Guia de nações para Rome Total War

NAÇÕES

Egito

[font=Helvetica]A facção egípcia em Rome: Total War começa com várias cidades do Delta do Nilo e Chipre , e rapidamente entra em guerra com o Império Selêucida , devido à sua expansão para o sul , mas pode ser posto de lado com facilidade. Egito também controla inicialmente uma grande marinha com sede em Alexandria , o que permite uma maior flexibilidade do jogo mais cedo. Jogadores egípcios também pode querer expandir para o oeste para Cartago e Numídia , mas deve ter cuidado com os romanos . Quando controlado pela AI , o Egito torna-se rapidamente um poder proeminente e pode ser um desafio para aqueles que optam por jogar como os selêucidas .

Os Exércitos egípcios são baseados nos da Núbia e em lanceiros do Nilo , unidades de falange com estatísticas semelhantes aos hoplitas gregos. O Egito também podem recrutar luz e cavalaria pesada , junto com a infantaria pesada machado. Exclusivo para os egípcios são os Guardas do Faraó , uma unidade de elite falange , Archers do Faraó , arqueiros blindados de elite , e carros egípcios e Arqueiros de bigas . Generais egípcios lutam com uma gaurda de arqueiros de bigas. A marinha egípcia consiste em unidades padrão civilizado, o Bireme , trireme e quinquireme .

Egito como uma facção foi critised para a imprecisão histórica da sua lista unidade. A combinação de charretes, “Axemen” e falanges tradicionais presentes em Rome: Total War teria sido substituído por mais falanges “sarrissa macedônicas” - como na vida real. Egito se tornara parte do Império Ptolomaico , um dos reinos sucessores de Alexandre, o Grande, e tinha amplamente adotado a cultura grega .

Egito como uma facção AI no primeiro Rome Total War ( na dificuldade muito difícil para campanha e batalhas ) , se o jogador não tem qualquer influência na África ou na Ásia, os egípcios geralmente assume toda a Ásia , com os egípcios tornando-se o topo do ranking facção e uma das nações “PODEROSAS” no jogo[/font]

Pártia

[font=Helvetica]Eles podem ser executados após concluir com sucesso uma campanha como uma facção romana ou por modificações simples para os arquivos do jogo. Partia tem rebeldes próximas de conquistar e três facções imediatas para enfrentar : Scythia , Armênia , e o Império Selêucida .
Partia é uma secessão do Império Selêucida trouxe à vida um dos poderes em Roma : no período do Rome Total War. Controlar muitas unidades únicas e ter uma posição interessante no jogo é importantíssimo no começo da campanha, um tiro parto pode facilmente tornar-se um cerco parta .
As forças partas têm principalmente pobre infantaria, mas confiam na boa cavalaria como cataphracts extremamente blindados pesadamente, que pode usar sua base de ataque para destruir unidades blindadas mesmo romanas. Cavalaria poderosa , composta por cataphracts e arqueiros a cavalo , é o que impulsiona a máquina de guerra parta . A infantaria deixa muito a desejar, mas este império ainda é uma presença poderosa do planeta. Partia , famosa por seus arqueiros a cavalo , é, obviamente, forte na cavalaria. Suas tropas terrestres são bastante fracas , mais usado para reforçar a cavalaria.
Táticas: A Partia tem fortes arqueiros a cavalo, acumular um bom número deles no começo uma boa tática . Na batalha não se esqueça de configurá-los para o modo skirmish e tentar atrair o exército inimigo em dividir suas forças . Concentre o fogo em algumas das unidades inimigas e quando eles são abalados ou vacilar você pode carregá-los e eles vão quebrar . Repita esse processo até que todo o exército está fugindo .

Pártia começa na borda mais oriental do mapa e em torno de Ásia Menor. Os partos também podem ter acesso ao Elefantes de Guerra , que podem ser recrutados no Estabulo de Elite.[/font]

Cartago

Cartago , com base no Norte de África ( na atual Tunísia), começou como uma grande e próspera cidade-estado no século 9 aC . Por tradição , a cidade tinha sido fundada pela rainha Dido , que havia fugido da cidade de Tiro, na Fenícia ( no atual Líbano e Palestina) depois que seu marido foi morto por seu irmão. Mesmo nos dias de lenda havia um link para Roma, porque Enéias de Tróia ( na atual Turquia ), o pai dos romanos, era o amante de Dido e depois a abandonou. Em sua dor , ela se matou , amaldiçoando Enéias e seus descendentes como ela morreu.

