[INTERATIVO] Bolsa de Valores Romaniana

[center]Bolsa de Valores Romaniana[/align]

[font=Times New Roman][size=150][i][justify][tab=30]Em meio a vários edifícios, a Bolsa de Valores Romaniana, finalmente é concluída e converte-se no coração financeiro do Reino.
[tab=30]Localizado em torno à grandes instituições financeiras e de crédito, a Bolsa de Valores será o centro de transações de papéis das mais diversas empresas, nacionais e internacionais, negociando-os com a maior transparência possível e procurando utilizar os melhores equipamentos para registro de todas as operações.[/align]

[center]Salão onde ocorrem os pregões.[/align]

Dados de Construção
[spoil][tab=30]
[justify][tab=30]Próximo a grandes arranha-céus de Romulus, um novo edifício começa a ser erigido. Arrendando um terreno antigo que possuía apenas alguns galpões comerciais, o Banco Hohenzollern dá prosseguimento no que pode ser o novo centro de venda e compra do mercado financeiro romaniano.[/align]

[/i]
[i]

[/spoil]

Dados sobre funcionamento da Bolsa de Valores
[spoil]1- A empresa que deseja abrir seu capital necessitará de dividir o valor base de custo da mesma em ações, seguindo o respectivo modelo:
Ação: Abertura de Capital
Razão Social: Kaiser Ferroviária e Logística S/A
Tipo: Serviço Médio
Ramo: Ferrovias
Capital: A$ 2.000.000
Capital Aberto: 50% = A$ 1.000.000
Capital Aberto Dividido em: 100 ações
Valor das Ações: A$ 10.000

2- O sócio majoritário pode ampliar o investimento do Custo-Base, aumentando assim a quantidade de ações dele e podendo colocar mais no mercado, repetindo a ação do item 1.

3- Interessados em adquirir ações de uma empresa, deverão apresentar uma Ordem de Compra, no seguinte modelo:
Ação: Compra
Empresa: Kaiser Ferroviária e Logística S/A
Quantidade: 5
Valor Máximo: A$ 10.000

5- Interessados em vender ações de uma empresa, deverão apresentar Ordem de Venda, no seguinte modelo:
Ação: Venda
Empresa: Kaiser Ferroviária e Logística S/A
Quantidade: 5
Valor Requisitado: A$ 11.000 (coloquei um valor diferenciado para mostra que pode se ofertar uma ação com valores diferentes, tanto para mais quanto para menos).

6 – Havendo Ordens de Compra em aberto, as mesmas serão cumpridas de imediato assim que uma Ordem de venda for expedida, caso o Valor Requisitado seja menor ou igual ao Valor Máximo oferecido.

7- Assim que uma Ordem de Venda for expedida, as Ações ofertadas deixam de pertencer ao investidor, ficando “em suspensão” até que sejam compradas.

8 – O pregão se encerra todo domingo à noite, com a Cotação das Ações sendo atualizado na segunda-feira.

9 – A Variação das Cotações decorre:

  • A Cotação sobe:
    Maior quantidade de Ordens de Compra do que Ordens de Venda: +1% por Ordem de Compra
    Atividade na Empresa: +1% caso positiva
    Lucratividade da Empresa: +1% caso a Variação Censitária do PIB nacional seja positiva
    Investimento: +5% caso tenha havido aumento no Custo-Base da Empresa
    Situação da Empresa: +1% caso a empresa tenha tido ao menos 10% de Lucro-Líquido
    Acontecimentos no local da Matriz e/ou Filial*: +5%
    Comparativo: Variação positiva entre o fechamento atual e o anterior
  • A Cotação desce:
    Maior quantidade de Ordens de Venda do que Ordens de Compra: -1% por Ordem de Venda
    Atividade na Empresa: -1% caso negativa
    Lucratividade da Empresa: -1% caso a Variação Censitária do PIB nacional seja negativa
    Situação da Empresa: -10% se a empresa estiver operando no negativo
    Acontecimentos no local da Matriz e/ou Filial*: -5%
    Comparativo: Variação negativa entre o fechamento atual e o anterior
  • Este modificador está diretamente ligado à acontecimentos políticos, econômicos e sociais, que ocorrerem nos locais onde há matriz ou filial. Um anúncio de fomento à economia, pedido de concordata de empresa, uma nova guerra que afetará as importações são alguns exemplos que serão utilizados para computar este modificador.

