[Histórico & Missão] Gendarmeria Nacional

[center]GENDARMERIA NACIONAL[/align]

[font=Courier New]1 - OBJETIVOS

A Gendarmeria tem como objetivo principal a promoção da paz e da justiça em toda extensão do Império. Sejam baderneiros ou assassinos, qualquer um que perturbar a paz e infringir as leis promulgadas na Carta Magna deve ser julgado e punido conforme a lei. Os agentes da Gendarmeria, sejam Gendarmes em seu trabalho ostensivo ou Detetives em seu trabalho investigativo, trabalham incansavelmente para resguardar os cidadãos de qualquer terror que venha a ameaçar esta gloriosa nação! O Gendarme típico é uma pessoa disposta a lhe ajudar com qualquer problema que aparecer. Portanto, cidadão, pergunte qualquer dúvida, ele ficará feliz em ajudá-lo.

2 - SEDE

A sede atual da Gendarmeria Nacional é localizada perto do palácio do Imperador. Lá está localizado o centro nervoso, onde são delegadas todas as funções administrativas e onde o comissário delega ordens e verifica a estratégia de combate ao crime. Também é perto desses prédios que se localiza a Academia da Gendarmeria, onde são treinados e recebem aperfeiçoamentos os futuros agentes dessa nobre instituição. Existe tanto o treinamento em combate, quanto o investigativo, direito policial e relacionados a tratamento humano, visto que os agentes são responsáveis por aplicar a justiça na medida certa e com vista aos direitos humanos, tão valorizados por todos. Ao lado da academia existe o arsenal, onde são guardadas armas e instrumentos de aplicação à lei, todos os agentes são treinados no uso específico de suas ferramentas e também tem um preparo geral e período de experiência no uso das ferramentas básicas.

3 - RECRUTAMENTO

Cidadãos sem antecedentes criminais podem requisitar a sua participação na Gendarmeria através de reunião com o Comissário da Gendarmeria. Se aprovados, os mesmos serão aceitos na Academia e, após serem aprovados no curso, serão alocados em uma das duas divisões, de acordo com suas especialidades.

4 - DIVISÕES

Com a grande crise econômica de 1890, uma crescente onda de crimes tomou conta de toda Gesébia. Para combater, sempre de forma justa, tais acontecimentos, a Gendarmeria Nacional foi dividida em duas Divisões: a Divisão de Patrulhamento, responsável pelo patrulhamento ostensivo nas ruas, e a Divisão de Investigação, responsável pela investigação dos crimes ocorridos.

A Divisão de Patrulhamento é comandada por um Capitão de Patrulha, escolhido pelo Comissário-Geral. Ao Capitão de Patrulha respondem os Tenentes de Patrulha, sendo cada Tenente de Patrulha responsável por uma Delegacia da Gendarmeria. Aos Tenentes de Patrulha são subordinados os Sargentos de Patrulha, em quantidade suficiente para atuar efetivamente na área sob jurisdição, sob os quais as Unidades de Patrulha são organizadas, formadas pelos Gendarmes, geralmente 10 homens em cada Unidade.

A Divisão de Investigação é comandada por um Inspetor-Chefe, escolhido pelo Comissário-Geral. Ao Inspetor-Chefe respondem os Investigadores Gendarmeriais, cada um responsável por uma Delegacia da Gendarmeria. Aos Investigadores são subordinados os Detetives, em quantidade de acordo com o tamanho da área sob jurisdição da Delegacia e da média de crimes ocorridos na região.

Apesar da divisão de tarefas, ambas as Divisões agem em uníssono e, apesar de tradicionalmente atuarem desarmados, em casos excepcionais é permitido o uso de armas.

