IG versão 3.0

Aos poucos estamos retomando, reorganizando… O @Richardlh pode dar mais detalhes de quando “engata” mesmo…
Sobre como funciona, basicamente você cria um personagem da época e o interpreta de acordo, interagindo com os demais :upside_down_face:

Leandro, pouco a pouco estou repostando os tópicos para interação visto a mudança de época que passamos no IG (de 1893 para 1923).O que faz não ter sentido diversas mensagens no tópico. Além, é claro, de que tópicos novos ficam mais limpos.

Agora sobre o RP em si: você precisa criar um personagem para te representar. Você pode criar outros personagens menores para interagir com o seu mas o foco deve ser a interação entre os personagens principais.
Exemplo do meu personagem: ele é um velho e aposentado Comissário Geral que voltará à ativa para tentar conter o crescente comércio ilegal e outros crimes correlacionados. (ele foi meu primeiro personagem no IG). Ele comandará investigadores, policiais e outros personagens relacionados à sua função mas não será onipresente ou onisciente através desses NPCs.

Antigamente tínhamos um sistema de regras para renda e toda uma questão de RP e gerenciamento. Hoje, entretanto, optamos por deixar a coisa mais fluída e à mercê do bom senso dos participantes. Excessos serão decididos pela diretoria.

O Rp se passará inicialmente em Firgen, capital da Dracônia e atual capital imperial. Ela fica localizada em meio a uma cadeia montanhosa no meio da ilha-continente.

Se tiver mais alguma duvida é só perguntar.

Em breve farei uma linha do tempo para a Dugardenha e, com a ajuda do @Hiryuu e do @Lord_Victor, da Dracõnia tb. O que, juntando com a timeline do @Wellington facilitará o entendimento do contexto do cenário.

1 Curtida

Obrigado pela explicação, esperando ansiosamente!
Acho interessante a proposta, pois é realmente raro achar esse tipo de RP meio que histórico.
Gostei bastante!

4 Curtidas

Não era 1919? Mas certo, sem problemas serem 30 anos.

Ah, rapaz, quisera que você tivesse chegado aqui antes e participado das nossas guerras hahahahahaha
Seja bem-vindo!

2 Curtidas

1919 era minha vontade tb @Lord_Victor mas como o pessoal queria alguns anos um pouco mais à frente, para termos um mundo mais estável, então pus 1923. Tb com base no histórico que o Well criou, que para mim já é canonico.

E @LeandroM21, como o @Lord_Victor disse, se vc tivesse aqui 4 anos atrás ia ter vivenciado todas as tretas e RPs do IG.

2 Curtidas

Como costumamos dizer por aqui… coisa maix quirida.

Finalmente parece que o projeto está saindo do papel, parabéns pessoal.

2 Curtidas

Vamos todos nessa. Se alguém precisar de algum tópico é só me pedir que faço a releitura dele o mais rápido possível.

@Hiryuu e quem mais for participar do Ig, quando fizerem diálogos tem que por o texto em justificado para ele entender os travessões iniciais de fala como se assim o fossem e não transformá-los nas bolinhas de itens.

Outra coisa, @Hiryuu depois pode explicar a genealogia da tua atual família? E prometo que me esforçarei para fazer um resumo histórico de tudo que aconteceu nesses trinta anos de time jump.

1 Curtida

Esqueci esse pequeno detalhe, valeu, @Richardlh.
Sobre a genealogia, já tinha pensado em algo, vou “colocar no papel” e repasso depois.

1 Curtida

A tua genealogia é a mais importante pois é a Imperial. Embora todos poderiam fazer uma minibio com o que aconteceu com seus personagens e familiars nesse espaço de tempo

Falando em personagem, qual foi o fim do Humberto mesmo?

1 Curtida

(Rei) Conde Humberto Medeiros Valeyard

O Rei deposto da România encontra-se detido na Prisão do Monte, em Bologna, após a descoberta e comprovação de que o mesmo estava aliançado com os rebeldes sunerianos do norte.

