[size=150][font=Garamond Bold]
[justify][tab=30]- Sargento Cristian Hopkins, Oficial Marcos Scott, Patrulheiros Sam Worthington, Douglas Redwing, Tiago da Costa, Mário Limberg, Sandro Gama Dutra, Fernando Huskclaw, Peter Debaucherry, Wilson Karlson, Alan Tommasi, Gerard de Montfenrir, Andrea Bragatti, Alexei Petrovich, John Ravenstorm, Recrutas Paulo Tarso Júnior, Donovan Talbott, Bernardo San Felice, Xavier Montezuma, Corbin Bleu… 20 bravos homens. 20 Patrulheiros. 20 heróis que merecem esse nome e merecem ser enterrados aqui. Morreram enfrentando um inimigo covarde que os atacou com sete vezes o seu número. E mesmo em tal desvantagem, não desistiram, levando consigo quatro inimigos para cada Patrulheiro caído. Mas esses 20 heróis não mereciam ter morrido. E por que morreram? Há meses, uma sombra negra têm se erguido no horizonte. Uma sombra chamada guerra. E mesmo tendo sido avisados pelos sunerianos desse perigo, o que fez o governo??? Eu lhes digo, nada! Com muito custo aprovamos a criação de uma Legião Estrangeira, mas onde ela está? Eu lhes digo, está apenas sugando dinheiro de impostos e fazendo o povo pensar que o governo está fazendo algo!
[tab=30]O Duque suspende seu discurso por um momento, enquanto a população que lotava o Cemitério concorda com suas palavras.
[tab=30]- Enquanto a Gardenha e a Romania se escondem atrás da Dracônia, ao mesmo tempo eles ficam com mais impostos. Por que a Romania, que há um ano pegou em armas contra o Império, deve receber mais impostos que a Dracônia, sendo que arrecadamos muito mais? Será porque o Chanceler é filho de um traidor romaniano?? Será porque quer ver a Dracônia cair para assim não ter oposição no resto do Império???
[tab=30]O discurso inflamado faz com que a população responda da mesma forma, até que o Duque erga a mão, pedindo silêncio.
[tab=30]- Na verdade, não importa. Afinal, sempre foi o Império que precisou contar com a Dracônia, e não o contrário. Se o Império lava as mãos e prefere ignorar que uma guerra está se aproximando, que seja. A Dracônia tomará esse assunto em suas próprias mãos! Mais nenhum draconiano morrerá por inércia do governo. Se morrer, será em defesa de sua terra e de sua família! Se morrer, será um herói que lutou pela liberdade e contra um inimigo que procurou essa guerra! E cada herói draconiano que morrer, será vingado cem vezes!!!
[tab=30]Apesar do clima triste, os presentes explodem com gritos de “Viva a Dracônia!” e “Vamos à Guerra!” e similares, e o hino draconiano começa a ser entoado:[/align]
[center][i]Se a guerra escolher como palco
As montanhas do nosso Império
Levarei minha fé e minha força
Junto a mim estará o meu fuzil
À altitude e ao ar rarefeito
Adaptado tornei-me, assim
Eu sinto que sou parte delas
E que elas são parte de mim
E nos dias do desbravamento
Nós lutamos com muito vigor
Nós subimos, escalamos montanhas
E os que ficaram escutam o fragor
O meu grito de guerra é montanha
E montanha responde o rochedo
Vencerei o inimigo com garra
Sou guerreiro que luta sem medo
Escalando as paredes de pedra
Hei de ver a vitória chegar
E do alto contemplo o horizonte
A planície, o planalto e o mar
E lutar bem mais perto do céu
Esta é minha nobre missão
Minha alma se eleva ao topo
A seguir os meus pés lá estarão
O meu grito de guerra é montanha
E montanha responde o rochedo
Vencerei o inimigo com garra
Sou guerreiro que luta sem medo[/i][/align]
[justify][tab=30]Após o hino draconiano ser entoado, a cerimônia prossegue com o enterro dos corpos dos Patrulheiros.[/align][/font][/size]