GSB 101: Criando Índices e... Links Personalizados?

Logo1

 Atendendo a pedidos, neste terceiro “tutorial” sobre as novas funcionalidades do novo GSB, vamos falar sobre a criação de Índices.
 Por quê? Bom, Índices são úteis em diversas situações, como quando da criação de AARs, Tutoriais e, mesmo, listagem de tópicos diversos para referência.
 “E como eu faço isso?”, você pergunta? O jeito mais simples é usar o famoso botãozinho de Link e simplesmente colar o endereço desejado e escrever o texto que você quer que apareça como título, podendo depois mudar a centralização, fonte e tamanho normalmente, assim:

 Outra forma é utilizar a sintaxe e alterar diretamente. Isso poder ser útil quando você já tem parte de um Índice e quer apenas add um novo link, poupando o trabalho de formatação, tendo apenas que substituir os espaços relativos ao endereço e título, assim:

 Mas, se quiser fazer algo mais… elaborado… também pode-se usar imagens como título, sim! Basta substituir o texto do título pelo link da imagem, assim:

 Algo que chegaram a comentar, mas que não é possível diretamente no Discourse, é a criação de Threadmarks. Em resumo, um threadmark é um “atalho”, no final de um capítulo, para o capítulo seguinte, por exemplo. Assim, se você quiser apenas ler o texto em si, deixando possíveis comentários de lado, invés de ir usando o scroll até achar o próximo ou voltar pro Índice, pode apenas clicar no threadmark para seguir. Como dito, o Discourse não suporta isso diretamente, mas, além de Índices propriamente ditos, também pode-se usar esse sistema de links (seja por texto ou imagem) para fazer threadmarks, assim:

 Então pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e, se tiverem alguma sugestão, não hesitem em falar!
1 Curtida

Não acredito que é tão simples.

1 Curtida

Eu usava, mas to com preguiça de fazer isso no momento :v

1 Curtida