Guia Oficial de Tutoriais - RTW Modder

![](upload://gVzSN4ZvtIM5Jp4QrLVYsI9P0HB.jpeg)
[size=100][b]Um pouco do jogo:[/b][/size] [quote] Rome: Total War é um jogo de computador baseado em estratégia por turnos e estratégia em tempo real, desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela Activision. Situado na época da república e império romano, é o terceiro jogo da série Total War, na seqüência de Medieval, título do ano de 2002. Rome: Total War foi lançado em 22 de setembro de 2004.

O jogador assume o papel de uma das casas romanas da república, podendo levar esta ao máximo poder em Roma, já no império, tornando-se Imperador de Roma, ou pode assumir o controle de alguns dos povos da época antiga, como egípcios, gregos, gauleses e etc. O jogo é estratégico e tático, com a estratégia sendo desenvolvida em um mapa de campanha, província por província, enquanto que taticamente as unidades militares de vários tipos e capacidades de luta, se enfrentam em tempo real, em um campo de batalha em 3D.

Rome: Total War recebeu vários prêmios e elogios de seus avaliadores. O jogo inaugura uma nova engine na série Total War, permitindo um detalhe gráfico, tático e estratégico ainda maior que seus antecessores.

Como seqüência de Medieval: Total War e continuação da serie, o jogo segue a forma consagrada dos outros jogos, assim, as batalhas em Rome: Total War, mantêm a escala épica que os fãs da série Total War estão acostumados, mas agora, se utiliza gráficos 3D altamente detalhados, além de permitir grandes cidades a serem exibidas nos campos de batalha. O resultado é realmente espetacular.
[/quote]
[color=darkred]Configurando o jogo

[TUTORIAL] Descomprimir o jogo

[TUTORIAL] Mod switch

[TUTORIAL] Habilitando mini-campanhas

[color=darkred]Mapa

[TUTORIAL] Criando novas regiões

[TUTORIAL] Redistribuindo os “settlements” no jogo

[color=darkred]Texturas

[TUTORIAL] Alterando texturas

[color=darkred]Miscelâneas

[TUTORIAL] Criando um instalador

[TUTORIAL] Modificar Turno/Ano

[TUTORIAL] Desbloquear facções

[TUTORIAL] Converter arquivos .bin para .txt!

[TUTORIAL] Marcas verdes na unidades modo batalha

[color=darkred]Outros

[TUTORIAL - LINK] M2TW
Links de tutoriais

[TUTORIAL] Fazer vídeos RTW e M2TW

[SUPLEMENTO] M2TW n° coordenadas das cidades/castelos

[TUTORIAL] M2TW e RTW em modo janela

[TRADUÇÃO] M2TW 1.0 PT

[color=darkred]Atenção

1 - Se você deseja algum tutorial, referente ao RTW, poste aqui seu pedido que atenderemos dentro da medida do possível e dentro de nossas capacidades!

2 - Na lista acima existem tutoriais tanto para RTW, como para M2TW. A arquitetura dos jogos são praticamente idênticas, mesma engine, mesmo tipo de arquivos e etc, por isso aquilo que se aplica para RTW, se aplica para M2TW, como pequenos ajustes pontuais principalmente em textos. Caso algo seja muito específico de um jogo eu coloco uma TAG avisando que o tuto é somente para RTW ou M2TW. No mais é o seguinte, a MANEIRA de editar um arquivo do RTW é a mesma no M2TW.

(y)*

Mas isso vale para o RTW? Pois esse exemplos estão em cima do Medieval :confused:

Desculpe se a pergunta foi idiota… ^^

Se valer, quais alterações eu devo fazer? tipo em vez de (ex) mtw.exe_hahah.bat, pode ser rtw.exe_hahah.bat?

no rtw naum tem o unpacker, já ta td descopactado? Descompactar o deixa não-jogável? tenho o steam, posso fazer normalmente?

philippus estes tutoriais são p/ o Medieval 2 e não p/ o rome ;x… estão no lugar certo???
vc tem algum tuto desses p/ o rome?

Estão, pois praticamente a mecânica do RTW é a mesma do M2TW, edição dos arquivos é praticamente a mesma coisa :slight_smile:

Bem, alguns tutoriais né. Mas acho que deveria estar na Seção Total War geral.

Este post é praticamente idêntico em todas as seções… rome e rtw e tw

Se rolar algo mais específico coloco uma TAG do game.

A arquitetura é a mesma e é a mesma engine. Por isso oque for aplicado para o RTW vale para o M2TW com algumas exceções pontuais.

Por isso fica melhor tudo assim… to seguindo ± a linha do TWC

Bem, eu gostaria de trocar os nomes dos generais, mas ainda não sei como, to com medo de fazer uma caca e funfar o game. xD*

Tutorial para criar facções e criar unidades utilizando templates de algumas ja existentes.

Tenho uma duvida e nao vo criar um topico so para isso

Existe algum mod para RTW que deixa voce jogar Campanha online?

Boa!

Um pouco do jogo:

Veja mais sobre o jogo neste link,http://www.gsbrazil.net/forum/index.php?sh…ost&p=46875, créditos ao membro Philippus.

[i][b]Tópico de dúvidas gerais, tutoriais e perguntas & respostas. [u]Antes de perguntar, verifique se sua dúvida já não foi respondida abaixo:[/u][/b][/i]

Website oficial e fórum Total War Center em inglês

Tutoriais

Dicas

Perguntas & respostas

Alguém pode fixar? E claro ajudar? Vi a idéia do Odin e resovi copiar. :slight_smile:

Obrigado Tony, nunca tive esta ideia mas é uma grande ajuda a novos players do forúm.

bomtrabalho*

Parabens Tony sem duvida vai ser de grande valia para os players de TW do forum, pede pro Russo fixar ja q ele sempre ta on… (y)*

Poderia ter traduzido os que estão em inglês, mas mesmo assim… bom trabalho…

Só tenho autonomia para mexer na seção do Shogun 2. No resto da seção necessito de aprovação por parte do Phillipus.

Ja possuímos um Guia…

É este aqui http://www.gsbrazil.net/forum/viewtopic.php?t=1963

Tipo, não quero ficar com dois, fica disperso assim. Minha intenção é ter so um guia com links para tópicos e etc.

Faz o seguinte Tony, pega tudo que tem lá no meu guia que citei acima e coloca aqui neste seu, nos teus posts iniciais, ou seja, aumenta esse aqui com aquilo lá, organiza por tópicos bem como vc fez.

Ai eu ou o Russo fechamos aquele meu lá, desfixamos ele e fixamos este seu aqui e vc poderá ir fazendo a manutenção dele, juntamente com os moderadores… até pq este seu aqui ficou mais bonitinho… eu acho q so deve troca a cor da fonte do título do seu segundo post para o vermelho forte cor do Rome.