[center]Praça da Independência[/align]
[font=Garamond][size=150][center]Monumento à Independência.[/align]
[tab=30]Localizada no centro da cidade, a Praça da Independência, anteriormente chamada de Praça da Vítoria, recebeu esse nome em homenagem à independência da Romania em 1892. O principal monumento da praça é a Coluna da Liberdade, uma grande coluna de mármore negro tendo em seu topo um anjo, a praça também possui monumentos que retratam a conquista da região pelos romanianos e a aniquilação dos bárbaros, a tão retratada Lenda de Augusta.
[center]Lenda de Augusta[/align]
[spoil][tab=30]A Lenda de Augusta é uma de várias histórias que permeiam o passado da Romania, muitos historiadores procuraram por provas de que a lenda era verdadeira, mas fatos concretos só foram descobertos no início de 1893.
[tab=30]A lenda nada mais é do que a história da conquista da do Oeste do Lazio pelos romanianos, segundo a lenda a região ao Oeste de Nova Roma(Áquila) era habitada por uma tribo de bárbaros chamados Elvhenan, segundo a lenda esses bárbaros atacavam caravanas e pequenos assentamentos nos limites do território romaniano. Quando o Imperador Cassius I subiu ao trono ele prometeu a sua jovem esposa, Octavia Augusta di Roma, que lhe concederia um desejo, ela então pediu que ele destruísse os bárbaros que afligiam os cidadãos do oeste, o Imperador acatou o pedido de sua esposa e iniciou a conquista.
[tab=30]Apesar de tecnologicamente inferiores os bárbaros tinham números extremamente superiores aos dos romanianos, mesmo assim o Imperador decidiu prosseguir com a conquista e após 5 anos a cidade de Arlathan, capital bárbara, estava cercada. A Batalha de Arlathan foi a maior batalha de toda a guerra, os Romanianos impuseram um cerco de 6 meses a cidade até que os bárbaros saíram de suas muralhas e atacaram o exército do Imperador, usando as mais modernas máquinas de guerra o Imperium foi capaz de aniquilar os bárbaros e conquistar toda a região.
[tab=30]Quando Arlathan caiu o Imperador decidiu renomear a cidade e chamá-la de Augusta, em homenagem à sua esposa, a cidade de Augusta prosperou até a Grande Peste quando acabou perecendo, mais tarde colonos vindos de Áquila e Gardignon fundaria a Cidade de Hérault que mais tarde seria chamada de Augusta.[/spoil]
[center]Intendente Pedro Lumière.[/align]
Carabinieri: 120 Soldados
[/size][/font]