[INTERATIVO] Base Naval de Gardignon

[center]Base Naval de Gardignon[/align]

[justify][tab=30][tab=30]A Base Naval de Gardignon fora construída a fim de lotear a Armada do já extinto Império Gesebiano. Com o advento da dissolução político do mesmo, a base passou a fundear a I Frota da Marinha Arquiducal.[/align]

O sol acabara de raiar quando chego a Base Naval.

• Oficial no recinto. - Grita um Sub-Oficial e rapidamente todos se colocam em posição de sentido na praça.

• Descansar! - Grito em seguida. - Senhores estou assumindo o comando da I Frota, temos muito trabalho a fazer.

Dou uma pausa e prossigo.

• Oficiais, quero todos em suas posições dentro dos navios, quero tudo preparado para em minha ordem zarparmos. Senhores tem suas ordens, ato trabalho.

Uma grande movimentação começa enquanto me dirijo ao Encouraçado NSM-E01.

Richard depois de alguns contratempos vai até o cais para falar com seu amigo Julio César.

Ao ser informado desço do NSM-E01 e vou até Richard.

• Que prazer em velo caro Inspetor, a que devo a honra, não espero que vá me prender próximo a minha partida? - Digo dando uma boa gargalhada.
  • Hahahaha… Não Excelen…, digo, desculpa, devo chamá-lo de quê, caro amigo? Mas vim aqui somente para lhe desejar um boa sorte nessa nova caminhada e saber o motivo de tal saída? Estavas cansado de tantos processos? Hehehe…
  • Como amigo pode me chamar de Julio, bom as batalhas da revolta Romania abalaram meu psicológico, vou em busca de algumas aventuras.
  • Que bom que irás espairecer! Fico feliz por ti! Não entendo coisa alguma sobre navios mas imagino que estejam desenferrujando nossa frota, já que Gesébia foi pega de suspresa pelo Papa. Parece que estamos com a Marinha obsoleta espero que toda essa atividade desperte os ânimos de nossa nação.

Mas falando contigo agora Julio, me surgiu uma ideia: seria muito interessante se tivéssemos unidades de elite, especializadas em alguma tarefa, tanto na Marinha, Exército, até na Gendarmeria.

• Seria uma otima ideia creio eu, mas acho que deve apresentar essa ideia ao Grande Almirante Victtorio, ele gosta dessas iniciativas.
  • Bom senhor Richard, foi otimo conversar com o senhor mas o dever me chama, se me der sua licença preciso ter uma conversa com o grande almirante.

Cumprimento o mesmo apertando-lhe a mão e me dirijo ao Almirantado.

• Sim, com certeza farei isso! Mas meu amigo devo estar tomando muito do seu tempo! Só vim mesmo saber como estavas e sobre o assunto que fui falar contigo no teu antigo gabinete era referente à Gendarmeria mesmo.
    Ah, e como estás a ligação ferroviária até Dunord? Fico muito contente com tal empreendimento e após a conclusão desta gostaria de tratar de alguns assuntos empresarias contigo.

No início da noite o Chanceler fora até a base naval de Gardignon, a carruagem do Chanceler adentrou ao pátio da base, dois legionários desceram dela e ficaram de prontidão na porta, após alguns segundos o Chanceler desceu da carruagem. Surpreso o oficial em comando ajeita o seu uniforme e vai ao encontro do Chanceler.

[font=Garamond][size=150]- Boa noite Excelência - diz o oficial.

Boa noite Capitão, espero não ter chegado em má hora.

• Não Excelência… mas não esperávamos uma visita do senhor, o senhor está procurando o Grão Almirante?

Não, estou apenas matando algumas saudades… ah mas me diga, a Armada descobriu algo sobre o sumiço do Conde? - disse o Chanceler enquanto caminhava com o Capitão sob os olhares atentos dos soldados.

• Bom… até agora não descobrimos nada e é improvável que descubramos algo a essa altura, os boatos dizem que os criminosos escaparam em uma embarcação então é provável que eles já tenham chegado ao seu destino, seja lá qual for.

Terrível, o Conde era uma peça importante para o bem estar da nação. Capitão, como está a I Frota? os informes indicam que ela está parada há um certo tempo, correto?

• Sim Excelência, os mares estão tranquilos, não tivemos qualquer sinal de atos de pirataria ou sinais de forças hostis, mas a I Frota sempre está pronta como demanda o protocolo.

Ótimo, muito bom, obrigado pelos esclarecimentos e por favor, dê os meus parabéns aos nossos bravos marinheiros, passar bem capitão.

• Passar bem Excelência.[/size][/font]

[tab=30]Ao chegar na base naval de Gardignon,Stanislau inicialmente reuni com seus marinheiros no ancoradouro,onde passa às instruções,de que tanto o Monitor Fluvial NSM-MF01 quanto Submarino SSM Philippus seirão enviados para Cisalpe,onde irão se reunir com a III Frota para motivos ainda não divulgados,assim,após a chamada e a inspeção final,Stanislau,a bordo do Monitor Monitor Fluvial NSM-MF01,seguido pelo submarino,comanda a pequena frota para o Porto de Cisalpe,onde iriam reabastecer e preparar para cumprir sua missão.

[tab=30]Em uma torre de uma pequena igreja que havia perto da base,Orgulho,que havia discretamente invadido o local,espionava cuidadosamente a base naval logo em sua frente.Equipado com binóculos de última geração,ele anotava em uma pequena folha ao seu lado tudo que ele considerava importante caso a escolha de furtar a armada ocorre-se,monitorando desde a ronda dos guardas até as características dos mesmos,onde alguns eram menos atentos e outros mais cautelosos.
[tab=30]Após 45 minutos de vigia,ele decide que havia conseguido informações suficientes e faz um sinal para o pombo-correio descer de sua posição em um dos prédios próximos para pegar a carta e levar até Sergey,que usaria tais informações para decidir o que fazer.

Engenheiros e militares fazem estudos para verificar a operacionalidade da base naval.

Algumas obras são realizadas para melhorar as operações na base.

[justify][tab=30]No fim da tarde da terça-feira, alguns funcionários do Setor Comercial da S&H Confecções que conduziam uma carroça, abarrotada de caixotes de papelão contendo uniformes para os homens da Marinha Arquiducal Dugardenha, estacionou diante do portão de entrada da Base Naval de Gardignon.
[tab=30]Após representarem o motivo de sua visita, foram liberados pelos sentinelas dos portões, sendo escoltados por 2 outros marinheiros, até o Depósito de Suprimentos. Ali descarregaram sua carga e, antes de deixarem aquelas instalações militares, entregaram nas mãos de um Sargento que comandava a guarda diurna, um envelope, cuja lado frontal trazia as inscrições “A/C de Sua Graça, Renan Souza e Silva, Conde da Gardenha.”[/align]

[spoil]

[/spoil]

Com o novo decreto da Condessa, a base naval vive alvoroçada e com a quase a presença quase sempre onipresente do Conde Renan.

Um local já está preparado para receber a 2ª frota naval.

A base é preparada para os exercícios militares do próximo mês.

A base naval reserva alguns piers para o reparo de embarcações de transporte das frotas dugardenhanas.