[INTERATIVO] Ginásio Provincial de Áquila

[center]Ginásio Provincial de Áquila[/align]

[font=Times New Roman][size=150][justify][tab=30]Dias após o início das obras, os trabalhos no Ginásio Provincial de Áquila finalmente são concluídos. Com o crescimento da população Romaniana e sua independência, o Reino necessitava de instituições capazes de formar novos cidadãos e erradicar o analfabetismo na região. Idealizado pelo sr. Ivysson Luz von Hohenzollern em sua terra natal, o Ginásio Provincial marca o início de uma nova era, onde todos os setores da sociedade começam, de fato, a serem atendidos.[/align]

[justify][tab=30]Apesar de não ter sido financiada pelo Governo Real, qualquer estudante que esteja na idade certa, poderá ingressar na instituição de ensino, a maior do Reino, com capacidade para 10 mil alunos. Por ser uma escola ginasial, será oferecido os cursos Primário, Secundário e Científico, conforme as disposições do ARTIGO 5º, DECRETO DO PODER EXECUTIVO Nº2/1892.[/align]

[justify][tab=30]Com um campus bem amplo, os alunos poderão ter um contato maior com o ambiente natural, além de poder auxilia-los em disciplinas como o estudo das Ciências Naturais. Além disso, no Ginásio serão ministradas as mais diversas disciplinas, afim de dar a mais completa formação para os estudantes, ao mesmo tempo que o esporte, principalmente a regata, atletismo e esgrima serão ensinados e aperfeiçoados aos alunos do Ensino Secundário e Científico, dando-lhes uma formação física mais adequada e tornando-os aptos para todas as atividades.[/align]

Dados de Construção
[spoil][justify][tab=30]Nos arredores de Romulus, é iniciada a construção de um centro educacional, o Ginásio Provincial de Àquila, que abarcará o Ensino Primário e o Ensino Técnico em uma só localidade.[/align]

[/spoil]

Dados Importantes
[spoil][justify][tab=30]O Instituto será mantido pelo seu idealizador, o sr. Ivysson Luz von Hohenzollern, e os valores pertinentes a sua manutenção e pesquisa serão custeados pelo mesmo e os respectivos valores serão descontados da Conta-Corrente.[/align][/spoil][/size][/font]

Um emissário do sr. Hohenzollern chega até o local e deixa uma carta com um dos funcionários.
[spoil][font=Times New Roman][size=150]

[/size][/font][/spoil]


[tab=30]Com a recente inauguração do Ginásio Provincial de Áquila, alguns pais, acompanhados de seus filhos, vão até à instituição, para inscreverem seus filhos nas vagas abertas. As aulas tem previsão para começarem no próximo dia 15.


[tab=30]Com o início das aulas na unidade escolar, todas as vagas já foram ocupadas por alunos da região central e de algumas áreas do interior.


[tab=30]Diversos materiais e livros chegam à escola para atenderem as necessidades dos alunos. Além disso, chega via depósito bancário, uma verba considerável do Governo Real, que será utilizada em caso de necessidade pela direção escolar.


[tab=30]Com a aproximação das férias escolares, os alunos organizam algumas comemorações de despedidas de seus colegas e professores.

O Diretor do Ginásio de Áquila fecha indefinidamente a instituição, em respeito às ordenanças da Frente Constitucionalista. Os grêmios de estudantes, muito fortes por aqui, recebem a notícia com dissabor. Os líderes alimentam rivalidade contra os estudantes de nível superior e criticam a suposta “monopolização da voz estudantil”. Esses líderes se prontificam para levar a paralisação ao conhecimento das famílias. Fazem-no, entretanto, no tom mais enviesado possível, adicionando detalhes mentirosos. Muitos pais, furiosos com a ideia de que seus filhos perderão parte do período letivo, vão ao Palácio das Águias apresentar queixa.


[tab=30]Mesmo com ameaças de não haver aulas por conta da Frente Constitucionalistas, oficiais do Exército Real garante o início do ano letivo no Ginásio de Áquila, e permanecem no local para garantir a segurança dos alunos.


[tab=30]Com as atividades escolares a todo o vapor, estudantes iniciam os estudo para a primeira semana de avaliações em toda a unidade.


[tab=30]Finalizada a primeira semana de avaliações da escola, os alunos tem um dia de recesso antes de retornarem às aulas.


[tab=30]Aproximando-se das férias de meio de ano, os alunos passam por uma extenuante semana de rigorosas avaliações e apresentação de trabalhos.