Industrias falindo- Victoria 2

Olá pessoal, eu sou meio novato no Victoria 2, eu gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para as minhas industrias não falirem, algo que ajude elas a lucrarem, geralmente quando a fabrica estão sem funcionário dou um foco no"Encourage Clerks"ou"Encourage Craftsmen" e dou um subsídios financeiro para ajudar a fabrica não fechar,mas se eu tiro o subsidio a frabrica fali, tem algo que eu possa fazer para a industria ficar auto-sustentável? :help

Tu tem que ver os materiais utilizados pela fábrica (matéria prima, por assim dizer), se tu produzes estes materiais geralmente o problema está na falta de trabalhadores. Já se o material não é produzido no teu país o problema pode ser que a fábrica não esteja conseguindo comprar a demanda de matéria prima, nesse quesito além de subsidiar a fábrica acho que tu podes diminuir as tariffs no Budget Screen (não sou muito experiente com essa parte de compras internacionais e fábricas, talvez alguém mais experiente te dê uma explicação melhor)

Basicamente, pras fábricas se manterem tem dois caminhos: ter um governo com Ruling Party q seja State Capitalism ou Interventionism, q permitem q vc subsidie as mesmas, evitando que elas fechem; ou ter muuuuuuuuuuitos capitalistas, q consigam manter as fábricas abertas mesmo quando elas não estiverem dando lucro. Além disso, tem outros fatores a se considerar: se vc qr ter capitalistas, tem q colocar os impostos baixos pra eles, senão eles ficam sem dinheiro e ñ vão ter como sustentar a fábrica; preferencialmente construir fábricas q usem matéria-prima que vc mesmo produza, assim vc ñ fica dependente do mercado mundial; além d utilizar matérias-primas q vc produza, fazer fábricas cujos produtos tenham demanda - num late game, Barrels, Steamer Convoys, Airplanes, Electric Gears e, claro, produtos militares (Canned Food, Small Arms, Artillery, etc.); por fim, colocar Tariffs baixas, pois isso é um acréscimo a tudo q é comprado e vendido pelo seu país, logo com altas Tariffs as fábricas vão pagar mais caro (se precisarem importar matéria-prima) e, por conseguinte, vão ter lucro menor (ou ter prejuízo).
Creio ser isso, mas caso tenha mais alguma dúvida, prende o grito :wink:

Obrigado a todas as respostas seram de grande valor :smiley: :thank

1 Curtida
  1. E quando abro uma fabrica, como fazer o numero de operarios e funcionarios crescerem?

Tenho algumas duvidas quanto a comercio e fabrica, e voce aparenta entender disso no jogo, se puder tira-las pra mim serei grato:

1. Fantoches de nacoes podem prover materia prima para mim? Assim como esferas de influencia

2. como funciona a demanda interna de um pais, essa demanda e utilizada pela fabrica para obter lucro?

3. como aumentar o poder de compra da minha pop para eles obterem produtos das fabricas?

4. quais os problemas de ter uma educacao muito alta?

Por hora e isso, qualquer resposta sera de grande ajuda :smiley:

3 Curtidas

Opa @Liso1201 , vamos ver se posso te ajudar:
0 - A mão de obra delas vai aumentando aos poucos, conforme fazendeiros aumentam o Literacy e tem os Life Needs satisfeitos, mas você pode “ajudar” usando o National Focus, embora normalmente leve tempo mesmo até o meio do jogo;
1 - Não exatamente… a única vantagem mesmo de um Puppet é que a “nação mãe” tem 100% de bônus de influência sobre ele, tornando mais fácil colocá-lo e mantê-lo na esfera;
2 - Se a população tiver dinheiro pra comprar os bens, sim; se não é exportado. Aí entra na conta os impostos e tarifas, imposto alto a população pode não ter dinheiro pra comprar, tarifas altas influenciam principalmente se preciso importar matéria-prima (o q pode fazer as fábricas não terem lucro);
3 - tentar manter os impostos e tarifas o mais baixo possível, de forma que eles tenham dinheiro e os bens saiam mais baratos;
4 - alta literacy favorece promoção e imigração, mas em contrapartida aumenta o nível de Consciousness, que seria, digamos, o quanto a pop se interessa por politica e sua vontade de perseguir seus objetivos - por exemplo, Pops que tenham Moralism, com alta Consciousness vão votar em partidos que sigam isso, dinimuindo o efeito de National Focus político. E, caso tenham emandas não atendidas, aumenta a militância dessas pops tbem.
Acho q é isso

1 Curtida