[INTERATIVO] Catedral de São Mercúrio

[center]Catedral de São Mercúrio[/align]

[font=Garamond][size=150][justify][tab=30]Construída sob os escombros da antiga Igreja de São Mercúrio alguns anos antes da Intentona Odinista, a Catedral de São Mercúrio é o local onde os antigos monarcas romanianos eram coroados e velados. Aqui importantes cerimônias são celebradas pelos sacerdotes católicos que honram todos os dias a memória dos seus falecidos monarcas.

[tab=30]Como uma homenagem ao padroeiro de Áquila, São Mercúrio, a Catedral fora dedicada em seu nome, uma demonstração da fé que os cidadãos romanianos tem em um dos seus mais referenciados santos. Com a independência e a subsequente criação do Reino da Romania, a Santa Sé reconheceu o longo trabalho do Bispo Dom Francisco, promovendo-o ao posto de Arcebispo e elevando a diocese de Áquila ao status de Arquidiocese, responsável pela pregação do evangelho em toda a Romania.[/align]

[/size][/font]

[font=Garamond][size=150][i]Logo após almoçar, o Rei Humberto e uma pequena escolta foram para a catedral, lá o Rei conversou com o Arcebispo de Áquila, Dom Francisco, sobre a cerimônia de coroação, ele também praticou a cena da entrada, da coroação e da saída. Alguns soldados aproveitaram e verificaram novamente as entradas e saídas do prédio.

Pouco antes do Rei deixar o local um jovem se aproximou, um membro da Ordem.[/i]

  • Vossa Majestade, trago notícias de Gardignon - diz o jovem ao entregar um bilhete.

Sim… então o Grão-Duque anda visitando a Condessa. Fique de olho nele e descubra o que ele foi fazer no almirantado.

  • Sim Majestade.

O jovem se retirou em seguida e um pouco depois o Rei deixou o local.
[/size][/font]

[justify][size=150][font=Times New Roman][tab=30][tab=30]A Catedral já encontrava-se lotada mesmo uma hora antes de se iniciar a cerimônia de Coroação. Dignatários, diplomatas, nobres de outros países e principalmente nobre do Primeiro Reinado haviam sido escolhidos cuidadosamente para comporem a plateia, que fora arma nas laterais da nave principal da Catedral.
[tab=30]A segurança interna do templo, era feita por 20 Dragões, sendo 4 guardando a Porta Principal e os outros 16, guardando as duas portas laterais, bem como distribuídos em pontos estratégicos da parte interna do recinto. Cerca de 30 minutos antes da hora programada para a chega da de Sua Majestade, o Rei Humberto, fora dado início ao cerimonial.
[tab=30]Conforme estabelecia o protocolo, iniciou-se o toque da fanfarra inicial, a fim para anunciar a todos os convidados - que já haviam terem chegado e se acomodado - a entrada dos Chefes das Forças Armadas e os Chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

[BBvideo 800,40]http://www.youtube.com/watch?v=gCjna5gDK94[/BBvideo]

[tab=30]Ao passarem pela nave principal, todos foram saudados de pé pelos convidados, de forma que ao chegarem diante de seus lugares - próximos ao local onde seria realizado o entronamento - sentaram-se ao lado esquerdo o Presidente do Senado, o Sr. Divilly Augustus Wladislawski e o Juiz da Suprema Corte, Sr. Giuseppe Berlusconi. Já do Lado direito, estavam sentados o Cônsul, Sr. Ivysson von Hohenzollern, o Marechal de Campo Wilhelm von Steindorff-Bayern e o Lorde Almirante Stanislau Abramov. Todos aguardavam ansiosos a chegada do Rei.[/font][/size][/align]

[font=Garamond][size=150]
[tab=30]Chegando um pouco após o horário previsto, a carruagem real parou em frente as escadarias da catedral, um dos cocheiros desceu da mesma e abriu a porta para Sua Majestade, o Rei desceu da berline e olhou ao redor, viu as várias bandeiras tremulando e a alegria emanando do povo. Lentamente o Rei subiu as escadarias e parou em frente a entrada, assim que o Rei é avistado na entrada da catedral as pessoas se levantam.
[BBvideo 500,100]http://www.youtube.com/watch?v=qMQdETHFfRY[/BBvideo]
[tab=30]Vendo que todos estavam preparados o Rei começou a andar em direção ao trono, lentamente ele passou pelos seus patrícios, diplomatas e dignatários de todo o mundo que vieram presenciar a cerimônia. Lentamente o Rei subiu os quatro degraus da larga elevação onde estava o trono, ele continuou andando em direção ao trono e ao atingi-lo sentou em um dos símbolos do poder real. Após o Rei sentar, os convidados também sentaram.

[tab=30]Assim que o Rei sentou o Arcebispo de Áquila, Dom Francisco, andou e parou em frente ao trono.

  • Eu vos apresento Humberto, seu Grandioso Rei - disse o Arcebispo ao apresentar o monarca aos seus súditos.

[tab=30]O Arcebispo voltou para a sua posição anterior e pegou uma folha.

  • Jure manter a integridade e a indivisibilidade desta Nação; observar e fazer observar a Constituição Romaniana e demais Leis da Nação, e promover o bem geral da Romaniana - disse o Arcebispo.

