[INTERATIVO] Estado da Alta Dracônia

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Como forma de melhor administrar o Ducado, e promover o crescimento das regiões de acordo com suas potencialidades, aprovou-se a divisão do mesmo em Estados Administrativos.

[tab=30]O Estado da Alta Dracônia localiza-se no território banhado pela nascente do rio Gardennay e na grande floresta dos Pinheiros Centrais.

[tab=30]Atividades comuns incluem a indústria madeireira, o fabrico de móveis e a pesca de subsistência no rio Gardennay.

[tab=30]Fazem parte do Estado as Cidades de Wician-Dun, Niwe-Eabrycg e Inbhir Nis. Pelo censo de 03/1891, a Alta Dracônia conta com uma população de 846.834 habitantes.

Administrador-Geral: Sir Richard Caçador[/font][/size][/align]

[center]Obras e prédios públicos:[/align]

[tab=30]- FunPAI - Fundo de Pensão, Aposentadoria e Invalidez da Alta Dracônia;
[tab=30]- CASAD - Centro de Assistência Social da Alta Dracônia;
[tab=30]- Diques em Inbhir Nis e Niwe-Eabrycg;
[tab=30]- Financiamento de 50% das moradias para pessoas de baixa renda;
[tab=30]- Três escolas de ensino básico;
[tab=30]- Três escolas técnicas com formação para professores, geólogos, construtores, transportadores fluviais, comerciantes e petrolíferos;
[tab=30]- Três postos médicos;
[tab=30]- Três orquestras sinfônicas;
[tab=30]- Três Corais adultos e juvenis;
[tab=30]- Teatro em Wician-Dun;
[tab=30]- Sistema de Saneamento Básico nas três cidades da região;
[tab=30]- Programa de Erradicação do Analfabetismo;
[tab=30]- Força de Suporte à Gendarmeria (150 gendarmes auxiliares);
[tab=30]- Calçamento com pedras no perímetro urbano das três cidades da região;
[tab=30]- Calçamento de pedras nas estradas de ligação entre as três cidades da região;
[tab=30]- Trajeto ferrovia Firgen - Wician-dun;
[tab=30]- Três Base dos Rangers Draconianos (200 rangers).

[justify][tab=30]Mesmo sendo a terra do Comissário-Geral, a região da Alta Dracônia sofre com um aumento substancioso da criminalidade. Mesmo que os crimes mais cometidos sejam de menor complexidade, a impunidade crescente preocupa todos os cidadãos de bem.

[tab=30]Por possuir muitas regiões inóspitas e distantes de qualquer aglomerado urbano, os Pinheiros Centrais tornam-se um local interessantíssimo para o estabelecimento de foragidos, inclusive em pequenos grupos criminosos. Contudo a atuação efetiva dos Dragões Caçadores em apreender e, principalmente, eliminar os foragidos apresenta-se como uma medida acertada do Comissário-Geral em criar tal unidade especial.

[tab=30]Tais gendarmes especializados não são suficientes para caçar todos os foragidos, muito menos para combater o crime nas cidades, lugar onde suas capacidades possuem pouca utilidade.[/align]

[justify][tab=30]Com os recentes atos do Administrador da região, Sir Richard Caçador, é esperado um aumento significativo na saúde, educação, segurança e renda da população (e diminuição da pobreza). Bem como um aumento populacional pela chegada de emigrantes diversos.[/align]

[tab=30]As obras de calçamento nas estradas da região começam “a todo vapor”.

O reverendo J. McTaylor deixa uma missiva no prédio principal do governo. Direcionava-a ao recente concurso promovido pelo Administrador-Geral.

[offtopic]1- A estrutura rítmica e a letra são baseadas no hino “Corajosos” (também conhecido como “Um pendão real” na Harpa Cristã) do Cantor Cristão. Trata-se de uma composição explorada por igrejas protestantes. Embora a melodia varie de congregação pra congregação, este vídeo aproxima-se de um padrão.

2- Neste tipo de canção, a parte em negrito é o refrão, que é repetido após cada estrofe. Mas esta norma não precisa ser seguida à risca neste ambiente, e o refrão pode ser repetido apenas após a última estrofe.

3- Os versos buscam refletir as características básicas do Estado. Se houver dúvidas, eu posso esclarecer.

4- O brasão ostenta uma montanha na parte inferior em referência à Dracônia como um todo, afinal a cidade não possui este tipo de relevo.

EDIT: a bandeira eu deixo pra outro; sou horrível nelas.
03/07: cor do background da brasão atenuada por pedido de Richardlh[/offtopic]

[offtopic]Muito bom, Parabéns Divilly. A canção tem um apelo a mais para mim. Bandeira qualquer coisa eu faço ou peço pra alguém fazer.[/offtopic]

[center]O desmatamento e terraplanagem dos terrenos onde passará o trajeto da ferrovia é iniciado. Pequeno prédios são construídos com a finalidade de albergar os trabalhadores da região e, futuramente, os da Kaiser.

[/align]

O Grande Cataclisma pouco atingiu o estado da Alta Dracônia, exceto na cidade de Inbhir Nis. Rapidamente várias pessoas se organizaram para auxiliar seus irmãos em Inbhir Nis e também na Gardenha e Romania.

  • Com tudo isso que ocorreu no último mês nem sei como ficou a situação dos nossos símbolos regionais. - comentou Virginiano, velho político e burguês de uma tradicional família da região e que estava, por hora, à frente do comando administrativo da região.

  • Somente tivemos a proposta do Reverendo McTaylor. Teremos que fazer o trabalho restante. - informou seu secretário.

  • Ai, ai, nem para isso o povo se interessa- reclamou cabisbaixo - Então comece a organizar o que for preciso para que tenhamos todos os símbolos da região definidos o mais rápido possível.

[tab=30]Os grupos de coral e orquestras da região preparam-se para a apresentação da inauguração. Em conjunto irão apresentar o hino da região.

Com uma certa demora mais as famílias dos trabalhadores que contribuíam para o Funpai e morreram na avalanche em Inbhir His recebem suas pensões.

[center]Finalmente é concluída as obras de saneamento básico e de calçamento entre as cidades.

[/align]

O censo do mês de novembro confirma que o trabalho de Richard Caçador realizou na educação foi algo acertado, pois a região possui a menor taxa de analfabetismo do Império e a segunda maior porcentagem de pessoal com nível técnico/superior de estudo; atrás somente de Piemonte, sede da única universidade do Império.

[justify][tab=30]Com a ordem vinda de Firgen, todos os Rangers do Estado são colocados sob alerta máximo, e quaisquer viajantes que tencionem cruzar a fronteira são revistados e recebem a sugestão de retornarem e aguardarem o desenrolar da situação.[/align]

Tendo ficado o carnaval na sua região natal, Caçador toma o último trem da noite da quarta-feira em direção a Áquila.