10 – 10% dos valores das compras são revertidos à Bolsa sob forma de Taxa de Intermediação, que será repassada ao Tesouro Real mensalmente. Essa Taxa ficará ”presa” na Renda do comprador até a próxima Declaração Fiscal.

11 – O Capital-Social é, inicialmente, o Custo-Base da Empresa quando a mesma abre suas Ações na Bolsa. Porém, conforme as Ações se valorizam (ou desvalorizam), o Capital-Social varia, porém sem ter influência sobre o Custo-Base da Empresa. Caso o Capital-Social seja superior ao Custo-Base, 10% dessa diferença é repassado mensalmente à todos os acionistas, sob forma de Dividendos. No entanto, se o Capital-Social for menor que o Custo-Base, a diferença deverá ser descontada do Lucro-Base da Empresa.[/spoil][/i]

[i]Dados Empresariais
[spoil]Dados Empresariais:
Razão Social: Bolsa de Valores Romaniana.

Proprietário: Governo Real

Conta: G0011 - 1[/spoil][/size][/font][/i]


[tab=30]Após a liberação do canteiro de obras, a construção volta ao seu ritmo normal.


[tab=30]Após a conclusão dos trabalhos, é iniciada o processo para regularização jurídica da instituição, de modo que a mesma possa funcionar na mais perfeita ordem.

[justify][tab=30]Como não poderia ser diferente, a retração econômica vivida pela Romania reflete em grandes perdas na Bolsa de Valores. Muitos jovens investidores perdem todas suas economias, enquanto velhos investidores atentam-se a baixa de preços, buscando lucrar com a desgraça alheia. A esperança de uma recuperação a longo prazo parece se reavivar, uma vez iniciada a Regência.[/align]

Os pregões estão cada vez mais vazios. Em todos os sentidos. Empresas listadas na Bolsa de Valores Romaniana estão desaparecendo, e os investidores, também. Em alguns parcos momentos, há uma grande reunião entre eles, para discutirem e tentar procurar soluções para o Grande Pânico Financeiro de 1892. Mas não encontram soluções. O tempo anda à passos largos e a recuperação, morre a cada dia.

[font=Times New Roman][size=150][justify]Durante a tade de vinte e sete de agosto, Ivysson reuniu-se com alguns investidores e operadores na BVR, em segredo, na sede da empresa. A pauta de discussões era a criação de uma nova empresa de energia, para atender as demandas do Reino e gerenciar melhor os recursos produtores da mesma, como a Usina Hidrelétrica em Pergamo. Além disso, a nova razão social irá produzir novos métodos para geração e expansão de energia elétrica, que Ivysson afirma como “pontapé inicial para o desenvolvimento das nações e evolução dos povos.”

Acertados quase todos os detalhes, a formação de capital é marcada para o primeiro dia de setembro, como forma de captar investimentos para tirar a empresa do papel e coloca-lá em pleno funcionamento.

Outra pauta da reunião foi sobre as questões atuais da economia Romaniana. Foram estabelecidos algumas metas para recuperação econômica, entre uma delas, a construção de um sistema ferroviário moderno e eficaz, que integralize toda a nação, colaborando para o desenvolvimento da mesma. Quando o termo “ferrovia” fora mencionado, Ivysson não pode conter um leve sorriso, mas manteve-se calado. Tudo, como sempre, já estava planejado na cabeça do antigo cônsul.

