[font=Palatino Linotype][size=150][i]O jogo havia terminado. Havia acontecido ali um forte embate entre as duas equipes. Para os espectadores, era como se uma batalha de verdade houvesse acontecido. A ferocidade, a gana, a raça e a determinação com que os jogadores disputaram aquela partida. Foram noventa minutos de puro êxtase e os populares na arquibancada logo passaram a apoiar um dos times.
O próprio Conde não conseguia conter a vibração quando os jogadores dos Tigres atacavam e, de alguma forma, isso fez os cidadãos ali presentes se sentirem mais próximos daquela figura. Era o que diziam ser “gente como a gente”.
O jogo havia sido acirradíssimo. Os Mercadores foram aqueles que inauguraram as traves do estádio, marcando o primeiro gol da partida aos 34 minutos do primeiro tempo, num gol de cabeça. O jogo permaneceu disputado, até que ao primeiro minuto dos acréscimos do primeiro tempo, os Tigres empataram com um gol vindo de uma batida de falta.
Aquele gol despertou aos cidadãos uma nova curiosidade. Como era possível eles, aqueles jogadores, direcionarem as tais bolas daquele jeito, com toda curva e precisão em passes, como, principalmente, naquela batida de falta. A bola fez uma curva perfeita e se alojou por alguns instantes no ângulo à direito do goleiro. A vibração da torcida dos Tigres foi intensa. Logo surgiria uma expressão que acabaria por fixar-se na mente dos torcedores. “Golaço” era como alguns se referiam. Pouco após o gol, o jogo entrou em intervalo.
Quando o intervalo cessou e a partida recomeçou, apesar de menor ritmo de ambos os lados, ainda continuava como um jogo eletrizante. Os Tigres fizeram o gol de virada aos 76 minutos de jogo após uma jogada individual, e apesar da pressão dos Mercadores, nada puderam fazer diante da bem postada defesa dos Tigres.
O jogo terminaria daquele jeito, com o placar de 2 x 1 com uma espetacular virada dos Tigres em cima dos Mercadores.
Ao final do jogo, o Conde entregou a Taça James Clavell, junto do próprio James Clavell, ao capitão dos Tigres. Era a primeira premiação realizada na Ilha no chamado football.
O jogo havia terminado pouco após às 20h, e após a entrega da taça e uma pequena festa dos jogadores com a torcida, o estádio era, mais uma vez, deserto.[/i][/size][/font]