Houston, pousamos.

[font=Garamond][size=150]CABO CANAVERAL (FLÓRIDA) - A cápsula Órion, da Nasa, voltou à Terra no início da tarde desta sexta-feira após sua primeira viagem ao espaço. Com um dia de atraso, a agência espacial americana lançou a nave às 10h05 de hoje em seu primeiro voo de teste do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, Flórida.

Na quinta-feira, um problema no foguete Delta IV Heavy, da empresa United Launch Alliance (ULA), obrigou a Nasa a adiar o voo da cápsula, com a qual planeja enviar astronautas para explorar um asteroide que será desviado por uma nave robótica para a órbita da Lua na década de 2020 e para Marte em meados dos anos 2030 - primeira iniciativa do tipo desde que as missões Apollo levaram o homem à Lua, há 40 anos.

Neste primeiro teste, a Nasa pretende analisar principalmente o desempenho de sistemas como a separação por etapas do foguete lançador, a blindagem contra a alta radiação em algumas regiões do espaço e o calor abrasador de 2.200°C que atinge seu escudo térmico durante a descida.
[/size][/font]

Fonte: Valor

Nota Pessoal:
Se analisarmos os recentes acontecimentos no âmbito aeroespacial, veremos que uma nova e discreta corrida espacial está nascendo, esta corrida terá em sua dianteira as três maiores potências do nosso mundo, EUA, Rússia e China.
Aparentemente a meta desta “corrida de fim do dia” é a superfície marciana e agora com esta nova Nave Espacial, a Nasa estará dando um grande gás no Programa Espacial Estadunidense.
A ESA é uma agência que merece ser citada nesse desenvolvimento da tecnologia espacial, o pouso da Roseta auxiliará em muito os projetos de implementação de uma base lunar e uma futura viagem tripulada a marte, a “grande meta” da nova “corrida espacial.”

Bela nota. Eu ainda citaria a Índia como futura potência aeroespacial.

Sim, a Índia vem dando pequenos passos mas esses passos são firmes e com uma direção certa, a exploração robotizada do Sistema Solar.

Apesar de sô ter visto o post um mes depois hahaha eu diria q isto será um passo importante ao mundo , e tb resaltar q torco q outros paises se lancem de cabeca pq spq com competicao poderemos chegar ate antes de 2020 ou 30 pois cada pais quer ganhar isto , se n fosse a rivalidade dos eua com a uniao sovietica e provavel q ainda n tivessemos posto o pe na lua n eh mesmo ?

Sim, a guerra fria teve um grande papel no desenvolvimento da tecnologia espacial mas não podemos esquecer que essa corrida praticamente só existiu graças aos alemães que na época da WWII fizeram grandes avanços, se não me falha a memória eles foram os primeiros a mandar algo para o espaço.
HOI3 por favor, tente não abreviar tanto as palavras :wink:

Mas pelo menos tenho estado mais compreensível nos últimos tempo não ?

Ser compreensivo é uma coisa, ver um erro e não falar é outra.

É q teve tempo q os caras falaram q estava dificil me entender , eu erro erro pq sou humano, erro pq tenho q errar (filosofia , hahaha), disse q espera q estava dando pra me entender melhor, pq se erro tenho q melhorar n é, e tenho tentando nos últimos tempo escrever de forma q desse para me entender melhor

Antes era mais fácil de te compreender, o que complica são as abreviações, só tente não abreviar tanto, talvez isso ajude.