Iniciante no HOI4 jogando com a frança.

Opa pessoal, tudo joia ?
Não sei se tem um pessoa jogando hearts of iron 4 ainda…mas estava fazendo uns testes com a frança(sou novo no jogo ainda).
E, depois de ser capitulado três vezes pela alemanha, descobri um jeito de segura-los ==| ;

Só quero compartilhar o que fiz e saber se existem outros caminhos dos mais experientes.

• Foquei nas techs destinadas a industria e comecei a produzir industrias civis.
  • ManPower da frança é bem ruim no começo(e, continua), pelas penalidades…daí, foquei em não entrar em guerra com a alemanha enquanto não estivesse pronto.
  • Não entrei para os aliados e fiquei na minha quando a alemanha declarou guerra na polônia(normalmente estava entrando junto, e perdendo).
  • Foquei fortemente em aeronautica(mtos aviões), pesquisa, e coloquei todos os fortes na fronteira com a italia em (10), e os da fronteira da belgica tbm(a alemanha domina eles e te ataca por ali).
  • Depois que estava tudo pronto, entrei para os aliados, os alemães, e os italiano não conseguiam passar pela linha de defesa de fortes(msm com bem mais tropas) e eu sempre mantinha a superioridade aerea.
  • O mar é facil dominar com os aliados, então fiquei fazendo desembarque na italia e junto com a ajuda da inglaterra ela capitulou.
  • Dps a espanha entrou para o lado facista, mas foi bem de boa(nesse momento já estava com mta industria, e bastante tropa).
  • Depois de derrotar a espanha, comecei a forçar a alemanha no meio, isso já em 1943( e eles estão cedendo).

Nessa partida em especial a Alemanha não declarou guerra a URSS(e eles ficaram parados lá sem fazer nada).
O japão ganhou da china bem facil e ficou atacando a Africa(apesar de já estar meio controlado).
A alemanha já perdeu mais de 10 milhões de soldados, e msm assim tá relativamente forte(tem mta tropa ainda o.O) - nunca joguei com eles.

:smiley:

Legal… eu nunca jogo de aliado.

So com os nazi, eixo e facistas e se jogo com uma turquia, brasil e etc vou pro ruma facista.

Eu tbm, 80% dos meus jogos é com a Alemanha no vanila, apesar de 90% dos meus saves são no Kaiserreich e nele quase todos são com o Canada ou Brasil

As vezes me pergunto se e legal jogar de aliado, tipo uma democracia e quase impossível gerenciar uma guerra, mas a frança em si e ate uma das melhores dos aliados pra jogar junto com o Reino Unido… Jogando de frança e so tacar forte e produzir aviões que a Alemanha para ou tem uma estratégia por trás?

Se quiser vc pode extender a Maginot e esperar a maravilhosa aí atacar vc e perder até Zerar o Manpower dela

a IA fazendo oque faz de melhor… :haha :haha :haha