Guerra com os Mamelucos

Boa tarde pessoal!

Antes de tudo tenho dizer que sou noob no jogo e no fórum. Se eu cometer alguma gafe ou falar bobagem, peço que me corrijam!

Eu estou ainda aprendendo a jogar e estou com uma dificuldade meio tensa:
Jogando com Portugal, consegui vencer Marrocos, Argélia e Líbia, chegando ao território Mameluco, enquanto ainda estava em aliança com Aragão, que era a força principal na península ibérica. Não importava se eu desse presentes, os Mamelucos me atacavam. Até que tive a ideia de dar a província vizinha a Aragão. Até aí problema resolvido.

Mas por sorte (ou azar), herdei toda Aragão, e os Mamelucos estão invariavelmente entrando em guerra comigo. Houve apenas uma variação em que os Otomanos entraram em guerra, mas tive o mesmo problema que enfrento com os mamelucos: eu apanho em terra e bato no mar. Não sei o que fazer: apesar de ter uma grande capacidade para ter unidades,os Mamelucos não me dão tempo para recrutar tudo possível.

Ah, em tempo: sou aliado dos Suecos e eles são aliados de Songhai, que fazem minha fronteira sul, na africa. Tenho províncias no Nordeste do Brasil (Ceará, Pernambuco, RN). Tenho Tecnologia Naval 9 e de terra 8.

Alguma sugestão?

Obrigado desde já!

Isso seria ± por q ano? Pq é estranho vc já ter essas techs e os mamemulos ainda existirem, os otomanos normalmente dão cabo deles antes, rsrs
Se vc consegue bloqueá-los no mar, seria uma boa fazer um bloqueio naval total e impedir q eles consigam se mover… não q isso resolva a questão na áfrica… talvez se vc focar na defesa, achar uma província defensiva (montanhas, de preferência) e tentar atraí-los pra q t ataquem ali e então mandar reforços…

hhehehehehehe pois é, estou por volta de 1500 e eles tomaram toda península arábica. Eles são aliados dos timuridas e o pau quebra pq eles chegam depois de um tempo com 40 mil tropas.

Depois da sua resposta testei essas duas alternativas e deu certo! Eu atraí a força principal dele de 18 mil tropas para dentro da minha província montanhosa de gabes e lá trouxe minhas tropas do oeste da africa e esmaguei-os! Agora consegui tirar duas províncias deles (cirenaica e Libia), mas não consigo acabar com eles definitivamente, pq eles criam revoltas no leste da africa e ainda estou sem tropas o suficiente para dominar os territórios deles no Nilo.

Penso que a melhor estratégia seja descer nilo acima até chegar na Etiópia e dar um jeito de fazer aliança com eles. E tentar dominar tudo a oeste da judeia, com exceção do Cairo.

Obrigado pela ajuda! Foi de grande Valia!

Digo q é bem raro eles conseguirem isso, hehe… Certo q a aliança com os Timúridas conteve os otomanos, rsrs

Q bom q funcionou, tendo uma boa posição pra se defender dá pra causar bons danos na força inimiga. Siga na luta, hehe