[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]A hoje cidade de Straubingen tem sua origem na teimosia de uma família imigrante da Romania, os Di Romani, e no auxílio de Sir Alexander Drake, em criar uma vinícola próximo às montanhas. Sendo, na época, ainda uma extensão da Vila de Draco, a região foi destinada aos Di Romani por Sir Alexander Drake, para que cultivassem suas uvas. Em agradecimento, eles acabaram por alterar seu nome para Di Draconi.
[tab=30]O sucesso, após muitos percalços, acabou incentivando outros imigrantes romanianos a se fixarem na região, que acabou sendo desmembrada de Draco em 1864, através da “insistência” de Ludwig von Straubingen. Diz a lenda que, cansado das visitas semanais de Ludwig, Drake acabou por elevar a região a Vila, nomeando-a Straubingen e dando ao seu “fundador” o cargo de Intendente e a responsabilidade de construir a cidade e administrar a região, apenas para se ver livre do mesmo.
[tab=30]Lenda ou não, o fato é que até hoje a cidade é a única produtora de vinhos do Reino, com várias casas disputando o segundo lugar de melhor vinho da região. O primeiro, como todos sabem, são os da Dragão Esvoaçante, a vinícola original dos Di Romani e que até hoje pertence aos Di Draconi.[/font][/size][/align]