5 - DELEGACIAS DA GENDARMERIA:

Cada Delegacia é responsável por uma determinada área da cidade ou, no caso de cidades pequenas, pela cidade toda. Sob comando de um Capitão de Patrulha e de um Investigador Gendarmerial, contam sempre com ao menos um Sargento de Patrulha e um Detetive. Toda Delegacia possui celas com capacidade para até 5 presos, onde eles devem permanecer até seu julgamento, quando então serão liberados ou enviados para a Prisão Imperial Artuniana.

[center]Tropas da Gendarme durante uma parada na Cidade Imperial de Gardenia.[/align][/font]

[center]Cadetes no pátio da Academia da Gendarmeria[/align]

Caro Comissário

O pleito movido para criação de Gendarmerias Regionais foi anulado.

Peço a vossa senhoria que apresente um estatuto para a Gendarmeria Imperial, para que a mesma possa ser aprovada em senado e no palácio, sendo possivel assim a legalização e o início das atividades.

Com sinceros cumprimentos

Conde de Mandela

[font=Courier New]Conforme o Artigo 3º do Decreto Imperial nº 3/2013 eu Wellington estou assumindo o Cargo de Comissário da Gendarmeria Nacional e irei fazer com que a lei seja cumprida.

Att.
Wellington Comissário da Gendarmeria[/font]

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARMERIA[/align]

[center]INFORMATIVO Nº 01[/align]
Após receber informações da Inteligência da Gendarmeria decido por colocar as forças da reserva da Gendarme em ação e devido a uma possível ameaça de ataque as votações da presidência do senado ordeno que toda as tropas da reserva da Gendarmeria sejam colocadas nas ruas e estejam preparadas para um possível conflito com forças hostis e terroristas.

[center]
Oficiais utilizando uniforme de gala que estarão no Senado.


Guarnição que estará na Cidade Imperial de Gardenne[/align]

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARMERIA[/align]

[center]INFORMATIVO Nº02[/align]
Devido a atual situação política do Império a Gendarme irá manter o seu corpo atual cuidando da segurança dos cidadão de Gardennia e as forças reservas voltaram as vilas e quarteis para cumprirem com a missão de proteger e zelar pelo bem estar do povo gesebiano
As missões de patrulha e vigilância das instalações governamentais serão dobradas como medida para impedir todo e qualquer ato de vandalismo ou terrorismo contra a nova administração.

[center]Gendarmes se preparando para voltar para o interior do Império.[/align]

Comissário
Wellington

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARMERIA.[/align]

[center]INFORMATIVO Nº03[/align]
Declaro por meio desta que neste dia assume como mais nova integrante do Corpo de Oficiais da Gedarme a Mrs Rommel, a Mrs Rommel está sujeita as ordens deste Quartel e seguirá a Hierarquia Imperial, aplicará a lei e garantira a ordem e a segurança dos cidadães gesebianos.

Ass.
Wellington, Comissário da Gendarme.

[tab=30] Após chegar ao Quartel general da Gendarmeria Nacional, Henry desmontou de seu cavalo e caminhou até o prédio principal, onde adentra o salão principal, e aguarda ser chamado para uma reunião com o Comandante das tropas ali estacionadas. Após ser chamado, Henry dirige-se à sala do Comandante, e apresenta-se:

  • Meu nome é Henry d’Athennie, sou o Comandante Provisório da Gendarmeria Senatorial, e, conforme expresso no projeto de lei [PROPOSTA] Gendarmeria Senatorial, aprovado pelo Senado, e autorizado por sua Graça, o visconde das Montanhas Azuis, Chanceler do Império, venho solicitar a cessão de cento e cinquenta homens, que já tenham lutado por Gesébia e sejam leais ao Império. Além disso, venho solicitar, também, a cessão de armas e munição suficientes para suprir os Gendarmes Senatoriais. Todas as despesas relacionadas à Gendarmeria Senatorial serão cobertas pelo Senado, portanto, vós não precisareis preocuparem-vos com as despesas relacionadas com isto.

