[INTERATIVO] Cidade de Argenton

[center]Cidade de Argenton[/align]

[size=140][font=Times New Roman][justify][tab=30]Argenton é uma das cidades mais antigas do Ducado da Gardenha, sobretudo, no que se refere à colonização do Continente. Fundada no século XIII, a povoação surgiu através do estabelecimento de um assentamento de colonos provenientes dos arredores de Roma - hoje a cidade Áquila, tendo desenvolvido-se através da pesca abundante oferecida pelo Rio Gardennay. Tais colonos trataram de nomear a pequena vila, fazendo referência a cor das águas do rio que corta a cidade.
[tab=30]Nos dias atuais, com uma população de aproximadamente 368 mil habitantes, Argenton tem sofrido uma expansão vertiginosa, em decorrência de ter sido escolhida para abrigar a sede do Governo Estadual de Entre Vales. Sua economia está baseada na pesca na prestação de serviços de transporte e navegação através do Rio Gardennay.

Prédios Públicos:

  • Escola Técnica
  • Escola de Educação Básica
  • Posto de Atendimento Médico
  • Sistema de Saneamento Básico

Efetivos Policiais e Militares:

  • Gendarmeria: 120 Soldados[/align][/font][/size]

Com a reabertura da IAG, várias pessoas se deslocam para a cidade em busca de reaverem seus empregos anteriores.

[justify][tab=30]No último dia 03 de março, foram entregues às Escola Primária e Técnica de Argenton, via agência de correios, os uniformes escolares de verão, fornecidos pela Crawley Tecidos e Alfaiataria.[/align]

[center]Uma grande tempestade atinge toda a Ilha, causando muita destruição e transtornos e deixando várias cidades e locais incomunicáveis por quatro dias.

[/align]

Os estudiosos de CG, se hospedam no hotel da rede Caçador.