IG-Mapping (ou algo do tipo...)

Como eu falei no Chat esses tempos, eu andava tentando fazer um mapping do IG via imagem, com clicáveis enviando pro subfórum em questão… como sabem, meu HTML anda mais enferrujado q nem sei o q… não é exatamente o q eu pretendia, mas acabou sendo o jeito mais simples q encontrei, e só queria saber a opinião de vocês:

[center][web 720,390]http://www.gsbrazil.net/forum/IG.html[/web][/align]

Está bom Hiryuu!

Há como você editar o mapa conforme formos descobrindo o restante do continente?

Sure, bastaria atualizar a imagem no server, nem precisaria atualizar o html, só em caso de se add novos “links”. Eu não to é conseguindo fazer os links responsivos à página (ou seria relativos? whatever…), ou seja, q atualizassem a posição em caso de resoluções diferentes (por isso a resolução fixa do mapa); se faço no mapa, funciona, mas os links ficam “fora”, tanto se absolute quanto se relative, quando redimensiona a imagem :confused: Provavelmente devo estar esqcendo algum wrapping ou fazendo algum errado… enfim… uma hora eu descubro (espero)…

Não entendi coisa alguma do que você disse. xD Exceto que tem como atualizar ele sem precisar criar um novo. :hehe

Não entendo bulhufas de HTML e programação :hehe Mas tá muito bom Hiryuu!

Muito bom Hiryuu, parabéns :wink:

Instalado mod Custom Header Logo, que possibilita que cada fórum use um Header (banner) diferente. Com isso, o banner padrão é trocado, já adicionei o novo banner da Ilha de Gesébia, sempre que se estiver dentro do IG esse será o banner visível.
Uma opção interessante seria cada fórum ter um banner próprio, e termos um banner “geral” para quando se estiver no portal ou index. Só uma sugestão.
Voltando ao IG, adicionei um botão que direciona pro IG-Mapping, já adicionei o mapa geral da ilha, com os links enviando para o subfórum correspondente. Conforme for fazendo os novos mapas, irei adicionando no mapping tbém.
Em resumo, ficará assim: clico no botão Ilha de Gesébia, me leva pro mapa da Ilha. Clico, por exemplo, na Dugardenha, me levará para o mapa da Dugardenha; lá, teríamos 4 “links”: Gardignon, Interior da Gardenha, Belle Nord, Interior de Dunord, cada um levando para seu sub-fórum específico.
Pro futuro, o que eu gostaria seria mapear todas as cidades, mas pra isso cada cidade teria que ter um sub-fórum específico, pq colocaríamos a cidade em si e as empresas que estão naquela cidade nesse sub-fórum. Sim, eu sei, isso dificultaria um pouco a navegação fora do mapping… mas acho que vale a pena a discussão acerca…

Acho bem interessante e quero fazer o mapa de Gardignon bem como de algumas cidades estratégicas. Acho complicado por as empresas mas pelo menos dá para por os prédios públicos.

Parabéns Hiryuu.

Sobre as subs, isso seria bom até na organização das coisas e pros rps também, bastaria por as subs dentro das já existentes.

Edit: estou testando, as proporções da Romania e da Dugardenha não estão muito corretas, Sunéria e Draconia estão ok pelo que eu vi.
Quando digo proporções me refiro a área linkada.
Gostei da ideia dos banners.

Para um mapa responsivo, a área clicável tem q ser quadrangular… as divisas da Dugardenha e Romania não ajudam mto nisso…
Estranhamente, no desktop tá 100% aqui, tanto nos testes anteriores quando agora, mas no celular… provavelmente tem a ver com a orientação da tela… ¬¬|
EDIT: provavelmente a versão “final”, com as divisas, terá apena suma área clicável por nação… acho que seria mais simples…