[HoI2] Jogando com o Brasil

Comecei pelo HOI3 mas pelo que pesquisei o hoi2 é melhor.
entao to aprendendo e vi que é bem melhor.

Estou jogando com o Brasil ja que todos recomendam para quem esta comecando…

Percebi que o jogo é meio parado, é isso mesmo? tipo tenho que ficar acelerando direto o tempo pq nao estava em guerra no inicio e esperando producoes e tecnologias.

Algumas duvidas que tenho ate agora:

1 - dá para declarar guerra sem aumentar o dissent?
2 - No caso do Brasil que tem pouca infraestrutura o que tenho que priorizar antes de entrar no mundo da guerra, construir Industrias?(achei melhor atacar o paraguay e uruguay e pegar o deles).
3 - quais tecnologias tb vou dar prioridade? q favorece IC, Manpower…
4 - É impressao minha ou a Argentina é bem mais evoluida que o Brasil ?

Bom por enquanto é isso, ja ja volto com mais perguntas

quanto ao melhor jogo:
to começando a jogar o 3… não fosse o problema de ser muito pesado, e um ou outro ponto como ser bem complicado controlar aéreo, ou a dificuldade em se localizar no mapa, o jogo seria fantástico, quase perfeito. Tá muito bom, e bem completo.

Com o Brasil tende a ser meio parado mesmo, mas aí vc bota no extremely fast… Alemanha, URSS, UK, França, Japão… são bem mais movimentados também

1 - Sim… mas pra isso vc precisa ser Autoritário ao extremo e Intervencionista ao extremo. Cada pontinho da barrinha aumenta em 1,1111…% a dissent. Procure se aproximar do autoritarismo e do intervencionismo para reduzir a dissent por guerra.

2- Depende. Não dá pra sair atacando a todos, mas um ou outro ataque se fazem interessantes. Investir um pouco pra melhorar a situação eh importante pra sair da situação de país mediano do Brasil

3- Depende. Normalmente foque nas de IC, Manpower, Research… Não faça pesquisas do ano de 39 em 36 por exemplo. Ah não ser que não tenha o que pesquisar.

4- Acho que eh impressão sua. Nessa época os dois países eram próximos em indústria, força e etc, mas no jogo o Brasil tá um pouco a frente da Argentina em coisas como IC. Bem mais evoluida não tá não.

Nossa, otimas explicacoes.

Valew gente. dexa eu voltar a jogar aqui que ja volto com mais.

Aproveitando, o brasil comeca com 2 slot de tech teams, como aumento eles?

o máximo de tech teams são 5. Cada um eh conseguido com mais IC.

qd vc tem IC entre 1 - 19, 1 tech team
20-39 , 2 tech teams
40-59, 3 tech teams
60-79, 4 tech teams
80+, 5 tech teams.

acho que o Arsenal of democracy vai mudar alguma coisinha nisso, e o 3 já deixa independente do IC.

eh… mas por exemplo com a alemanha eu to pesquisando 40 pesquisas ao mesmo tempo em 38… tem bem mais, mas to indo com todas as pesquisas no prazo certo.

To tentando virar para Venezuela mas ta complicado, vejam só:

Por terra tem q passar por BoaVista que é um Jungle gigantesco e possui 4 rios, nao tem nenhuma infraestrutura aerea proxima e o porto naval mais proximo fica em Macapa deixando 2 opcoes: declara guerra a 3 paises fortes ate chegar la por terra o que nao quero ou tentar fazer uma invasao anfibia que ainda nao sei ao certo o que tenho q fazer pra conseguir, ou teria que tomar os paises a Oeste para depois subir ate ela?

Como fariam?

Desembarca … constroi navios transportes …

Sempre uso op. anfíbia na capital, saída de Macapá, e uma frente mais fraca terrestre defensiva por boavista tomando as duas “Ciudades” pra manter a linha de suprimentos e cercar o ex. venezuelano em Cumaná. Comigo funfa.
Nom precisa construir (ao menos no DD) usa os que já vem no início.

entao, ate tentei fazer um ataque anfibio mas nao deu, nao sei o motivo tb
tenho que dominar primeiro a praia?

