[INTERATIVO] Departamento de Polícia de Firgen

[font=Palatino Linotype][center]DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE FIRGEN[/align]

[center]Central do Departamento de Polícia de Firgen[/align]

[size=150][justify]Instituído em 1892 pela Intendência de Firgen, o Departamento de Polícia de Firgen é a força policial designada para a aplicação da lei e manutenção da ordem e segurança pública na cidade de Firgen.[/align]

[center]Lema
Justiça para todos

Missão
Servir e salvaguardar o povo de Firgen[/align]

[justify]O Departamento de Polícia de Firgen (DPF) é uma força policial formada por um efetivo de novecentos oficiais destinados ao serviço civil e segurança pública. É dever do Departamento de Polícia de Firgen fornecer serviços honestos, eficientes e efetivos na aplicação da lei, para promover um ambiente seguro através de serviços policiais justos e imparciais, para proteger a vida e a propriedade, para manter a ordem pública e o patrulhamento permanente e diário em ambientes públicos, dentro das dependências da cidade de Firgen. É seu objetivo promover de forma consistente, preservar e fornecer a mais alta qualidade de serviços policiais e aplicação da lei possíveis para todas as pessoas que vivem, trabalham ou visitam a cidade de Firgen.
O Departamento de Polícia de Firgen é submetido à Intendência de Firgen.

Os oficiais do DPF estarão munidos basicamente com armas brancas e um único revólver ou pistola para proteção pessoal e situações que exijam seu uso.
Poderá conduzir ações de aprisionamento e investigações de crimes de acordo com sua categoria.[/align][/size]

[center]Primeira turma de oficiais do Departamento Polícia de Firgen formada; ao fundo, o Monumento à Drake[/align]

[center]Alguns membros da Guarda de Honra do Departamento de Polícia de Firgen[/align]

[justify]A Central do Departamento de Polícia de Firgen é localizada no histórico bairro de Draco, Cidade de Firgen, Real Província de Draceard - Reino da Dracônia.[/align][/font]

Uma carta deixada na recepção

Com a solicitação para se realizar a vistoria nas empresas de segurança e armamento Gun Shop Darkson e Grand Darkson Security Private e começado os procedimentos e preparado um grupo para visitar as empresas sediadas em Firgen.

Após passar a tarde recepcionando os novos gendarmes que chegaram a Firgen, o Comissário põe-se a fazer alguns relatórios, especialmente sobre os casos do senhor Salvatore.

Chegando à Delegacia, o Duque pergunta pelo Comissário.

Ao saber que o Duque estava na Delegacia o Comissário pede para que ele entre.

• Ora ora ora, então é aqui que se escondeu? hahaha… Estive em Gardignon à vossa procura, Comissário.
  • Hahahaha! Boa tarde, amigo! Vim aproveitar o clima mais agradável de Firgen agora nesta época do ano, é muito quente no resto do império, hahaha. Não lhe oferecei nada para beber pois não gosto de bebidas no local de trabalho, exceto água. Mas por favor, sente-se!

Após ser trazida uma jarra com água e dois copos, os quais eu sirvo.

• Na verdade vim para Cisalpe para resolver alguns negócios particulares e depois penso em aproveitar e passar em Wician-Dun e ver o que a Alta Dracônia está precisando. Mas tive que recuperar o trabalho atrasado que eu tinha.
  • Ah, entendo, entendo… Bem, na realidade aproveitei que precisava resolver alguns negócios em Áquila e Gardignon e conversei com o Chanceler, e o mesmo concordou em aumentar a dotação da Gendarmeria para que que Cisalpe pudesse ser provida de uma boa guarnição; queria contar-lhe lá mesmo, mas já que estás aqui, bem… notícia dada!
  • Ah, fico muito feliz com isso. Agora só precisarei ver do orçamento para os bombeiros.

Enquanto falava chega um gendarme com um telegrama com noticias da capital.

