Inquietação

Me dá agonia quando aparece aquela mão vermelha da Inquietação.

O problema é que não achei como saber o Motivo. Como fazer pra controlar ?
Tem relação com as facções ? já tenho 3.

Bom, encontrei algumas formas pra quem não souber e tb procura algo sobre inquietação:

1 - Existe um Edito no governo que aumenta a atração de migração para este planeta através da propaganda. Este edito da 10% de alegria ao planeta afetado por 10 anos, mas custa cerca de 150 de influencia.
2- A outra forma que percebi é que as Facções realmente influenciam. Nos Pops dos planetas, se misturar muito da briga e inquietação, fora diminuição da produção daquele pop deixando o numero de produção vermelho abaixo do quadrado do pop, o problema é que para migrar os pops de um planeta para outro custa cerca de 50 de influencia para cada 1.
3- Criar exercitos de defesa é bem eficaz, cria 4 e presta atenção se diminui, demora alguns dias pra fazer efeito, talvez uns 10 dias a 1 mes, se sumir e depois voltar cria mais 4.
Quando aparece o aviso de inquietação em um planeta deveria haver um local onde poderíamos ver o motivo daquela inquietação e assim poderíamos agir, do jeito que está parece criança recém-nascida que quando chora temos que adivinhar oque acontece.
4- Achei um quarto meio, hehe
Nos impérios independentes, existe para troca de material e também para cultura, vai estar com a bandeira de uma clave musical, você pode contratar os artistas para divertir seu império e isso baixa muito a inquietação.

Eu costumo entupir os mundos revoltosos com tropas de defesa ou então focar na construção de prédios que aumentam o happines ou diminuem o unrest no mundo.