com Som Monoaural e grandiosos Gráficos Vetoriais.
[tab=30]Sem muito conhecimento no gênero, sigo meu instinto: Gameplay é essencial em um jogo de Luta, seguido pela Engine de Jogo, Gráficos, Design de Conteúdo e Design de Som.
[tab=30]A ambientação será Cyberpunk, e vamos investir o máximo possível em enredo e traduções. É um jogo de Luta, então tem que ter bastante Violência e Conteúdo Adulto, e ainda Linguagem Explícita
[tab=30]
“20 de fevereiro, e leio em uma revista que finalmente o Atari 5200 é lançado. Espero que isso não impacte no mercado do Commandore VZ20…”
[tab=30]Anúncios em revistas? Como ninguém pensou nisso antes? Vamos anunciar!
[tab=30]A capa não é das melhores, mas acho que passa o clima sombrio do jogo.
[tab=30]Jogo concluído, mais experiência adquirida.
[tab=30]Nenhum outro jogo de Luta para comparação, então vamos fazer um precinho camarada. E alguns anúncios em revistas são bem vindos.
[tab=30][i]“Design de Nível maçante e derivativo” – Dragon Games Studios chega com outro interessante jogo de Luta para o Commandore VZ20 – por George McFly
[tab=30]Prós:
[tab=30]Movimentos perversamente brutais
[tab=30]Missões variadas e sempre divertidas
[tab=30]Contras:
[tab=30]Gráficos sem graça com muitas texturas e personagens reutilizados
[tab=30]Áudio intermitente e sobrecarregado
[tab=30]Alguns níveis são desorientadores
[tab=30]“Pelo jeito a crítica acha que faltou algo ao jogo… Bom saber, para corrigir no próximo.”[/i]
[tab=30]E o pior que os jogadores também não gostaram…
[tab=30]Logo após o lançamento de Guerreiros do Beco, Assassino das Sombras sai do mercado, totalizando 11 mil unidades vendidas e lucro de $146 mil. Nada mau, já que deram uma nota tão baixa para o jogo.
[spoil]
[/spoil]
[tab=30]O feedback dos jogadores pelo menos mostra que, em linhas gerais, estou no caminho certo quando o assunto são Adventures.
[tab=30]Vamos continuar os treinamentos então, sempre procurando melhorar. Introdução ao Desenvolvimento de Jogos é o curso da vez.
[tab=30]Experiência sempre é bom.
[tab=30]E para continuar atento às novas tecnologias, vamos aprender a programar uma Inteligência Artificial Simples.
[tab=30]Que espero chame atenção para os jogos futuros.
[tab=30]E o semestre chega ao fim, me deixando com $396 mil em caixa e 35 fãs.
[tab=30]53 jogos lançados no primeiro semestre de 1981. Guerreiros do Beco em 49º e Assassino das Sombras em 50º. Ruim, muito ruim…
[tab=30]E com isso minha posição entre as desenvolvedoras desaba para o 17º lugar…[/font][/size][/align]