[INTERATIVO] Estádio de Windhelm

[font=Palatino Linotype][size=150]

[tab=30][justify]Construído em 1892, o Estádio de Windhelm é o primeiro e o maior estádio de futebol de toda Gesébia. Com capacidade de pouco mais de 65 mil pessoas, o estádio possui alguns camarotes e salas de imprensa, além das várias cantinas concorrentes. O estádio foi proposto ao Conde de Windhelm, e após sua aprovação do projeto, foi financiado por investidores estrangeiros ingleses, que após o término de sua construção, o presentearam a cidade de Windhelm.[/align][/size][/font]

A construção do Estádio de Windhelm havia, após diversos atrasos por conta da chuva e da neve em alguns momentos, sido finalizada.

Várias movimentações ocorriam ao redor do estádio. Após ampla divulgação nas semanas recentes e o término da construção, seria sediado no dia 7 de Agosto de 1892, o primeiro jogo do primeiro estádio de futebol em Gesébia. Era uma homenagem ao aniversário do Conde de Windhelm, que se faria presente como expectador e discursaria para todo o estádio, além de dar o primeiro pontapé inicial no estádio.
O jogo será entre os Tigres e os Mercadores, ambos sediados em Windhelm, e acontecerá às 18:30.

[font=Palatino Linotype][size=150]Às 18:00, os cidadãos que compraram ingressos já haviam lotado boa parte do estádio. Da capacidade de 65 mil pessoas, restavam somente 12 mil vagas ainda desocupadas. O Conde e a Condessa de Windhelm chegaram ao estádio pouco após às 18:10 e, após deixar a Condessa em um dos camarotes, o Conde foi cumprimentar aos jogadores de ambas as equipes, que também o parabenizaram pelo aniversário, e como antigo Grande-Almirante da extinta Armada Imperial, não podia deixar de expressar seu apoio ao Tigres.
Após sair dos vestiários e ser cumprimentado e parabenizado pelo aniversário por alguns transeuntes, o Conde e a Condessa desceram ao gramado, onde haviam montado um pequeno palanque e, com a Condessa ao seu lado, iniciou seu discurso.

  • Senhoras e senhores aqui presentes. Esta noite iniciaremos a primeira partida oficial de football em toda Gesébia. Temos aqui dois tradicionais times oriundos de nossa própria região, de um lado o Tigres e do outro os Mercadores. Os times mais antigos de Gesébia. Esta partida, hoje, honra aos competitivos espíritos cisalpino e draconiano, e honra também à todos que aqui estão hoje. Como prêmio para a equipe vencedora desta partida, a Taça James Clavell, em homenagem ao principal investidor da construção de nosso estádio, será entregue. - O Conde então retirou o pano que cobria a taça e mostrou-a ao público. - Que ambas as equipes façam um jogo justo e limpo!

O Conde então, pegou uma das bolas e chutou-a em direção a arquibancada. Pouco tempo, os times entraram em campo, a banda marcial do Departamento de Polícia de Windhelm executou o Hino Real da Dracônia e, logo após, o jogo começou.[/size][/font]

[font=Palatino Linotype][size=150][i]O jogo havia terminado. Havia acontecido ali um forte embate entre as duas equipes. Para os espectadores, era como se uma batalha de verdade houvesse acontecido. A ferocidade, a gana, a raça e a determinação com que os jogadores disputaram aquela partida. Foram noventa minutos de puro êxtase e os populares na arquibancada logo passaram a apoiar um dos times.

O próprio Conde não conseguia conter a vibração quando os jogadores dos Tigres atacavam e, de alguma forma, isso fez os cidadãos ali presentes se sentirem mais próximos daquela figura. Era o que diziam ser “gente como a gente”.

O jogo havia sido acirradíssimo. Os Mercadores foram aqueles que inauguraram as traves do estádio, marcando o primeiro gol da partida aos 34 minutos do primeiro tempo, num gol de cabeça. O jogo permaneceu disputado, até que ao primeiro minuto dos acréscimos do primeiro tempo, os Tigres empataram com um gol vindo de uma batida de falta.

Aquele gol despertou aos cidadãos uma nova curiosidade. Como era possível eles, aqueles jogadores, direcionarem as tais bolas daquele jeito, com toda curva e precisão em passes, como, principalmente, naquela batida de falta. A bola fez uma curva perfeita e se alojou por alguns instantes no ângulo à direito do goleiro. A vibração da torcida dos Tigres foi intensa. Logo surgiria uma expressão que acabaria por fixar-se na mente dos torcedores. “Golaço” era como alguns se referiam. Pouco após o gol, o jogo entrou em intervalo.

Quando o intervalo cessou e a partida recomeçou, apesar de menor ritmo de ambos os lados, ainda continuava como um jogo eletrizante. Os Tigres fizeram o gol de virada aos 76 minutos de jogo após uma jogada individual, e apesar da pressão dos Mercadores, nada puderam fazer diante da bem postada defesa dos Tigres.

O jogo terminaria daquele jeito, com o placar de 2 x 1 com uma espetacular virada dos Tigres em cima dos Mercadores.

Ao final do jogo, o Conde entregou a Taça James Clavell, junto do próprio James Clavell, ao capitão dos Tigres. Era a primeira premiação realizada na Ilha no chamado football.

O jogo havia terminado pouco após às 20h, e após a entrega da taça e uma pequena festa dos jogadores com a torcida, o estádio era, mais uma vez, deserto.[/i][/size][/font]

[tab=30]Ao acompanhar uma partida de football, dois senhores sentam lado a lado e, discretamente, trocam seus jornais. Depois continuam a acompanhar o jogo e conversam normalmente.