Terminada a reunião, os homens saíram pelos fundos, em uma rua deserta, e dispersaram-se.[/align][/size][/font]

[font=Times New Roman][size=150][justify][tab=30][i]Enquanto a equipe técnica formada pelo Ministro Hohenzollern estuda a possível criação de linhas férreas sobre uma área alagadiça, o próprio reúne-se com investidores para uma reunião inicial na Bolsa de Valores Romania. No centro do salão Ivysson pega alguns papéis e inicia:

[b]-O motivo pelo qual convidei todos a aqui estarem é sobre o ambicioso projeto de construção de linhas férreas por todo o interior de nosso território. Atualmente,apenas a antiga Kaiser exerce essa função, não atendendo as demais regiões do Reino da Romania. Conforme o projeto, faremos inicialmente uma linha férrea ligando Napoli, no Piemonte, até Padova, em Lazio. O motivo da escolha dessas suas cidades é o fato de serem as duas maiores e também, por possuírem grandes quartéis do Exército Real. Uma linha de trem ligando ambas facilitará o deslocamento de tropas, circulação de pessoas e mercadorias. Posteriormente, expandiremos a linhas e criaremos mais linhas.

  • Será uma linha expressa?[/b] - Perguntou um dos investidores

[b]-Não, ela terá dois ramais, Forli e Pergamo. Outro ponto a ser discutido aqui é o fato de que em Pergamo está o Complexo Energético, uma obra idealizado no passado por mim e que hoje atende as cidades no entorno da região. O ramal de Pergamo será útil para ao deslocamento de equipamentos e aperfeiçoamento das linhas de distribuição de energia para o Reino.

  • É um projeto interessantíssimo, a Romania precisa realmente dessas ferrovias para que, de fato, cresça como todos nós queremos, mas é claro que ainda devemos estudar mas algumas variantes antes de darmos o veredito final.[/b] - Complementou um abastado investidor do ramo bancário.

[tab=30]Terminada sua apresentação do projeto, Ivysson e alguns assistentes entregam cópias detalhadas de todo o projeto, desde fase inicial dele com apenas uma linha férrea, até a fase final, com todas as linhas concluídas e o território romaniano, interligado.

[tab=30]Os investidores decidem marcar um novo encontro, também na Bolsa de Valores, para discutirem acerca dos valores que serão debandados para o estabelecimento inicial da empresa que administrará a ferrovia e, possivelmente, abrir imediatamente o capital da mesma.[/align][/i][/size][/font]

[justify][tab=30]Percebendo a retomada ao equilíbrio financeiro do Reino, e a emissão de títulos pelo Banco da Romania, os diretores da Bolsa de Valores Romaniana resolvem retomar os pregões, na tarde de 03 de novembro de 1892.[/align]

[size=150][font=Times New Roman]

[/font][/size]

[font=Garamond Bold][size=150]
[tab=30]Um jovem adentra ao prédio e após se identificar como um representante ele faz uma oferta.

[/size][/font]

[justify][tab=30]Após as movimentações da última semana, o pregão da Bolsa de Valores Romaniana é fechado.[/align]

[size=150][font=Times New Roman]

[/font][/size]

[size=140][font=Times New Roman]Hiroshi Yamazaki: A$s 1.000.000,00 + A$s 100.000,00
Total de vendas: A$s 1.000.000,00
Taxa de Corretagem (10%): A$s 100.000,00
Total do Pregão: A$s 1.100.000,00

[justify][tab=30]Os compradores possuem até o fechamento do próximo pregão para efetivarem suas compras, transferindo os valores devidos + a taxa de corretagem à Bolsa de Valores, mediante depósito na conta J0009-1.[/align][/font][/size]

[font=Times New Roman][size=150][i][justify][tab=30]Comparecendo à Bolsa de Valores, Ivysson conversa com alguns investidores e colegas, em seguida, anuncia aos presentes:

- Uma onda de crescimento bateu sob nosso reino e a Romania, voltou a ser o que era. Em vista disso, decido obter investimentos através da Bolsa de Valores Romaniana para mais um dos meus empreendimentos.

[tab=30]Em seguida a sua fala, emite sua ordem de abertura de capital.[/align]

[justify]- A Companhia Ferroviária da Romania, inicialmente senhores, operará entre Napoli e Padova, no sul de Lazio, colaborando com a logística local de tropas e mercadorias, além de passageiros. Posteriormente, expandiremos ela, tornando-a simbolo do progresso e desenvolvimento romaniano.[/align][/i][/size][/font]

[font=Garamond Bold][size=150]
[tab=30]Um funcionário da Coroa que estava há dias observando o movimento na bolsa faz uma oferta de compra.