• Mas que merda!!! Teve mais uma confusão no senado, uma proposta de um novo código penal e o juiz rejeitou meu relatório e soltou o Lucky!!! Terei que resolver isso outra hora e, desculpe-me pelo palavreado mas certas coisas me tiram do sério realmente.
  • Lucky? Conheci um certo Charlie “Lucky” Luciano há um tempo atrás, um italiano recém chegado… meio esquentado, mas me pareceu uma pessoa decente… inclusive dei uma carona em minha carruagem ao mesmo de Firgen à Gardignon… mas não creio que se trate da mesma pessoa, seria muita coincidência…
  • Mas então temos muita coincidência aqui. Pois é esse Charlie Luciano Salvatore que prendi em dezembro e agora está sendo solto. Até mesmo resolvi pagar uma multa por ele ter ficado tanto tempo preso sem eu ter concluído meu relatório.
  • Mas ora essa… dentre 18 milhões de pessoas, é realmente uma coincidência enorme… mas, preso? Bem, como disse, notei que ele era meio esquentado…
  • Na verdade, foi encontrado,em sua conta, uma renda não declarada pelo mesmo que supera um milhão de gesébios. Mas como meu relatório foi achado como insuficiente pelo juiz, terei que voltar às investigações. O que também me incomoda, pois o senhor Anibal está sumido há meses de Gesébia, ninguém sabe onde o mesmo se encontra e tudo isso seria a cargo dele.

Faço um sinal para um gendarme:

• Favor chame o Sargento Antonio Barbosa. Ele deve estar em casa.

Virando-se para o Duque:

• Quero lhe apresentar este homem, é um grande amigo meu. Foi quem me acolheu quando cheguei em Firgen e é alguém de muita confiança.
  • Ora, verdade? Para quem chegou com apenas algumas moedas - ouvi isto da boca do próprio - é uma grande subida na vida, em tão pouco tempo…
  • E além disso o mesmo é admirado e bem-quisto pelos moradores da Pequena Sicilia.

Após alguns instantes chega o sargento:

• Vossa Alteza quero lhe apresentar o Sargento Antonio Barbosa.

• Prazer conhecê-lo Vossa Alteza! - diz o sargento fazendo uma pequena reverência.

• Este homem serve aqui em Firgen na Patrulha Draconiana. És um homem de muita confiança e que junto comigo e com vários outras pessoas também valorosas que espalhadas pelo império cuidam para que nada externo afete os poderes do Império.

• E estamos nos colocando à vossa disposição, se precisaes de algo, Vossa Alteza!

• Ora meu caro, pelo uniforme vejos que és um Patrulheiro, e que certamente já cavalgastes lado a lado com o Comandante Christopher; então, deves ter ouvido muitas histórias daquele lobo velho do tempo que servimos como corsários britânicos. Então, deixe os títulos de lado, como canso de dizer, é o homem que se honra com um título, e não um título que faz um homem!

Ambos dão uma risada e se assentam:

• Então, honrando o senhor, chamarei-o de Duque. Pois isto foi conquistado por vossa pessoa e não lhe caiu no colo com para alguns outros. - falou o sargento. Enquanto o Comissário assinou alguns papéis e entregou a um gendarme.

• Duque! Sabemos de vosso amor pela Dracônia e por Gesébia e gostaríamos de informar-lhe que fazemos parte de um grupo de pessoas que zela por toda a Gesébia e pela manutenção da ordem na mesma. Temos associados em toda Gesébia, embora na região de Áquila ainda não temos muitos, e sempre que for necessário manter a ordem, o Império e o imperador estaremos prontos e à disposição para intervir, primeiramente de modo discreto e pacífico. Por isso estamos nos colocando ao seu serviço para o que presicardes.

• Bem… aqui, entre nós - diz o Duque, abaixando a voz - tenho alguns conhecidos em Áquila, inclusive fiz uma pequena visita aos mesmos durante minha viagem… E Piemonte… bem, o Conde de Knight é um bom amigo, posso lhes garantir… - termina o Duque, com um sorriso.

Após ser observados em silêncio por um instante, o Duque finaliza:

• Mas nada ilegal, por Kami! Não me olhem desse jeito! hahaha