Guia de Estrategia para Luxemburgo

Eu sou um jogador recente e depois de alguns jogos com portucale (em que perdi) decidi ir para um territorio que pudesse criar aliancas mais facilmente, mas que continuasse a ser um desafio. Luxemburgo pareceu-me ser ideal, no final do Reinado da personagem inicial eu tinha Mainz, Lubeck e Saintois, alem de Luxemburg. Até tinha hipotese de conseguir os Ducados da Holanda, Baixa Lorena e Alta Lorena, e também o Condado da Borgonha. Mas entao o imperador morreu e o a seguir comecou a alterar as leis todas e agora nao consigo declarar guerra. Alguém é capaz me dizer uma estratégia para que eu não chegue a este impasse? Só não queria casar com a Matilde da Tuscania, pk no primeiro jogo em que casei com ela os nossos filhos acabaram a andar a matar-se um ao outro. Joguei no ano 1066, a partir de 1 de janeiro

Bem, vejo duas possibilidades: Tentar assassinar o Imperador atual e se tornar o próximo ou, a que se não me engano, ainda e possível no seu caso. E suicida também: tentar se separar do HRE.

Uma opção seria trazer alguém da família dele pra tua… com sorte, um filho acaba conseguindo chegar a herdeiro, com alguma “ajudinha”…

Comecei um jogo novo e a primeira personagem morreu muito novo e o novo duque ainda não é casado e não aparecem nenhumas duquesas ou condessas jovens para casar, aparecem muitas princesas, incluindo frança, inglaterra e noruega. E como é que eu me separo do HRE? Nunca me apareceu nenhum plot de independência, nem mesmo com portucale

É nas facções.

Formando facção. Espere até que outros condes ou duques se juntem à você e quando o poder estiver de bom tamanho, envie um ultimato ao imperador. Se ele aceitar, independência, se ele recusar, guerra pela independência.

Fações é naquilo dos objetivos certos?

Na aba de Facções mesmo; só atenção q vc não pode criar facções contra ele se tiver um pacto de não-agressão ou aliança com seu Liege. Um exemplo:

Obrigada. O meu filho vai herdar uns ducados e eu estou quase a conquistar o ducado da holanda. Alem disso o meu neto vai ser herdeiro do condado da burgundia

Perdi tudo, a minha mulher e os cunhados dela (alta lorena, baixa lorena e saxonia, todos eles duques, sendo ela duquesa de brandenburgo) decidiram matar-me. Como nao tinha filhos e o meu herdeiro, meu sobrinho, era de outra dinastia por isso perdi tudo (o pai do ultimo duque morreu com apenas um filho e uma filha). E o imperio esta sempre a aumentar a autoridades da coroa, nem sequer pude declarar guerra a uns territorios fora do imperuo pk a autoridade da coroa era absoluta

E agora que sou o duque da toscana e da prussia, nao consigo expandirme para a lorena. Estou à varios anos a tentar e nada, o meu conselheiro tem diplomacia 18

Não sou bom no jogo mas pelo que sei deve ter alguém com mais influência que você impedindo isso.

E´assim mesmo, quando tu tiver sem grana o cara consegue a reivindicação ==|

Há também outro ponto q normalmente é esquecido… sabe quando tu descobre q tem alguém tentando fabricar um claim e paga pra ele não fazer? Provavelmente pode ter ocorrido o mesmo no alvo. A única solução é mover ele pra outro condado daí :confused: Outro ponto que eu mesmo nunca dei atenção mas já vi ser citado é que a relação entre o Chanceler e você influencia, quanto maior, mais chance de fabricar o claim… mas nunca cheguei a testar ¬¬|

Estou a tentar criar um nucleo a volta de Luxemburgo para ver se sou eleito imperador. Queria conquistar Kolm e Judich e depois Kleve e Munster mas não consegui as causus belli. Depois tb queria conquistar verdun, metz e platz

Não sei como (ok sei, conquistei a maioria daquelas tribos do baltico) agora sou Rei da Lituania e duque do luxemburgo, toscana, modena, duque de todos os ducados constituintes do reino da lituania excepto um, duque de dauphine e o meu filho vai-se casar com a duquesa de meissen (no HRE). Estupidamente o imperador ainda nao morreu e eu ainda nao sou imperador (mas quando for a alta e a baixa lorena vão passar para mim, brunswick e a saxonia também e talvez adicione a Lombardia e a Provença á minha lista de titulos (só mesmo para poder criar o Reino da Italia e o Reino da Alemanha). O problema agora é que só o tenho duas filhas e 3 filhos (dois deles são bispos para nao haver problemas de sucessão). Se tivesse mais filhas ia poder ter muitas mais alianças

Casamentos matrilineais, certo?

Caramba, que sorte! Parabéns pelo jogo!

Nao, fiz casamentos normais. Pk eu caso-as com herdeiros e com duques e não dá para fazer casamentos matrilineais. Mas elas ainda são crianças por isso quando elas se casarem é que vêm as alianças. O que eu queria mesmo era o Reino da Italia e quase conseguia se duque de verona tivesse continuado a só ter filhas eu casava o meu herdeiro com a herdeira dele, mas ele com quase 50 anos vai e tem uma filho, felizmente o meu neto vai conseguir um outro ducado através do casamento