[INTERATIVO] Parque Montesse

[center]Parque Montese[/align]

[size=150][font=Times New Roman][justify][tab=30]Localizado na área central de Limonge, o Parque Montese é um local onde crianças podem se divertir e famílias podem desfrutar das belas tardes. Rodeado de edifícios residenciais e comerciais que não param de crescer, o Parque Montese é uma das poucas áreas da cidade que abriga uma grande quantidade de floresta nativa.

[tab=30]Entre as várias atrações como pista para corrida e diversos brinquedos para as crianças, talvez a maior atração seja o Grande Lago, localizado no setor norte do parque, que abriga várias espécies de peixes e algumas garças, além de ser possível "velejar’ em um dos barcos disponíveis por alguns minutos.[/align][/font][/size]


[tab=30]No primeiro dia de funcionamento do Parque Montese, vários populares vão até ele para aproveitar a tarde quente e repousarem um pouco. Enquanto isso, em um pequeno campo aberto, dentro do parque, alguns funcionários de pequenas manufaturas locais aproveitam o espaço para jogar um match de football, um esporte que vem se tornando popular no Reino.


[tab=30]Numa manhã ensolarada, o parque fica lotado de cidadãos que vão aproveitar a beleza da manhã para descansarem. Enquanto isso, corre um boato que ocorrerá um match pela tarde, e todos ficam eufóricos.


[tab=30]Dias após sua criação, o Parque Montese tornou-se o principal centro de descontração da sociedade de Monte Bello, não por conta de sua beleza em si, mas pelos match de football que acontecem nas manhãs e tardes dominicais, que atraem a atenção dos homens e crianças.

[font=Times New Roman][size=150][i]

[tab=30]No final da tarde de domingo, alguns moradores da Rua do Gasômetro formaram uma pequena agremiação esportiva, o Foot-Ball Club Monte Bello, reunindo jovens entre 20 e 25 anos, para disputar um match contra estudantes da Universidade de Monte Bello, que por sua vez, criaram o Monte Bello Football.

[center]Equipe do Foot-Ball Club Monte Bello[/align]

[center]Equipe do Monte Bello Football[/align]

[tab=30]Mais do que uma simples peleja, representava um confronto entre duas classes distintas. A do proletariado da cidade, representada pelo Foot-Ball Club Monte Bello e, por outro lado, da riqueza dos estudantes do Monte Bello Football Club.

[tab=30]O match teve início por volta das 16:30, com saída para o time da Rua do Gasômetro. Os minutos iniciais foram marcados por intensa violência de ambas as agremiações, com lances e entradas duras. Pouco se viu da destreza dos que ali estavam. Mas, no final da primeira etapa, John Reynolds é derrubado dentro da área do arqueiro Gianluca, do Monte Bello Football. O árbitro da partida, juiz Ellis, um estudante de direito marca penâlti para a equipe do FCMB, que é cobrado pelo próprio Reynolds, inaugurando finalmente o marcador! 1x0 e festa dos presentes no Parque Montese.

[center]Reynolds cobrando penalidade para o Foot-Ball Club Monte Bello.[/align]

[tab=30]Na volta do segundo tempo, logo aos 5 minutos de disputa, em um lance individual, Guilhermo passa por dois marcadores e carrega consigo o globo para o centro da área de Gustavo, arqueiro do FCMB, ameaçando bater no canto direito do arqueiro, quando na verdade, em um lance oportuno, atira no canto esquerdo da baliza, pegando toda a cidadela adversária de surpresa! O Monte Bello Football empata a match, levando a torcida em êxtase, já que o duelo voltava com tudo, lances menos violentos e jogadas mais trabalhadas.

[center]Guilhermo atirando no canto esquerdo de Gustavo, e partindo para comemorar o score.[/align]

[tab=30]O match permanece empatado em um score para cada logo, até o final do jogo. Diversos lances sucederam-se com possibilidades claras de vitória para ambos os lados, mas no fim, ninguém tivera a frieza para anotar o score.

[tab=30]Mesmo com os clamores da torcida presente, Ellis ignora os pedidos e encerra match aos 90 minutos depois de seu início, pondo fim a peleja entre as duas equipes, mas que já conversam entre si para marcarem um novo duelo.
[/i][/size][/font]


[tab=30]Um pequeno circo do interior instala-se no centro do Parque Montesse, fazendo a alegria das crianças e de adultos que residem em toda a cidade.


[tab=30]Com a aproximação da Sexta Feira santa, vários cristão vão até o Parque Montesse para uma missa a céu aberto, orquestrada por Dom Éneas di Marco, Arcebispo de Monte Bello.

[tab=30]Aproveitando-se do dia de sol, mas com vento gelado, moradores de Áquila vão até a praça para relaxar um pouco de suas tumultuosas semanas de trabalho. Caminhando pelas largas avenidas formadas pelas árvores, trombam com as várias crianças que jogam football para todos os cantos.

[font=Times New Roman][size=150][i]
[tab=30]Em vista da guerra deflagrada entre o Reino da Romania e o Arquiducado da Dugardenha, elementos da Carabinieri começa a posicionar-se nos principais pontos da cidade, além de aconselhar a população a denunciar todos aqueles envolvidos com movimentos contra o Reino.

[tab=30]Parte da população masculina começa a pegar em armas e tudo que lhes tem a disposição para defender suas terras.[/i][/size][/font]

Junto à sua base política e ideológica, Pedro Varas realiza, na véspera do natal, uma pequena entrega de frangos para a população local.