[font=Palatino Linotype][size=150][justify]Ao visitar a populosa região da Pequena Sicília, o Governador-Geral da Gardenha falou com populares de modo a ouvir suas demandas. Ficou sabendo que a escola pública de Gardignon ficava muito longe do bairro e as crianças de famílias imigrantes eram rejeitadas pelas crianças dos naturais gardenhos.
Conforme andava pela Avenida di Napoli, a população se aglomerava. Era a primeira visita oficial do Governador à aquela região da Capital. René sentiu que devia falar ao povo que o cercava.
[i]"Cidadãos da Pequena Sicília! Homens e mulheres de origens diversas, mas unidos sobre a promessa do ideal de uma vida próspera nesse grandioso País que chamamos de lar! Quero pedir humildemente suas desculpas por ter demorado a vir aqui e ouvir suas demandas. Mas hoje estou aqui.
Digo-lhes que a grande hora chegou. Como a locomotiva desta nação, a Gardenha tem a missão de unificar mentes e corações pelos ideais mais nobres e mais prósperos para todos. Eu sei, meus camaradas, que vimos e enfrentamos dias sombrios, onde a crise e a desesperança nos assolavam. Sei que enfrentaram momentos em que pensavam que a mudança não viria, que a melhoria não seria alcançada.
Meses atrás, quando lancei grandes obras na Capital, percebi as demandas de pleno emprego e oportunidades para cada um de vós. Hoje fico feliz em dizer que visitei obras públicas e pude ver muitos rostos de trabalhadores dignos, dentre os quais grande, grande parte reside neste bairro. As mudanças de vida… Aquelas que muitos sonharam por anos se tornaram realidade.
Mas, não pararemos por aqui! Comprometo-me a promover novas melhorias na Capital, e, desta vez, será neste bairro! Será nestas ruas… Será para vocês! Ergueremos escolas, parques, praças, pavimentaremos ruas… Transformaremos a Pequena Sicília em um modelo para o mundo! O empenho de todas as classes e todas as origens se tornará um símbolo de nosso grandioso império! E por causa de vocês, o povo da Pequena Sicília, cidadãos de Gesébia, por todos nós… Nós iremos lutar e batalhar! Sem nunca recuar, nunca cansar, nunca perder a coragem e sem nunca perder a fé!"[/i]
[/align][/size][/font]