Historia alternativa - Japão

Sempre que eu jogo com o Japão e costumo começar tomando a China e ilhas do pacifico. Existe alguma rota alternativa? estou pesando em ameaçar a America do Sul, alguma dica?

Ameaçar a america do sul=guerra com os EUA… a outra alternativa seria você atacar a australia e tomar a india,isso tudo sem capturar as ilhas do pacifico(não declarar guerra aos EUA) ou até atacar a URSS,bom isso se você estiver no eixo :stuck_out_tongue: como isso é hoi3 existe milhares de caminhos quando se joga com um país que não começa já em uma facção,você poderia entrar para o comunismo ou aliados você que sabe.

Rotas Alternativas(Eu estou supondo aqui que vc entrará para o eixo,onde tem mais alternativas pra escolher)

1936 até 1939

-Invasão da Austrália e Nova Zelândia;
-Invasão do Equador(Se me recordo bem é o único país das américas que os US não protegem);
-Invasão de Siam/Thailândia;
-Vc pode optar por declarar guerra aos US mais cedo quando eles tão fraco é invadir por Seattle.

1939-1941(Supondo que vc entrou pro eixo,devido o acesso às bases navais da Itália-Alemanha)

-Auxílio para a Itália na Etiópia/África;
-Tomada do canal de Suez/Malta/Gibraltar(Em geral,o mediterrâneo);
-Invasão a homeland britânica,com auxílio da Alemanha;
-Invasão à Índia pela Thailândia/Siam citada acima;
-Invadir o Oriente Médio.

1941-1948(Aqui já existe menos opções,mas aí vai)

-Atacar a URSS pelo leste e tomar toda a Sibéria
-Atacar o US e tentar invadir
-Atacar China de boas lá

Essas são todas que eu pensei,creio que da pra fazer um bom jogo com elas,lembre-se de postar no Mostre sua Nação se vc começar algum deles

É isso que o nosso camarada petrov já falou, outra alternativa seria invadir a Índia logo após tomar a china.

Esta ai algo que eu nao sabia sobre o Equador, valeu pelas dicas mestre, ja to colocando em pratica.

Só é possivel tomar o Equador se você tiver ilhas proximas para ataca-lo, a não ser que voce esteja jogando em mods “facilitadores”, onde os transportadores andam mais de 8k de KM de distânçia.