[/size][/font]

[i][justify][tab=30]Após as movimentações da última semana, o pregão da Bolsa de Valores Romaniana é fechado.[/align]

[size=150][font=Times New Roman]

[/font][/size]

[size=140][font=Times New Roman]Eduardo Humberto Di Medeiros-Valeyard: A$ 320.000,00 + A$ 32.000,00
Total de vendas: A$ 352.000,00
Taxa de Corretagem (10%): A$ 32.000,00
Total do Pregão: A$ 352.000,00

[justify][tab=30]Os compradores possuem até o fechamento do próximo pregão para efetivarem suas compras, transferindo os valores devidos + a taxa de corretagem à Bolsa de Valores, mediante depósito na conta F0004 - 1.[/align][/font][/size][/i]

Semana do dia 12 de Dezembro…

[i][justify][tab=30]Após as movimentações da última semana, o pregão da Bolsa de Valores Romaniana é fechado.[/align]

[size=150][font=Times New Roman]

[/font][/size]

[size=140][font=Times New Roman]Total de vendas: A$ 0,00
Taxa de Corretagem (10%): A$ 0,00
Total do Pregão: A$ 0,00

[justify][tab=30]Os compradores possuem até o fechamento do próximo pregão para efetivarem suas compras, transferindo os valores devidos + a taxa de corretagem à Bolsa de Valores, mediante depósito na conta F0004 - 1.[/align][/font][/size][/i]

[hr]
Semana do dia 19 de Dezembro…

[i][size=150][font=Times New Roman]

[/font][/size]

[size=140][font=Times New Roman]Total de vendas: A$ 0,00
Taxa de Corretagem (10%): A$ 0,00
Total do Pregão: A$ 0,00

[justify][tab=30]Os compradores possuem até o fechamento do próximo pregão para efetivarem suas compras, transferindo os valores devidos + a taxa de corretagem à Bolsa de Valores, mediante depósito na conta F0004 - 1.[/align][/font][/size][/i]

[i][size=150][font=Times New Roman]

[/font][/size]

[size=140][font=Times New Roman]Total de vendas: A$ 0,00
Taxa de Corretagem (10%): A$ 0,00
Total do Pregão: A$ 0,00

[justify][tab=30]Os compradores possuem até o fechamento do próximo pregão para efetivarem suas compras, transferindo os valores devidos + a taxa de corretagem à Bolsa de Valores, mediante depósito na conta J0035 - 1.[/align][/font][/size][/i]

[font=Times New Roman][size=150][i]Um jovem adentra ao prédio e após se identificar como um representante ele faz uma oferta.

[/i][/size][/font]

[font=Times New Roman][i][size=150][justify][tab=30]Após as movimentações da última semana, o pregão da Bolsa de Valores Romaniana é fechado.[/align]

Ivysson Luz von Hohenzollern: A$ 2.500.000,00 + A$ 250.000,00
Total de vendas: A$ 2.750.000,00
Taxa de Corretagem (10%): A$ 250.000,00
Total do Pregão: A$ 2.750.000,00

[justify][tab=30]Os compradores possuem até o fechamento do próximo pregão para efetivarem suas compras, transferindo os valores devidos + a taxa de corretagem à Bolsa de Valores, mediante depósito na conta J0009-1.[/align][/size][/i][/font]

[font=Times New Roman][size=150][i]
[tab=30]Comparecendo à Bolsa de Valores, um oficial do Governo Romaniano conversa com alguns investidores e colegas, em seguida, anuncia as seguintes ordens

[/i][/size][/font]

[font=Times New Roman][i][size=150]
[tab=30]Irineu, que estava presente na Bolsa no momento do lançamento de novas ordens de venda, antecipa-se e diz:

[/size][/i][/font]

[font=Times New Roman][i][size=150]

[/size][/i][/font]