Hall de Entrada

O hall de entrada é o primeiro cômodo que o filiado se depara ao entrar a sede do partido,. Um hall de entrada normalmente é mais usado nas recepções dos lugares, mas costumeiramente a tradição no Democrata é que os filiados se encontrem ali ao final das reuniões para debaterem temas diversos ou mesmo confraternizarem o encontro.

[justify][tab=30]Após uma breve caminhada durante o alvorecer, o Comendador chega à sede do partido e após verificar como estão as votações, filiações pede para que alguém o acompanhe e ponha nas atas o que ira dizer e propor.[/align]

[justify]Após a cerimonia na Gendarmeria o Comissário se dirige ao prédio do Partido Democrático e, não estando mais nenhuma secretaria, solicita ao guarda que permita sua entrada para que verifique como estava as votações e a manifestação dos partidários. Sendo conhecido por todos do partido, o Comissário tem permissão para entrar.[/align]

[tab=30]Terminado seu almoço, o Comissário chega ao Partido, conversa com os funcionários e verifica como tudo está. Depois vai até seu gabinete arrumar alguns papéis antes da reunião.

Saindo da sede partidária, o Comissário vê sua secretária Dilma.

• Boa noite! O que lhe trazes aqui Dilma?

• Boa noite! Vim lhe entregar esta carta. Fui ao Parlamento e me disseram que o senhor estaria aqui.

• Obrigado, lerei esta carta em casa. Agora retornarei ao Parlamento acompanhar a votação. Mande lembranças à sua família.

• Tenha uma boa noite Comissário.

Com o prédio praticamente intacto devido sua construção ser antiga e robusta, o mesmo só era mantido aberto pela secretária e vigiado por dois seguranças.

Ao final da tarde o Comissário passa na sede do partido para ver alguns papéis e atualizar o mural de filiados.

Saio da gendarmeria e no caminho de casa passo na sede para verificar a quantas anda a votação dos colegas, assim que tomo conhecimento sou informado pela secretária sobre o convite.

" Pois bem, só indo pra saber do que se trata. Deixe me ir em casa preparar minhas roupas para pegar o expresso da meia noite."

O Comendador Wladislawski surge pela primeira vez nas instalações do PD desde que abandonara a legenda. Ele procura o Sr. dirigente em exercício do grêmio.

Sir Caçador passa na sede do partido para deixar uma cópia pronta das acusações contra o Comendador Divilly para que a mesma seja aprovada pelos correligionários quando encontra com o mesmo, surpreendendo-se.

• Comendador Divilly?!? O que lhe trazes aqui?

Divilly, que já recebera outros relances surpresos ao adentrar o recinto, dirigiu-se na habitual cordialidade ao antigo correligionário, evitando o olhar glacial e irônico que geralmente usava para com os opositores.

-Ó, meu inesquecível amigo, Sr. Caçador… Há quanto tempo não nos encontramos? Eu bem gostaria que este momento fosse mais dedicado à nossa relação amistosa do que ao que permeia a boca do povo… É uma infelicidade não ter-te ao meu lado lá na Casa da Casa da Real… Mas, enfim, como vão as coisas desde meu desligamento?

• Meu amigo! Pois é, faz muito tempo mesmo, desde a reunião para a infrutífera fusão partidária. Infelizmente amanhã estarei indo para Sunéria. Só vim deixar alguns papéis sobre minha saída e a mudança de diretoria no partido e… uma acusação sobre sua saída. Infelizmente é algo que devo fazer como representante partidário, mesmo não sendo do meu gosto.

O semblante do Comendador altera-se, mas a expressão indignada é reprimida rapidamente em prol do bom andamento da conversa.

-Uma acusação… Assim Vossa Senhoria faz-me curioso; do que se trata?

• Infelizmente não posso entrar em detalhes mas é sobre as circunstâncias de sua saída do partido. Sem que não te agradas tal fato, como também não agrada-me; mas são ossos do ofício. - o semblante pesaroso do Comissário era visível.

-Compreendo, monsieur Comissário, foi um equívoco questionar-vos sobre o que é restrito às dependências de vosso partido… Sabei que entre os saquaremas vosso nome não há de ser difamado… A política que nós construímos, superior àquela que a precedeu, não terá sua glória manchada… Ó, au contraire, devo dizer que meus pares pretendem até requintá-la! E é exatamente sobre isso que venho falar-vos, Sr. Caçador. Como já deve ter ouvido por aí, o Partido Conservador é ferrenho defensor da antiga política do Império… Refiro-me, evidentemente, àquela primordial, não à fétida que tantas confusões causou na virada deste ano… E sinto-me feliz em vos informar de que estou pronto para materializar o sucesso das bancadas parlamentares de Gesébia. Podemos nos dirigir ao vosso gabinete? Gostaria de vos mostrar uns papéis em particular.

O Comendador chega no Prédio, ao adentrar o Hall de Entrada, se depara com Sir Caçador e com o Comendador Divily, cujo estavam conversando, a conversa parecia ter um ar pesado, pois ambos escondiam suas verdadeiras expressões faciais, uma face pesada no Democrata e um ar nervoso no rosto Nacionalista, o Comendador William não detêm de muito gosto pelo Cavaleiro ex-Comissario e não consegue esconder muito bem sua face de desprezo ao ver o Relator, então o Comendador decidi não interferir naquela conversa dos dois Presidentes Partidários. O Comendador então se dirige ao Salão de Debates.

• Sim, claro. Passemos ao gabinete. - neste momento o Comissário vê o Comendador D’Mil-Margaridas passando pelo hall sem manifestar-se aos outros dois presidentes partidários.

Em virtude do assassinato do membro do partido, Comendador Alfredo Boehr, a sede do mesmo ficará fechado até a segunda-feira.

[justify][tab=30]- Boa tarde, Margarete.
[tab=30]- Duque, boa tarde.
[tab=30]- Alguma novidade?
[tab=30]- Um bilhete da Procuradoria-Geral para a presidência do PD. Está em vossa escrivaninha.
[tab=30]- Da Procuradoria? Estranho… Bem, verei do que se trata, com licença.
[/align]

[justify][tab=30]- Boa tarde, Margarete, como está tudo?
[tab=30]- Calmo, na medida do possível, senhor. Ah, um convite do Partido Conservador.
[tab=30]- Convite? Hoje? Com tudo que tem ocorrido na Dracônia, acham que posso ficar brincando de casinha com eles? Por Kami! Ful wel, avise que irei, mas tenho que estar em Mediolano amanhã para ver assuntos da III Brigada.
[tab=30]- Perfeitamente, senhor.
[/align]