[tab=30]O Comandante pediu a Henry que aguardasse um tanto, e, depois de alguns momentos, ele chamou Henry, e conduziu-o ao pátio, onde estavam parados, em formação, os cento e cinquenta homens, prontos para inspeção.

[center]Comandante da Gendarmeria Nacional inspecionando suas tropas[/align]

[tab=30]Após um curto tempo, inspecionando as tropas, Henry deu-se por satisfeito e, agradecendo a boa vontade do comandante da guarnição, despediu-se. Henry retirou-se do pátio, montou em seu cavalo, e conduziu as tropas da Gendarmeria pelas ruas de Gardennia, até chegar ao Senado, onde ficariam guarnecidas, esperando para começar o mês de treinamentos para, finalmente, tornarem-se Gendarmes Senatoriais.

[center]Tropas da Gendarmeria marchando pelas ruas de Gardennia, guiadas pelo Comandante Provisório[/align]

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARME[/align]

[center]INFORMATIVO Nº04[/align]
[justify]Após se reunir com Sua Excelência o Chanceler Hiryuu, o Barão Wellington adentra ao pátio do Quartel da Gendarme e logo sendo recebido pelo oficiais declara, “Voltaremos as ruas senhores, reassumi o posto de Comissário Geral e agora devemos trazer a ordem ao caos.”
Após isto o Comissário Wellington ordena que as tropas fiquem de prontidão e chama os oficiais comandantes ao salão de reuniões no prédio principal.
Senhores temos um árduo caminho pela frente, temos que reconquistar a confiança do povo e manter a ordem, fiquei sabendo sobre o movimento odinista que ressurge nas vielas de nossa capital, os republicanos se aproveitarão disso e irão tentar algo mas não devemos nos preocupar com isto pois estamos preparados, mais preparados do que eles possam imaginar.
Oficiais peguem seus grupamentos e quero que voltem as ruas, mantenham a compostura e honrem este uniforme, eu irei com o Grupo Alpha pela rua principal, vamos marchar e mostrar ao povo e aos rebeldes que a Ordo ab Chaos voltou.
[/align]

[center]Gendarmes marcham em direção ao coração de Gardennia sendo saudados pela população.[/align]

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARME[/align]

[center]INFORMATIVO Nº05[/align]
[justify]Devido á recentes informes de reuniões de pequenos grupos republicanos no Ducado de La Luna este Comissário ordena o envio de mais 20 oficiais para La Luna com a missão de auxiliar a guarnição local nas investigações.
Reiniciado o treinamento de cadetes pela Academia Glass de Cadetes da Gendarmeria Nacional.
[/align]

[center]Cadetes recém admitidos.[/align]

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARME[/align]

[center]INFORMATIVO Nº06[/align]

[font=Century Gothic]Estão abertas as vagas para Capitão de Patrulha e Inspetor Chefe os interessados deveram entrar em contato com Sir Wellington e apresentar suas qualificações para o cargo.

Att.
Sir Wellington
Comissário-Geral da Gendarmeria Nacional[/font]

[tab=30]Gostaria de solicitar minha entrada na Gerdame… Seria uma honra servir e proteger nossa nação como membro de um grupo tão seleto…

Uma mensagem chega ao Comissário-geral:

[center]QUARTEL GENERAL DA GENDARMERIA[/align]

[center]INFORMATIVO Nº06[/align]

[center]Declaro empossado como novo Capitão de Patrulha o Sr. Tiberius.
Declaro empossado como novo Inspetor-Chefe o Sr. Anibal Romanov.
[/align]

Ass.
Wellington
Comissário-Geral.

Venho jurar minha lealdade ao Imperador e filiar-me a Gendarme, para cumprir o decreto que me dá a liberdade.

Juntamente com a Reforma na organização da Gendarmeria Nacional, realizou-se a mudança da mesma para um amplo edifício situado próximo à Praça Hans, onde poderá desempenhar ainda melhor sua missão.