Após 3 dias de marcha, as forças terrestres da Dracônia e dos Ferroviários recebem o aviso de Christopher de que a patrulha Draconiana está em posição, e começam um lento avanço para o leste, se aproximando dos rebeldes posicionados a oeste da Cidade de Padova.
Percebendo que iriam ser flanqueados, os Romanianos recuam para Padova, posicionando alguns canhões e obrigando às forças Draconianas a realizem um cerco entrincheirado à cidade, com incursões ocasionais para impedir o acesso a comida e munição e eliminar focos de resistência que tenta quebrar o cerco.
Baixas Draconianas: 30 Ferroviários, 22 Voluntários, 10 Patrulheiros.
Baixas Romanianas: 15 Milicianos, 2 Canhões.
Segundo dia do Cerco a Padova. Um grupo de Milicianos tenta escapar, provavelmente para buscar ajuda em Áquila, mas são detidos pelo fogo dos Patrulheiros, grande parte sendo morta e o restante forçada a recuar de volta à cidade. Porém, a grande quantidade de Canhões em posse dos rebeldes impede uma invasão à Cidade, exceto ao custo de muitas vidas. Ao final do dia uma proposta de rendição é enviada à Cidade, sem resposta até o momento.
Baixas Draconianas: 2 Patrulheiros.
Baixas Romanianas: 30 Milicianos.
Terceiro dia do Cerco a Padova. Grande parte dos rebeldes se rende ante à proposta de rendição, mas parte ainda decide resistir. Porém, com seu número muito reduzido, não suportam o ataque combinado de todas as forças draconianas, de forma que antes do final do dias a Cidade é tomada. Parte dos Ferroviários e dos Voluntários é deixada para guardar os prisioneiros, e o restante segue para Áquila, já sabedores da notícia da tomada da Cidade pelos Imperiais.
Baixas Draconianas: 40 Ferroviários, 39 Voluntários, 7 Patrulheiros.
Baixas Romanianas: 183 Milicianos, 12 Canhões.
Prisioneiros: 757 Milicianos, sendo guardados por 30 Ferroviários e 20 Voluntários.
Após as pesadas derrotas sofridas em Áquila e Padova, além da rendição desonrosa pela qual o General Wellington fizera passar ao 1° Batalhão de Legionários de Áquila, que tivera finalmente suas bandeiras rendidas em Padova, o General DiMarco assumira o comando do 1º e 2º Regimentos, que após enviar alguns cavaleiros do 1° Batalhão de Carabineiros Montados a encontro do General Capellari, informara-se de que este retirava-se a Piemonte, e a unica opção seria esta realmente, e assim procedera.
Embora suas tropas ainda resistiam em uma lenta retirada, conseguiu constatar que dispunha do seguinte:
3° Batalhão de Infantaria 710 Milicianos
1° Batalhão de Infantaria de Guarda da Romania 489 Soldados Regulares
1° Batalhão de Carabineiros Montados 36 Cavalarianos
A retirada estava em andamento, e o campo pelo qual passavam as tropas, deixavam rastros mortais.
No ultimo dia de cerco, assim que fora decidido o grande ataque final, Julio Cesar foi designado para posicionar as Metralhadora Willer Death Gun .12, bloqueando a retirada dos rebeldes.
Julio estava em seu cavalo orientando os disparos, a resistência da cidade era grande, a artilharia atacava sem parar a linha principal de avanço. Com sua luneta Julio podia ver vários de seus funcionários caindo, homens que com a convivência aprendeu a admirar.
Julio se preparava para emitir novas ordens, quando um estrondo o desacordou, caiu desmaiado sobre o cavalo que disparou rumo ao centro da Romania.
Algumas horas findadas o ataque, um sargento se aproxima de Christopher:
-
Senhor a posição que o tenente Julio se encontrava, fora atingida por um disparo de canhão, todos os operadores das metralhadoras morreram…
-
E sua excelência? - Indaga Christopher.
-
Não vestígios do mesmo, seu corpo não se encontra lá, mas a posição foi atacada repetidas vezes, se existia algum rastro dele ter conseguido escapar foi encoberto pelos ataques.
-
Estamos em guerra e não podemos esperar, é com pesar que declaro Vossa Senhoria Julio Cesar Prudente de Morais, desaparecido em combate, emita uma mensagem para o comando central e vamos seguir em frente, essa guerra tem acabar.
[offtopic]Que mal pergunte… pq vcs resolvem postar 1 semana depois q ñ tem mais combate nenhum aqui? Depois eu q sou reclamão sem motivo, aff…[/offtopic]
[offtopic]Eu postei por que esta ausente por motivos pessoais, que todos ja sabem e precisava postar e como aqui é onde se encontra a força dos ferroviários achei que deveria ser aqui.[/offtopic]