Com a deflagração da Guerra Dugardenha-Romaniana o (na época Rei) Conde Humberto Valeyard comandou diretamente um fronte de batalha contra os republicanos. Neste fronte, Tarviso para sermos exatos, acabou sendo preso por sua própria guarda pessoal quando foi descoberto seus atos de traição aos ideais romanianos. Ou como alguns de língua mais ferina dizem, seguiu fielmente os ideais de seu partido, indo até mesmo contra seu povo e contra as leis que ele próprio promulgou.

Com a prisão de Valeyard a guerra entre a România e a Dugardenha encerrou-se e deu-se início à Segunda Guerra Civil Romaniana, o qual só findou com a intervensão das Forças Draconianas.

O restante é o que vc fez na linha ddo tempo da Romania e o que vc quiser fazer com ele.

Ok, meio que quebrei a cabeça na questão de datas e portanto idades em relação aos acontecimentos anteriores e o timelapse… Mas ACHO que deve estar maomeno…

2 Curtidas

Fantástico. Você não brincar em serviço

1 Curtida

Confesso: tinha até esquecido do Edward hahahahaha
62 anos, a idade do Edward, nascido em 24 de Setembro de 1861. 6 anos mais novo que o Duque (aliás, a essa altura já seria Grão-Duque da Cisalpínia, não? Hahahahaha).
Falando em títulos, não teria como mexer uns pauzinhos aí e fazer essas informações retornarem ao perfil? Talvez serem exibidas, como no fórum da Paradox. Tanto os títulos como as patentes.

Edit.: Quando que eu entro nessa conversa de vocês? Hahahaha, tô só no aguardo.

1 Curtida

Agora q tu comentou @Lord_Victor … Eu tinha habilitado isso… Deve ter “quebrado” em alguma atualização do Discourse… :thinking:
Se bem me recordo, basta add um novo campo de texto no perfil…
EDIT: É, isso mesmo, criei um novo campo com o nome do personagem, basta editar nas preferências. Ele aprece tanto no cartão de perfil quanto na página de perfil.
Agora, se vc estava falando era dos títulos… Dá sim, tbem… Kinda… Vê ali onde diz “Líder” no teu post? Admins podem editar esse campo… Eu troquei o meu pra Imperador, pra demonstrar… Ou posso fazer um cardzinho como os de Moderador, Diretor, etc…

2 Curtidas

Arruma aí pra nós, chefe. Aliás, vou até reavivar a ideia pra te queimar os neurônios: não seria melhor manter o IG no formato do fórum antigo com um hyperlink aqui no novo? :upside_down_face:

1 Curtida

Olha, @Lord_Victor… eu tava editando quando tu postou, olha lá, mas sobre esse segundo ponto… bom, eu mantive desde a migração até setembro o fórum antigo, até expirar o host… Agora, já era :sweat_smile:
Além que teríamos q manter dois host daí :confused:

1 Curtida

E não teria como recuperar o perdido? Aposto que você tem um backup aí… Com relação aos dois hosts, seria o mesmo valor pra cada? Se fosse mais barato, até que podia ser.
E se colocasse nesse aqui um quadradinho com as informações, como no fórum antigo ou o da Paradox, ao invés de ficar uma caixa que aparece no clique?

1 Curtida

Tecnicamente, eu até tenho o último backup q foi migrado pra cá, sim… Só q como sabemos ele estava bem desatualizado, e um “reimportação” no phpbb só funciona na mesma versão… Quanto ao host, mesmo nesse q é 30% mais barato q o antigo, com o dólar no valor q tá … fora o trabalho… na moral, tenho mais nem tempo nem paciência pra isso não… A propósito, o intuito do Discourse é ser mais clean, como é mais de praxe atualmente… Mas, se alguém quiser bancar, acabei fazendo amizade com um pessoal do fórum do Discourse… qualquer 1000 doletas eles fazem instalação, migração, plugins… :man_shrugging:

2 Curtidas

Hahahahaha espera eu ganhar na Mega-Sena antes…

1 Curtida