Cartago continuou a florescer , uma colônia fenícia que superou e ultrapassou sua terra mãe .

Cartago é mais conhecido pelas ações de Aníbal na Segunda Guerra Púnica. Hannibal acumulou um exército na Espanha e marchou com seu exército através dos Alpes para a Itália em uma tentativa de capturar a própria Roma . Depois de uma série de vitórias Hannibal gasta seu financiamento por parte do conselho de Cartago . Para seu desgosto , ele foi forçado a acabar com a guerra .

Depois da guerra Roma consolidou seu poder. Quando Cartago por sua vez, cresceu em força Roma exigiu Hannibal ir no exílio. Anos mais tarde, na Turquia, Aníbal cometeu suicídio.

No final da Terceira Guerra Púnica, em 147 aC Roma lançou um ataque contra Cartago e efetivamente aniquilar a cidade como um assentamento civil.

No seguinte milênios muitos países e estados tomaram o título de Cartago, mas o estado cartaginês clássica é aceita ter sido destruído neste momento.

Cartago está presente em duas batalhas históricas opcionalmente jogadas, tanto colocando-os contra Roma, a Batalha do Rio Trebia ea Batalha do Lago Trasimeno.
A grande mistura de unidades militares cartagineses têm os seus próprios e únicos defeitos e vantagens. Mercenários são facilmente recrutados nas regiões próximas para reforçar os exércitos imperiais, enquanto os lanceiros locais e elefantes de guerra são excepcionalmente forte habilidade marcial. Talvez a fraqueza mais facilmente explorados em Cartago, no entanto, é a falta do reino de ênfase militar adequada em unidades de longo alcance ou de cavalaria, dando a maioria das facções do Oriente em Rome: Total War uma vantagem definitiva sobre eles.[/font]

Gália

[font=Helvetica]Gália é uma facção jogável em Rome: Total War , desbloqueáveis ​​depois de completar a campanha imperial como os romanos . Gália é uma civilização ’ bárbaros ’ , e, portanto, são incapazes de construir paredes de pedra ou estar em perfeita ordem na batalha, mas isso significa que eles obtêm a sua unidade de elite a nível da Cidade, apenas menor . Os gauleses são uma confederação de tribos que se expandiram em grande parte da Europa ao longo de muitos séculos de migração. Eles compartilham grande parte de sua cultura, com seus primos na Britannia , em particular. Apesar de ser considerado por seus vizinhos bárbaros “civilizados” , eles são avançados o suficiente para ter desenvolvido extenso comércio e habilidade metalúrgica igual a qualquer outra pessoa no mundo.

Gália é principalmente uma facção infantaria. A infantaria faltam os hoplons e Xistons dos gregos ou o Gladii e Pila de Roma, mas eles têm um forte ataque corpo a corpo e de boa moral . Sua cavalaria é limitada, mas eficaz e seu bando de guerra das florestas pode ser atualizado para os melhores arqueiros do jogo.

Gália ocupa grande parte da França moderna, uma parte central da Espanha moderna e no norte da Itália. Embora os seus exércitos são os exércitos de partida mais fortes de qualquer facção , eles começam cercado por inimigos mais do que qualquer outra facção. Os Julii Romanos vai atacar a partir da região sudeste , Espanha e possivelmente Cartago do sudoeste, Britannia do norte e do leste Germania . Alguns jogo inteligente é necessário para manter esses lobos da porta na construção de um império defensável . Agarrando um terreno controlado pelos rebeldes desde o início pode ser uma boa idéia, mas ele também pode valer a pena tirar uma facção ou dois desde o início vizinho.

Infantaria gaulesa é muito eficaz no combate corpo a corpo , apesar de serem mal blindado . Bando de guerra formam a espinha dorsal do exército cedo e são sempre uma boa unidade de combate de cavalaria ou carros . Swordsmen e espadachins de elite têm o poder corpo a corpo para bater muito infantaria inimiga , embora fazê-los Alcance corpo às vezes pode ser um desafio. bando de guerra das florestas são excelentes arqueiros e a cavalaria é muito eficaz para o preço.

Alesia (Capital)
Numantia (Cidade grande)
Patavium (Cidade grande)
Mediolanium (Cidade grande)
Condate Redonum (Cidade)
Lemonum (Cidade)
Narbo Martius (Cidade).

Britânia
Britânia é uma facção jogável em Rome Total War
Como seu nome sugere, eles ocupam a totalidade da Grã-Bretanha e têm um acordo na Bélgica. Devido à sua posição, eles são muito menos propensos a ser dizimado por outras facções.

