[hoi2 armageddon] blitzkrieg ?

Camaradas , minhas dúvidas são as seguintes :
1 -o que é a blitzkrieg ?
2- como fazê-la ?
3- quais/quantas unidades são necessárias ?

Agradeço a atenção.
:brasil

Não jogo o HoI 2 mas posso te responder

1-Bliztkrieg e uma doutrina ofensiva que trabalha com mobilidade e velocidade,onde divisões mecanizadas quembram a linha defensiva do inimigo e as cercam por trás,permitindo que a infantaria ataque elas pela posição inicial destruindo o regimento inimigo.
2-No jogo basta usar divisões armored para penetrar na defesa inimiga e fazer bolsões,enquanto vc usa as infantarias para destruir esses regimentos nos bolsões.Tudo isso usando bombardeios para diminuir a moral do inimigo.
3-A quantidade de unidades varia de acordo com o inimigo,mas normalmente vc precisa usar light armours e armours,juntos com unidades motorizadas para quebrar a linha defensiva e cercar,enquanto usa infantaria ou unidades semi-motorizadas para ir destruindo os bolsões que suas unidades mecanizadas vão fazendo.

Espero ter ajudado :wink:

O segredo de uma boa blitzkrieg é, como o Pedro disse, ter unidades mecanizadas. Mais do que isso, é adotar um sistema de organização decisivo. No HoI 2, seja o Armageddon ou os posteriores (e eu te recomento o Arsenal of Democracy com o Iron Cross ou o Darkest Hour :hihi), o segredo é ter “land doctrines” mais avançadas quanto possíveis e forças eficientes.

Procure ter em mente a seguinte organização:
Cada 3 divisões - 1 Corpo-de-Exército = 1 Lt. General
Cada Exército - 3 Corpos-de-Exército = 2. Lt. General + 1 General
Entre 3-4 Exércitos - 1 Grupo-de-Exércitos. = 1 HQ com um Field Marshall e os exércitos com a composição escalonada acima.

Claro que esse “grupo-de-exércitos” é algo ilustrativo, mas você precisa trabalhar com essa unidade teórica. Considere que cada leader tem “traits” diferentes e isso influencia muito. Diversificar a composição dos generais e tenentes-generais é algo importante para uma força de combate eficiente.


Ter um leader com um trait de “panzer leader” é mais eficiente para uma divisão blindada, motorizada ou mecanizada. Para a infantaria, não é útil. Já um leader com trait de “commando” é mais eficiente para “marines”, “paratroopers” ou a infantaria comum. Para unidades móveis, ele é “prejudicial”. Quando você tem essa composição de unidades, sua blitzkrieg flui melhor. Claro que as “land doctrines” são essenciais. A Alemanha é detentora das doutrinas de “blitzkrieg” por excelência. No Armageddon, se não me engano, tem como abandonar doutrinas e escolher outras. Em outras versões, essa escolha já é mais limitada.

Uma boa escolha é construir exércitos móveis, onde cada corpo-de-exército é constituído por 1 div. panzer + 1 div. motorizada + 1 div. mecanizada. Essa combinação de divisões aumenta consideravelmente sua capacidade de combate. Estes corpos-de-exército são essenciais para conseguir cercar exércitos. Por serem unidades demoradas e que consomem muito “IC” para treinar, o ideal é utilizá-las para fazer essas “rupturas” e sempre com apoio de várias divisões de infantaria.

Numa blitzkrieg, as divisões móveis são suas “pontas-de-lança”. O ideal é não desgastá-las sem necessidade ou empregá-las em combates prolongados. Assim, você não precisa ter muitas divisões blindadas/motorizadas/mecanizadas, mas ter um número suficiente para a estratégia de avanço rápido. O grosso do seu exército é sempre infantaria mesmo.

Boas dicas biller, acredito que esclareceu isso para todo mundo agora.