Juro manter a integridade e a indivisibilidade desta Nação; observar e fazer observar a Constituição Romaniana e demais Leis da Nação, e promover o bem geral da Romaniana, quanto a mim couber - respondeu o Rei.

[tab=30]O Arcebispo voltou para a sua posição anterior, devolveu a folha ao seu ajudante e pegou um frasco de óleo, foi até o Rei e ungiu a sua cabeça, pegou a coroa, parou em frente ao Rei e ergueu a coroação em direção aos convidados.

  • Eu o coroo Humberto I, Rei da Romania e César dos Romanianos - disse o Arcebispo.

    [tab=30]O Arcebispo pegou o cetro e o orbe, foi até o Rei, pôs o cetro na mão esquerda do Rei e o Orbe sob a mão direita e se afastou sem das as costas para o Rei.

  • Deusa Salve o Rei - Disse o Arcebispo.

[tab=30]Todos se levantaram e começaram a bradar.

VIDA LONGA AO REI, VIDA LONGA AO REI.
[/size][/font]

[justify][size=150][font=Times New Roman]Vida longa ao Rei! Vida longa ao Rei! Vida Longa ao Rei! Repetiu Wilhelm em uníssono junto de todos os presentes. Em seguida, as trombetas reais anunciaram ao mundo a coroação do mais novo Rei da Romania e César do Romanianos.

[BBvideo 800,40]http://www.youtube.com/watch?v=B08RGkvyH6U[/BBvideo]

[tab=30]Todos de pé, acompanharam o majestoso desfile de Humberto I, que caminhou serenamente até o fim do templo, embarcando na berline real, donde seguiria até o Parque Coliseum, pelo mesmo trajeto utilizado no percurso até o Catedral.[/font][/size][/align]

O som das palavras Vida Longa ao Rei ecoam por toda a Catedral. Alguns nobres que estavam dentro da mesma, emocionaram-se ao verem a coroação de Humberto I. São pessoas que se acostumaram a sofre por conta de todos os problemas que a Romania passará na última guerra, mas estes, possuem dentro de si, a esperança que a partir deste momento histórico, tudo irá mudar. Enquanto isso, ao lado do comandante do Exército Real, o Cônsul, Ivysson Hohenzollern, presencia a cerimônia com certa satisfação, sabendo que, tudo o que fez, finalmente, surtiu os efeitos esperados.

[font=Garamond Bold][size=150]
[tab=30]Tarde do dia 25.

[tab=30]A Igreja estava lotada, nobres, militares, intelectuais, repleta com a nata da sociedade Romaniana para a tradicional missa de natal, mas como nas últimas missas o Rei não estava, eis que os reluzentes capacetes dourados adornados com a águia romana adentram a Igreja. Apressado, Dom Francisco andou em direção à entrada para receber o Rei que subia as escadas enquanto a Carabinieri e os Dragões Reais mantinham a grande multidão afastada da Igreja.

  • É o Rei, se levante criança - disse um nobre ao filho que com grande alegria encarava os soldados.

  • Majestade, que visão maravilhosa, vossa presença só seria ofuscada pelo retorno de nosso senhor Jesus.

  • Feliz Natal Dom Francisco, lhe sou grato por tamanho elogio, mas não estamos aqui em minha honra e sim em honra dele - disse o Rei ao olhar para a cruz sobre o altar.

[tab=30]Enquanto entrava e recebia as reverências dos seus patrícios ele comentou com a Condessa sobre a generosa doação que fizera para a igreja no último natal. A missa prosseguiu como de costume, mas as atenções não estavam no Arcebispo e sim no Rei, todos tentavam disseca-lo com os seus olhos, saber o que houve com aquele que subitamente desapareceu e subitamente reapareceu.

  • Em nome de Cristo eu lhes abençoo, fiquemos de pé para ouvir Sua Majestade o Rei.

  • Obrigado Dom Francisco… Meus súditos, meus patrícios, filhos de Áquila, hoje estamos aqui para agradecer ao nosso senhor as dádivas que nos foram concedidas neste ano, mas creio que sou o que mais tem a agradecer, a minha fé em Deus e em meu povo foi o que me manteve firme nesses últimos meses e aqui estou, frente aos meus mais nobres súditos, frente aos guerreiros que protegem a honra de nosso povo e nada poderia me deixar mais feliz.
    [tab=30]Essa é uma época de compaixão, de perdoar os nossos irmãos, mas nem tudo pode ser perdoado meus súditos, durante os meses em que estive longe do trono houve quem contestasse a Coroa, houve quem falasse de República e de outras coisas vis, mas essas pessoas, esses traidores da Romania serão punidos, a Honra de nosso povo jamais será questionada em quanto eu e minha casa vivermos, nada e nem ninguém se oporá a Glória da Romania pois Deus está conosco. Vida Longa a Romania.

[tab=30]Em retorno às palavras do Rei todos se levantaram e bradaram Vivas ao Rei, tamanha era a força das vozes dentro da Igreja que o povo, comovido com o retorno de seu Rei, bradava Ave César do lado de fora da Igreja
[/size][/font]

Os amigos de Pedro Vargas e alguns membros da Mortuus Rex optam por se encontrarem somente nas missas, visto pensarem que ali seria o local mais seguro. Apenas cinco amigos de Vargas possuem acesso ao dinheiro de contingência.