Eles têm a infantaria típico dos exércitos bárbaros, com duas unidades exclusivas para a Britânia. Estes são “Woad Warriors”, poderoso trimestre infantaria perto sem armadura usada, e de cabeça Hurlers, tropas de mísseis repugnantes que desmoralizam e danificar o inimigo com cabeças cortadas revestidas com cal virgem.
Outro aspecto único de Britânia é que eles não podem recrutar unidades de cavalaria normais. Eles podem treinar cães de guerra, e com as atualizações apropriadas ferreiro, carruagens, mas não pode treinar leve ou cavalaria pesada. Para compensar isso, eles têm a opção de usar a cavalaria bárbaro mercenário em partidas personalizadas.
Ao iniciar uma campanha como os britânicos, é uma boa idéia para tomar o controle de hibernia (Irlanda) nas primeiras voltas, como ele vai ser mal defendidos e é uma fonte de renda extra. Em seguida, siga este com um par de voltas de construção de estruturas econômicas e religiosas, você vai precisar do dinheiro em breve. Uma vez que você adquiriu um tesouro substancial, comece warbands treinamento e, se você tem os edifícios necessários, espadachins e carros leves. agora você tem uma escolha, que para invadir primeiro! você pode terra no norte da França, com seus novos exércitos e tomar Condate Redonum ou terra perto de Saxônia e tomar Batavordum e / ou Trier. Se você acredita-se um bom comandante o suficiente, você poderia tomar Germania e Gália ao mesmo tempo, embora isso seja inviável se o seu novo para o jogo. A partir destes começos humildes que você pode forjar um poderoso império![/font]

Roma

A Casa dos Brutii é uma das três facções jogáveis ​​romanas. Eles representam a família política Brutii. Eles são de cor verde no mapa de campanha.

O Brutii iniciar no sul da Itália com os assentamentos de Croton e Tarento. Eles são encarregados pelo Senado com a conquista Macedônia e Grécia sobre a Península Balcânica diretamente a leste de seu território de origem.

Todas as facções romanas podem formar uma unidade gladitor único: O Brutii pode treinar guerreiros velitas, uma unidade de elite com 2 pontos de vida, excelentes estatísticas, e excelente moral. No entanto, como todas as unidades de gladiadores, ele contém menos homens do que as unidades de infantaria normais.

O Brutii também são jogáveis ​​em uma das batalhas históricas, Carrhae, onde deve derrotar uma emboscada parta.
Em 509 aC Lúcio Lunius Brutus criou a república romana. Também a partir dessa família foi um dos de César assassino nascido de Marcus Junius Brutus.

[font=Helvetica]A Casa dos Julii é um dos três primeiros romanos facções jogáveis ​​, juntamente com a Casa dos Scipiis e A Casa dos Brutii em Rome: Total War . Julii vem após o Julius nome para cada membro da família. Sendo um dos três famílias romanas , a Casa do Julii receberão missões do Senado, e será forçado a lidar com as consequências de não completá-las .

Os Julii são um dos três famílias patrícias notáveis ​​no início República Romana . Com base no centro da Itália e encarregado da tarefa de lidar com as várias tribos germânicas bárbaras ao norte de Roma, eles obedecem as ordens do Senado com uma vingança - por enquanto.

No início da campanha imperial, os Julii ainda são muito alto escalão , mas talvez não tão próspero quanto eram uma vez . As oportunidades apresentadas pela idade atual de agressão oferece uma grande palco para a Julii para disputar o poder. De acordo com a habilidade de uma boa liderança , o Julii pode realizar grandes coisas para Roma - e a si mesmos. Afinal, não há ninguém hoje que não tenha ouvido o nome de Caio Júlio César , que é membro desta família romana.

Tal como acontece com as suas irmãs -facções , os Julii comandar uma facção que é preenchido pelas legiões romanas . Seus benefícios são geralmente a sua infantaria, cavalaria e sua seleção é modestamente impressionante.

O Julii começar com uma posição forte no norte da Itália, e, portanto, servir como uma porta de entrada para as regiões alemãs e gaulesas do norte. Sua cor é escarlate , e sua sede de poder e sangue corresponde à sombra muito bem. Eles disputam o poder no norte, então eles devem voltar sua atenção para o sul para seus aliados romanos - ou rivais.