O.o
nom, é só selecionar o transporte e mandar ele “ir” pra província, quando os soldados estiverem desembarcando eles engajam altomáticamente (dependendo da data ter uns marines ajuda).

ve a organização do seu barco :B

Boa tarde ai galera, sou novo no jogo, me interessei depois de assistir a série GENERAIS EM GUERRA do natgeo, estou jogando faz alguns dias, com o Brasil conquistei o Paraguai e Uruguai, porem meus niveis de I.C são baixo e eu nunca consegui passar de 10/37/37, e no meu exercito enfraqueceu muito sendo que na barra abaixo do general responsavel esta em 700/54, eu não sei oque fazer, jah troquei de general de chefe das forças armadas e continua a mesma coisa, já estou em 1942, e pelo que sei o pessoal que geralemnte joga com o Brasil em 42 jah conseguiu conquistar boa parte da américa latina…
Alguem pode me ajudar ai?
Como eu aumento meu ic para conseguir produzir mais coisas?
Quais setores eu devo investir mais?
Como eu divido as minhas divisoes para ter mais eficiencia?
Pode misturar infantaria com cavalaria?
Bom valeu ai galera, acho que é só isso…

Valeu e um abraço pra todos ai!

Veí… bem vindo ao forum :)*

Bom, nao deu pra entender bem o que tu quis dizer, mas vou tentar responder suas dúvidas.

Pelo que tu falou esse “10/37/37” é o IC que tu ta desperdiçando IC… entao tem algo errado com suas barras de produção, dee uma olhada, deveria ser 0.

2)Nao entendi bem sua dúvida posterior, mas acho que pode ser algo relacionado com seus suprimentos, olhe seu nivel de suplie, garanta um minimo de suprimentos diários que possa manter seu exercito em condições…

3)Como eu aumento meu ic para conseguir produzir mais coisas?
Duas Formas, em tempos de paz, produza indústrias… em guerra… invada :)*

4)Quais setores eu devo investir mais?
Bom, depende muito do país que tu joga… Na real, depende de como tu pensa que vai estar a situação daqui a uns 2/3 anos… se tu acha que nao vai ter guerra até la… construir indústrias pode ser bom… se nao… nao é nada bom entrar em guerra sem um exército formado… a menos que tu seja Americano xD*

5)Como eu divido as minhas divisoes para ter mais eficiencia?
Nunca misture no mesmo corpo de exércitos divisões diferentes…tudo separado…Exceto blindados e infantaria motorizada, mas mesmo assim eu nao faço…
Brigadas eu costumo usar muita artilharia e carros de combate (AC) e AA , alguma engenharia tmb é bom… de resto nao uso…
Marinha deixa o mesmo numero de navios pesado e escoltas junto (tu ve isso embaixo da foto do comandante da esquadra , ex.: 7/7)
Força aérea tmb separada, muito por conta dos ranges variados, que é sempre um problema, ex.: um CAS com um range de 100km junto com um esquadrão de bombardeiros TAC fará com que o range dos TAC fique reduzido a 100km… o que ferra muito as operações…

6)Pode misturar infantaria com cavalaria?
Até pode, mas o intuito da cavalaria é ter uma tropa movel de baixo custo… a desvantagem da cavalaria é que elas nao aguentam combate serrado por muito tempo… perdendo rapido a organização… mas é uma boa tropa até 1938… depois só serve pra lutar contra partisans e fechar brechas na frente de batalha…

mais duvidas é só perguntar… :slight_smile:

Valeu cara, valeu pela hospitalidade ai…hehehehe…então cara se eu não me engano é o nivel de organização que tah baixo nos meus exercitos, e eu não sabia que o nivel de i.c ideial era 0, e quanto ao controle de gastos? eu deixo eles bem balenceados e quase nunca no vermelho e minhas industrias não crescem, mais blz…por enquanto é só… obrigado velho!

Entao… Ex.: X/Y/Z

X -> ic desperdiçado, que tu nao ta usando
Y -> ic efetivo , com os bonus e tudo mais
Z -> ic base, soma dos ics de cada provincia

o ideal é manter o x em zero :)*

Entao, sua organização ta baixa provavelmente por falta de suprimentos, nao vejo outra explicação… mas me mande alguns printes do problema… fica mais facil de ver…

dexa aproveitar o gancho…

1- me esclareca a organizacao das tropas: brigada , corpo, exercito. sempre confundo.

2- percebi que dependendo da patente do lider da (brigada ou corpo ou exercito) ele pode agrupar maiores numeros de (brigada ou corpo ou exercito) isso compensa? porque pode ser dividir em pequenos grupos com lideres diferentes ou posso fazer um grupo com 1 field marshal potente. qual a diferenca?

3- estes atachments achei muito ruins, por exemplo o Brasil, pra que colocar uma art em 1 (brigada ou corpo ou exercito) e deixa-la bem mais lenta sendo que posso dar upgrade em todas e melhorar o soft attack pra mais e pra todos???

4- ja ouvi falar muito de combined arms e nao sei como funciona mas agora vc disse que misturar nao compensa.

Bem vindo Morillas, valeu pela ajuda Odin, porque não cria uma FAQ de HoI2?