[font=Garamond][size=150][justify][tab=30]Construída sob os escombros da antiga Igreja de São Mercúrio alguns anos antes da Intentona Odinista, a Catedral de São Mercúrio é o local onde os antigos monarcas romanianos eram coroados e velados. Aqui importantes cerimônias são celebradas pelos sacerdotes católicos que honram todos os dias a memória dos seus falecidos monarcas.
[tab=30]Como uma homenagem ao padroeiro de Áquila, São Mercúrio, a Catedral fora dedicada em seu nome, uma demonstração da fé que os cidadãos romanianos tem em um dos seus mais referenciados santos. Com a independência e a subsequente criação do Reino da Romania, a Santa Sé reconheceu o longo trabalho do Bispo Dom Francisco, promovendo-o ao posto de Arcebispo e elevando a diocese de Áquila ao status de Arquidiocese, responsável pela pregação do evangelho em toda a Romania.[/align]
[font=Garamond][size=150][i]Logo após almoçar, o Rei Humberto e uma pequena escolta foram para a catedral, lá o Rei conversou com o Arcebispo de Áquila, Dom Francisco, sobre a cerimônia de coroação, ele também praticou a cena da entrada, da coroação e da saída. Alguns soldados aproveitaram e verificaram novamente as entradas e saídas do prédio.
Pouco antes do Rei deixar o local um jovem se aproximou, um membro da Ordem.[/i]
Vossa Majestade, trago notícias de Gardignon - diz o jovem ao entregar um bilhete.
Sim… então o Grão-Duque anda visitando a Condessa. Fique de olho nele e descubra o que ele foi fazer no almirantado.
Sim Majestade.
O jovem se retirou em seguida e um pouco depois o Rei deixou o local.
[/size][/font]
[justify][size=150][font=Times New Roman][tab=30][tab=30]A Catedral já encontrava-se lotada mesmo uma hora antes de se iniciar a cerimônia de Coroação. Dignatários, diplomatas, nobres de outros países e principalmente nobre do Primeiro Reinado haviam sido escolhidos cuidadosamente para comporem a plateia, que fora arma nas laterais da nave principal da Catedral.
[tab=30]A segurança interna do templo, era feita por 20 Dragões, sendo 4 guardando a Porta Principal e os outros 16, guardando as duas portas laterais, bem como distribuídos em pontos estratégicos da parte interna do recinto. Cerca de 30 minutos antes da hora programada para a chega da de Sua Majestade, o Rei Humberto, fora dado início ao cerimonial.
[tab=30]Conforme estabelecia o protocolo, iniciou-se o toque da fanfarra inicial, a fim para anunciar a todos os convidados - que já haviam terem chegado e se acomodado - a entrada dos Chefes das Forças Armadas e os Chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
[tab=30]Ao passarem pela nave principal, todos foram saudados de pé pelos convidados, de forma que ao chegarem diante de seus lugares - próximos ao local onde seria realizado o entronamento - sentaram-se ao lado esquerdo o Presidente do Senado, o Sr. Divilly Augustus Wladislawski e o Juiz da Suprema Corte, Sr. Giuseppe Berlusconi. Já do Lado direito, estavam sentados o Cônsul, Sr. Ivysson von Hohenzollern, o Marechal de Campo Wilhelm von Steindorff-Bayern e o Lorde Almirante Stanislau Abramov. Todos aguardavam ansiosos a chegada do Rei.[/font][/size][/align]
[font=Garamond][size=150]
[tab=30]Chegando um pouco após o horário previsto, a carruagem real parou em frente as escadarias da catedral, um dos cocheiros desceu da mesma e abriu a porta para Sua Majestade, o Rei desceu da berline e olhou ao redor, viu as várias bandeiras tremulando e a alegria emanando do povo. Lentamente o Rei subiu as escadarias e parou em frente a entrada, assim que o Rei é avistado na entrada da catedral as pessoas se levantam.
[BBvideo 500,100]http://www.youtube.com/watch?v=qMQdETHFfRY[/BBvideo]
[tab=30]Vendo que todos estavam preparados o Rei começou a andar em direção ao trono, lentamente ele passou pelos seus patrícios, diplomatas e dignatários de todo o mundo que vieram presenciar a cerimônia. Lentamente o Rei subiu os quatro degraus da larga elevação onde estava o trono, ele continuou andando em direção ao trono e ao atingi-lo sentou em um dos símbolos do poder real. Após o Rei sentar, os convidados também sentaram.
[tab=30]Assim que o Rei sentou o Arcebispo de Áquila, Dom Francisco, andou e parou em frente ao trono.
Eu vos apresento Humberto, seu Grandioso Rei - disse o Arcebispo ao apresentar o monarca aos seus súditos.
[tab=30]O Arcebispo voltou para a sua posição anterior e pegou uma folha.
Jure manter a integridade e a indivisibilidade desta Nação; observar e fazer observar a Constituição Romaniana e demais Leis da Nação, e promover o bem geral da Romaniana - disse o Arcebispo.