Os Julii tem as mesmas vantagens que os outros romanos. Eles são uma extensão do Senado e , portanto, deve obedecer a seu capricho. Para fazer isso, eles têm a capacidade de reunir os mesmos poderosos , disciplinados e variadas unidades que os SPQR , Brutii e Scipii . Sua força está na infantaria, e eles são moderados em cavalaria. Suas cidades são:

Arretium (Capital)
Arminium (Cidade Grande)

Em um certo momento durante o jogo, o Senado vai exigir que o chefe de Julii cometer suicídio. Se o jogador aceitar sua demanda, o herdeiro será o líder da facção e o processo será renovada alguns anos depois. Se o jogador se recusar, ele vai iniciar uma guerra civil, a mecânica de jogo única para as facções romanas. Note-se que, uma vez que a Casa de popularidade do Julii com as pessoas é alta o suficiente, o jogador pode simplesmente iniciar a Guerra Civil, atacando outra facção romana.[/font]

[font=Helvetica] A Casa do Scipii são uma das três facções jogáveis ​​em RTW que são jogáveis ​​desde o início (os outros dois, é claro, sendo as outras casas Romano, o Brutii e Julii).
Sendo um dos três famílias romanas, a Casa do Scipii receberão missões do Senado, e será forçado a lidar com as consequências de não completá-las.
Os Scipii são outra das facções romanas e eles têm a capacidade de abolir os cartagineses que fazem suas cidades em África. Eles são um pouco diferentes das outras facções, valorizando os elementos do velho mundo da Grécia. O Scipii começam com uma pequena retenção na Itália, mas tem o poder de se expandir para o mar.
Seus objetivos são ganhar honra e dominar Roma sob a sua regra suprema.

Os Scipii começam como uma rica família romana, mas com alguns problemas. Eles não são tão respeitados como as outras facções romanas e, portanto, não começa com muito. No entanto, a tarefa de eliminar os cartagineses, eles têm um grande objetivo que seria elevá-los nos corações de todos os romanos.

Na Casa dos Scipii, poderosos legionários romanos e cavaleiros podem ser treinados para a glória do Senado. Pontos fortes em infantaria superam a de legiões de cavalos, mas eles são uma facção bem-arredondado, capaz de nada, mas a dominação total.

Em um certo momento durante o jogo, o Senado vai exigir que o chefe da Scipii cometer suicídio. Se o jogador aceitar sua demanda, o herdeiro será o líder da facção eo processo será renovada alguns anos depois. Se o jogador se recusar, ele vai iniciar uma guerra civil, a mecânica de jogo única para as facções romanas. Note-se que, uma vez que a Casa de popularidade do Scipii com as pessoas é alta o suficiente, o jogador pode simplesmente iniciar a Guerra Civil, atacando outra facção romana. Os romanos Scipii começar com o controle de dois assentamentos, Capua no continente italiano e Messana no nordeste da Sicília.
O Scipii inicialmente têm dificuldade em a realização das palestras. Eles são a única facção cujo primeiro assentamento, eles são ordenados a tomar, vai iniciar uma guerra. No entanto, eles começam com mais tropas, em comparação com as outras famílias, e nas fases posteriores do jogo pode dominar outras facções com suas unidades de frota vastamente superiores.
Mirmillo Gladiators: Cada facção romana tem o seu próprio tipo único de gladiador, e os Gladiadores Mirmillo são aqueles que estão disponíveis para o Scipii.

Corvus Quinquireme: Um navio de guerra que é um pouco mais poderoso do que um quinquireme regular. Torna-se disponível quando um jogador constrói um templo para Netuno na cidade capital.

Deceres - O navio de guerra mais poderosa disponível para qualquer nação. Eles se tornam disponíveis assim o jogador constrói um panteão de Netuno.[/font]

Fonte: Wiki da Série Total War

Opa, bem legal esse guia de facções, com certeza vai ajudar muita gente. Você pretende terminar ele? Notei aí que tão faltando algumas facções como a Germânia.

Sim, eu tive que não só traduzir da Wiki, como tive de “localizar”, as palavras que são “exclusivas” de alguns idiomas, primeiro irei fazer um guia com as nações jogaveis, depois parto para as restantes

Belo trabalho :wink:

Os Egipcios sao realmente uma grande dor de cabeca para os Seleucidas, ai dos povos que se colocam entre esses dois

Gostei muito . Parabens :goodpost

sorte que eles não elefante se não seriam apelação

Egito com elefantes sao capazes de dominar a Africa, oriente proximo e nem os Romanos seguram( imagina, nem dramatizei)