Amigos, embora o fórum esteja um pouco parado, proponho uma boa jogatina entre nós. Não sei se muitos sabem, mas sou viciado em jogos de PC que simulem a construção de cidades em épocas históricas diferentes (aliás, se alguém tiver notícias de novos jogos desse tipo surgindo, mandem PM por favor!). Fiquei extremamente interessado ao descobrir que existem fóruns de história alternativa em que se jogam esse tipo de jogo ( alternatehistory.com/forum/ … me.341032/ é um ÓTIMO exemplo!). No exemplo acima, os participantes simulam a construção de uma cidade inglesa durantes a história, desde 200 AD até os dias atuais (embora eu ainda esteja lendo o início do século XVIII, kkk). Fiquei me coçando de vontade de jogar, mas de dar uma cara mais lusófona para o projeto, e pensei que vocês poderiam gostar de jogar comigo!
Baseado no jogo acima (dêem uma lida, é formidável!), chamo vocês para simular o nascimento e crescimento de uma cidade no espaço que hoje é Portugal, desde o período Neolítico até hoje! Bem ambicioso eu sei, mas acho que vai valer à pena! Eu farei o desenho inicial do terreno (± supondo que o ponto se encontra onde hoje fica Figueira da Foz), e o primeiro turno. A passagem do tempo se dará como os jogos de civilization: no começo cada turno representará centenas de anos, e, conforme formos nos aproximando da modernidade, o tempo entre os turnos irá diminuindo (até chegar no limite máximo de 5 anos).
Se baseiem na história geral (pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_de_Portugal ), e qualquer outra contribuição de fonte é louvável e totalmente bem vinda! Mas não se prendam só por ela! É um projeto de história alternativa, um jogo, vejam bem.
O que você vai precisar para participar? Uma ferramenta de modificação de imagem (um paint da vida serve), imaginação, coerência e respeito ao coleguinha.
Proponho algumas regras (baseadas no jogo citado):
- Seja plausível. O que pode acontecer no seu turno deve corresponder a realidade dos anos. Nada de carros na época Romana, nem serviços elétricos no Descobrimento
- PEÇA UM TURNO!! Você tem 4 dias para postar seu turno! Você pode postar pedindo uma prorrogação de um dia. Depois disso, perde a vez e outra pessoa pode fazer seu turno!
- Construções têm contornos pretos, coisas naturais (floresta, rio, etc…), não.
- Você deve incluir o que aconteceu com a cidade assim como o update do mapa no seu turno (veja primeiro turno e o jogo supracitado como referência).
- Você pode pedir 3 turnos não consecutivos no máximo. Deve esperar e usar a informações do turno anterior antes de postar.
- Inicialmente, cada turno representa 100 anos, depois da chegada dos celtas, 50 em 50. Depois dos romanos 25 em 25…, etc…
- NÃO SEJA UM BABACA
Dito isso, segue o mapa do sítio onde iremos estabelecer nossa amada cidade (Inicial):
ÍNDICE:
Idade do Bronze (primeiras ocupações)
1500 AC - 1400 AC - Uhtred
1399 AC - 1300 AC - Richardlh
1299 AC - 1200 AC - Uhtred
1199AC - 1100 AC - Guilherme Theodoro
TURNOS ATUAIS:
1099 AC - 1000 AC Richardlh
999 AC - 900 AC - Uhtred
899 AC - 800 AC - Guilherme Theodoro
799 AC - 700 AC -
Idade de Ferro