Juro manter a integridade e a indivisibilidade desta Nação; observar e fazer observar a Constituição Romaniana e demais Leis da Nação, e promover o bem geral da Romaniana, quanto a mim couber - respondeu o Rei.
[tab=30]O Arcebispo voltou para a sua posição anterior, devolveu a folha ao seu ajudante e pegou um frasco de óleo, foi até o Rei e ungiu a sua cabeça, pegou a coroa, parou em frente ao Rei e ergueu a coroação em direção aos convidados.
Eu o coroo Humberto I, Rei da Romania e César dos Romanianos - disse o Arcebispo.
[tab=30]O Arcebispo pegou o cetro e o orbe, foi até o Rei, pôs o cetro na mão esquerda do Rei e o Orbe sob a mão direita e se afastou sem das as costas para o Rei.
Deusa Salve o Rei - Disse o Arcebispo.
[tab=30]Todos se levantaram e começaram a bradar.
VIDA LONGA AO REI, VIDA LONGA AO REI.
[/size][/font]
[justify][size=150][font=Times New Roman]Vida longa ao Rei! Vida longa ao Rei! Vida Longa ao Rei! Repetiu Wilhelm em uníssono junto de todos os presentes. Em seguida, as trombetas reais anunciaram ao mundo a coroação do mais novo Rei da Romania e César do Romanianos.
[tab=30]Todos de pé, acompanharam o majestoso desfile de Humberto I, que caminhou serenamente até o fim do templo, embarcando na berline real, donde seguiria até o Parque Coliseum, pelo mesmo trajeto utilizado no percurso até o Catedral.[/font][/size][/align]
O som das palavras Vida Longa ao Rei ecoam por toda a Catedral. Alguns nobres que estavam dentro da mesma, emocionaram-se ao verem a coroação de Humberto I. São pessoas que se acostumaram a sofre por conta de todos os problemas que a Romania passará na última guerra, mas estes, possuem dentro de si, a esperança que a partir deste momento histórico, tudo irá mudar. Enquanto isso, ao lado do comandante do Exército Real, o Cônsul, Ivysson Hohenzollern, presencia a cerimônia com certa satisfação, sabendo que, tudo o que fez, finalmente, surtiu os efeitos esperados.
[font=Garamond Bold][size=150]
[tab=30]Tarde do dia 25.
[tab=30]A Igreja estava lotada, nobres, militares, intelectuais, repleta com a nata da sociedade Romaniana para a tradicional missa de natal, mas como nas últimas missas o Rei não estava, eis que os reluzentes capacetes dourados adornados com a águia romana adentram a Igreja. Apressado, Dom Francisco andou em direção à entrada para receber o Rei que subia as escadas enquanto a Carabinieri e os Dragões Reais mantinham a grande multidão afastada da Igreja.
É o Rei, se levante criança - disse um nobre ao filho que com grande alegria encarava os soldados.
Majestade, que visão maravilhosa, vossa presença só seria ofuscada pelo retorno de nosso senhor Jesus.
Feliz Natal Dom Francisco, lhe sou grato por tamanho elogio, mas não estamos aqui em minha honra e sim em honra dele - disse o Rei ao olhar para a cruz sobre o altar.
[tab=30]Enquanto entrava e recebia as reverências dos seus patrícios ele comentou com a Condessa sobre a generosa doação que fizera para a igreja no último natal. A missa prosseguiu como de costume, mas as atenções não estavam no Arcebispo e sim no Rei, todos tentavam disseca-lo com os seus olhos, saber o que houve com aquele que subitamente desapareceu e subitamente reapareceu.
Em nome de Cristo eu lhes abençoo, fiquemos de pé para ouvir Sua Majestade o Rei.
Obrigado Dom Francisco… Meus súditos, meus patrícios, filhos de Áquila, hoje estamos aqui para agradecer ao nosso senhor as dádivas que nos foram concedidas neste ano, mas creio que sou o que mais tem a agradecer, a minha fé em Deus e em meu povo foi o que me manteve firme nesses últimos meses e aqui estou, frente aos meus mais nobres súditos, frente aos guerreiros que protegem a honra de nosso povo e nada poderia me deixar mais feliz.
[tab=30]Essa é uma época de compaixão, de perdoar os nossos irmãos, mas nem tudo pode ser perdoado meus súditos, durante os meses em que estive longe do trono houve quem contestasse a Coroa, houve quem falasse de República e de outras coisas vis, mas essas pessoas, esses traidores da Romania serão punidos, a Honra de nosso povo jamais será questionada em quanto eu e minha casa vivermos, nada e nem ninguém se oporá a Glória da Romania pois Deus está conosco. Vida Longa a Romania.
[tab=30]Em retorno às palavras do Rei todos se levantaram e bradaram Vivas ao Rei, tamanha era a força das vozes dentro da Igreja que o povo, comovido com o retorno de seu Rei, bradava Ave César do lado de fora da Igreja
[/size][/font]
Os amigos de Pedro Vargas e alguns membros da Mortuus Rex optam por se encontrarem somente nas missas, visto pensarem que ali seria o local mais seguro. Apenas cinco amigos de Vargas possuem acesso ao dinheiro de contingência.