Integração com Banco de Dados

Vim sugerir a vocês (a fim de melhorar o gerenciamento de tudo que acontece aqui) o uso do SQL. o gerenciamento via banco de dados é todo automático e só necessita de um servidor (que creio eu que seria o mesmo que mantém o forum no ar).

https://wiki.phpbb.com/Database_Abstraction_Layer (caso o de vocês seja phpBB Olympus)

Basicamente seria como utilizar um Excell da vida só que acoplado ao site e sem a necessidade de atualizar manualmente.

No tocante ao IG. O Flick é um conhecido meu que trabalha com desenvolvimento de jogos, pedi umas dicas para a questão do sistema econômico do IG e ele me aprsentou isto, pedi pra ele postar aqui e eventualmente responder duvidas.

Dudu? Ferreira? Hyriuu?

A gente usava no servidor de SAMP pra pegar as informações de cada jogador do server e permitir mudanças pelo site.
Não faço ideia de como era feito, tho.

Enfim, tenho prova amanhã, mas de tarde talvez tenha um tempo livre pra pesquisar mais.
Como tu tava pensando em usar no IG, Steph?

Nem me meto, o máximo sobre banco de dados q eu conheço é alguma coisa de Access… Mas q poderia facilitar, poderia… eu acho… mas deixo pra quem sabe opiniar…

Sinceramente não entendi qual a sugestão.

Quanto à automatização do sistema econômico, eu já tinha pensado em algumas coisas, quando indagado, se não me engano, pelo Lord Victor.

Qualquer implementação teria que usar BD sim. O negócio é tempo pra fazer o sistema. Tinha pensado em utilizar a framework Django pra isso.

Foi comigo mesmo, inclusive eu ia te procurar no Steam, já que tu disse que ficaria com mais tempo após o meio de junho.

Bom, de qualquer forma, esta estabelecido o debate, qualquer opinião pode agregar.

Mas como funcionaria a vinculação de empresas/users/$$? Pelos tópicos? Pelas Contas-Correntes?

Acredito que exista uma forma de deixar tudo com a seguinte lógica:

(exemplo)

=> Todos que usam o forum tem sua conta vinculada a uma tabela onde fica armazenado a quantidade de dinheiro, items, etc que a mesma possui.
=> Quando foi feita alguma compra, a partir do momento que a pessoa clicou em “comprar”, acontece a seguinte sequencia:

• O servidor verifica se a pessoa tem dinheiro suficiente para comprar tal item.
  • Caso afirmativo, é debitado na hora do montante de dinheiro o valor correspondente e adicionado a quantidade desejada do tal item (isso tudo atualizado no banco de dados automaticamente)
  • Caso a pessoa não possua dinheiro é mostrada uma mensagem avisando-a disso e com mais informações/etc

Sugeri o SQL porque ele é relativamente tranquilo de se implementar e existem muitos tutoriais, mas que nem foi dito existe outros BD bons, ambos levariam tudo pro mesmo caminho, deixando automatizado todo o processo.

Se o IG fosse baseado nesse sistema, qual a chance do nosso sistema econômico de base “renda anual” se tornar um de “acumulação mensal de capital”, como mta gnt vem pedindo desde o começo?