[INTERATIVO] Gabinete do Procurador-Geral Imperial

[justify][font=Palatino Linotype][size=150]A Procuradoria-Geral Imperial, vinculada ao Poder Judiciário, é o órgão responsável pela representação judicial e consultoria jurídica do Império na defesa dos seus interesses legítimos e dos interesses sociais e individuais. Executa funções de interesse público e promove, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei.
Zela pela manutenção dos Poderes Públicos de modo a garantir a equidade que lhes é devida. Os custos da manutenção desta função são de responsabilidade do Poder Judiciário.

Aqui o Procurador-Geral Imperial em exercícios receberá as requisições formais advindas das quatro esferas de poder, bem como correspondências e telegramas.[/size][/font][/align]

[center]Sala principal do Gabinete, dentro do Palácio D’Iuris[/align]

[justify][font=Palatino Linotype][size=150]Na manhã de 10 de dezembro, o Procurador-Geral Imperial retornou à Capital Imperial de modo a entrar pela primeira vez em seu gabinete. Até então havia ministrado sua função à partir do Palácio da Gardennia, mas como pertencia também ao Judiciário, não poderia ficar longe do Palácio D’Iuris por muito tempo.

A sala tinha móveis novos e excelente condição de uso. Em uma comemoração solitária, abriu uma garrafa de vinho, divagando por alguns momentos.

Começou então a escrever um ofício para ser publicado.[/size][/font][/align]

[justify]De retorno à Capital Imperial, René von Biller permaneceu durante toda a manhã em seu Gabinete na Procuradoria-Geral Imperial. Tinha alguns despachos a fazer.[/align]

Um gendarme entrega um bilhete para o Procurador-Geral.

Ao lado de um gendarme, Divilly surge no gabinete do Procurador com certa incerteza, mas logo se apresenta.

-O Comissário me enviou para cá, Excelência.

[font=Palatino Linotype][size=150][justify]Ao observar a chegada do Senador, René von Biller consentiu com a entrada deste e do gendarme que o acompanhava. Após breve relatória, o gendarme foi devidamente dispensado.

Sente-se, por favor, Senador… - falou Von Biller ao Senador. - Sinto muito por tamanho inconveniente e trâmite burocrático, mas não poderia tratá-lo com a devida regalia que eu gostaria e que o Sr. merece. Aceita bebida?[/align][/size][/font]

-Não, obrigado. Gostaria de resolver este assunto rapidamente.

[font=Palatino Linotype][size=150][justify]- Pois bem… Como deves saber, o Império realizou a arrecadação anual de impostos. Por motivos quaisquer, quero crer que o Sr. não se informou devidamente sobre o fato. É claro que eu sei que um homem em sua condição precisa estar sempre bem informado, mas enfim…

René tomou um gole de uísque e continuou:

• Por motivos de segurança, ordenei à Secretaria da Fazenda e ao Banco que congelassem suas contas, mas mantive expressamente o sigilo. Sabendo que o Sr. cooperou adequadamente e rapidamente com os procedimentos legais, creio que o pagamento dos impostos devidos, conforme o Decreto 01/1890 deste Gabinete[/align], regularizará sua situação. Em vistas de seus bens financeiros, que julguei modestos, não creio que sua sonegação tenha sido plenamente premeditada ou tenha visado benefício jurídico de empresas. Contudo, peço mais atenção ao cumprimento das determinações imperiais.

Após pensar um pouco, concluiu:

• Entregue sua declaração rendária na Secretaria da Fazenda e estará livre de maiores problemas. Estarás impedido de fazeres transações financeiras neste período que se estenderá até a entrega desta declaração. Caso não cumprirdes tal determinação, seu caso será transferido para o Juiz Imperial e o julgamento breve será feito. Não me interpretes mal, não é uma ameaça, mas o justo cumprimento da Lei.[/size][/font]

-Não se preocupe, sei perfeitamente que sou submisso à lei como qualquer outro é. Entregarei a declaração brevemente.

[justify]- Então estamos acertados quanto a isto… Isto é tudo, Senador. Tenha um boa noite.[/align]

[justify][tab=30]Ao final da tarde chega um gendarme vindo de Firgen, trazendo uma cópia da mensagem envida ao Excelentíssimo Juiz para o Prcurador-Geral Imperial.[/align]

[spoil]

[/spoil]

[offtopic]Qualquer um que tiver dúvidas sobre esta carta e sobre este RP me mande um MP.[/offtopic]

Um legionário deixa uma carta para o Promotor.

[font=Palatino Linotype][size=150][justify]O Procurador-Geral Imperial, surpreendido pela carta deixada pelo “capanga” do Chanceler, agradece ao homem. Imediatamente, retira suas coisas e pertences pessoais.

• Então, é a isso que chegamos… O momento no qual a liberdade e tirania se colidem, e o mal triunfa. - Diz René von Biller, enquanto chegam outros legionários da Chancelaria.

Saindo as pressas com duas caixas de pertences pessoais, deixa o Gabinete enquanto outros legionários da Chancelaria, um ente do Executivo, lacram o lugar, uma esfera do Judiciário.
Passaria ainda no gabinete vazio do Juiz da Suprema Corte e entrega todos os documentos referentes ao Judiciário.[/align][/size][/font]

[justify]Era tarde quando René von Biller, outrora destituído da Procuradoria-Geral Imperial, retornou ao seu gabinete. Passara ali apenas para tomar alguns documentos, deixar alguns pertences e ir embora. Partiria para Dunord ainda naquela noite.[/align]

[justify]Retornando ao seu gabinete de Procurador-Geral Imperial, René von Biller tomou uma pasta com grande documentação e pôs-se a escrever o primeiro decreto do ano.[/align]

Uma carta do Comissário é entregue por um gendarme.