[justify][tab=30]Providas de uma estrutura de concreto e aço, as muralhas do Forte Uruguaiana fornecem guarida aos seus ocupantes, bem como um posição vantajosa em relação aos eventuais atacantes.[/align]
Patrulhas constantes são realizadas na muralha.
[tab=30]Jovens soldados divertem-se com uma luneta ao observarem a costa de Aosta, na Romania, enquanto realizam sua patrula nas muralhas do Forte Uruguaiana.
[size=140][font=Times New Roman][justify][tab=30]Nas imediações do forte, próximo da muralha norte, homens do 2ª Regimento de Engenharia de Combate realizam a escavação de trincheiras e casamatas subterrâneas como parte do treinamento da montagem de uma linha defesa ou cerco.
[/align][/font][/size]
[justify][tab=30]Assim que ordenados, os homens do 1° Regimento de Guarda preparam-se e assumiram seus postos de combate, ao longo das muralhas do forte. Como previa o treinamento anteriormente realizado, todos os canhões direcionados ao mar foram carregados.[/align]
Seguindo as ordens do Ministério da Defesa, os soldados sediados no Forte Uruguaiana põem-se em alerta para uma eminente batalha conta romanianos.